quinta-feira, 1 de abril de 2021

OLHÃO: A VERDADE DE HOJE, MENTIRA DE AMANHÃ!

 


A imagem acima foi retirada de um dos muitos cartazes que a câmara municipal de Olhão plantou pelo concelho. Quase todos eles têm em comum, o "OBRA À VISTA" o que significa que a câmara aposta nas obras como forma de mostrar o trabalho de um mandato. Obviamente que não estamos contra as obras mas não deixamos de apontar o dedo à forma e ao calendário eleitoral da agenda politico/partidária de quem detem o poder.
Mas o actual presidente não pensava assim, pelo contrário quando se candidatou pela primeira vez em 2013. 
Diga-se de passagem que à época, o rapazinho mostrava-se bem mais humilde sem os laivos de prepotência que hoje faz questão de exibir.
Para que os nossos leitores vejam o que pensava o rapazinho no video que se segue:

Dois pontos ressaltam da intervenção na apresentação da sua candidatura e que mostram como a verdade daquele tempo se transformou na mentira de hoje.
Não somos nós quem o diz, mas é da boca dele que sai a visão de que o concelho é um amplo condominio. Esqueceu-se que num condominio, uma administração que não execute as decisões da assembleia de condóminos pode ser imediatamente exonerada e substituida por outra. Para nós, que encaramos o programa eleitoral como um contrato, em que caso as promessas feitas em campanha não fossem cumpridas, os eleitos deveriam ser demitidos, entendemos que o prazo de validade desta administração já se esgotou há muito e como tal, destituida. Mas isso é para nós que temos outra visão da politica mas jamais será para os culambistas!
Outra questão, espelhada desde logo no cartaz de fundo, é o fazer "politicas com as pessoas". O rapazinho devia estar a delirar ou melhor dizendo enganar as pessoas. Ele de facto gere o concelho de acordo com os interesses de uma minoria, os senhores do dinheiro, patos bravos que veem no urbanismo a forma de enriquecer ainda mais, sem ter em conta a função social do que constroem. Apenas o dinheiro interessa! Mas interessa tambem a quem tem a faculdade de decidir e aprovar operações urbanisticas em violação da legislação para depois inventar um regime especial de regularização, justificado pelo "interesse publico" para legalizar a coisa.
Primeiro o dinheiro e depois logo se pensa nas pessoas. Oito anos já se passaram e as pessoas estão cada vez mais pobres fruto das politicas desenvolvidas pelos detentores do poder. E dizia ele que o tempo das obras acabara com o seu antecessor. Consegue ser mais papista que o papa!
Digam lá que a verdade de ontem do menino não é a mentira de hoje!

2 comentários:

Anónimo disse...

Em 2013 Pininha era um anjinho, com tanta contratação de assessores agora é um diabo em forma de gente, com tantos vigaristas á sua volta!!!!

Anónimo disse...

"obra à vista" ou "obra em curso"? Duas câmaras, o mesmo expediente... é ver as imagens para crer...

https://cms.cm-vrsa.pt/upload_files/client_id_1/website_id_1/Noticias/2021/Nova%20rotunda%20dos%20Bombeiros_VRSA.jpg

http://www.cm-vrsa.pt/util/imgLoader.ashx?w=560&h=283&img=/upload_files/client_id_1/website_id_1/Noticias/2021/Obra%20manuten%C3%A7%C3%A3o_Passadi%C3%A7os%20da%20praia%20de%20Monte%20Gordo.jpg