quarta-feira, 24 de novembro de 2021

OLHÃO: LUTA PELO PODER!

Na sequencia das eleições autarquicas, alguns ditos socialistas manifestaram em off, o seu mal estar em relação à gestão do presidente Pina.

De entre eles, destaca-se o Sergio Nicolae, o mesmo que em tempos ameaçou "puxar fogo" à sede da JS, que nas redes sociais desabafou o seu desagrado, como se pode ver na imagem seguinte

O que o Nicolae não diz é que ele proprio queria ser candidato à presidencia da Junta, mas que abdicou a favor de um outro camarada. Entretanto, é o vereador João Evaristo quem propõe o nome do actual presidente de Junta.
Para quem conhece os meandros da politica dita socialista local, o Evaristo só avança com a proposta porque tal lhe foi encomendado pelo patrão Pina, que não queria nem o candidato a candidato nem o Nicolae. Se alguem espetou a faca nas costas dos candidatos a candidatos foi o Pina!
Pelo meio, realizou-se um almoço entre ditos socialistas e que contou com a participação do João Evaristo, almoço onde foram manifestadas algumas inquietações com o rumo do falso partido socialista em Olhão.
Depois do chumbo do orçamento e que ditou a convocação de eleições antecipadas, logo algumas figuras começaram a fazer-se a um lugar cimeiro, não para servir o país e os portugueses mas os interesses pessoais e de quem seja capaz de proporcionar bomns negocios.
De entre os candidatos a um lugar governativo, que até pode ser de secretario de estado, encontra-se o Pina. Embora na nossa opinião, isso só é possivel, não pela qualidade do candidato mas pela condição de portador de um  cartão socialista.
Se isso se vier a concretizar, já se aventa o problema da sucessão, que de acordo com a lei, o lugar deixado vago será preenchido pelo candidato seguinte na lista de canadidatura, neste caso a vereadora que já disse em off que a forma como os destinos da autarquia têm sido conduzidos lhe retira as condições para o exercicio do cargo; segue-se então o terceiro na lista, mas antes a vereadora terá de abdicar o que não será muito credivel.
Do mesmo modo, quantos mais renunciarem aos cargos, mais serão os substitutos, alguns deles sem qualquer experiencia ou competencia para os cargos. Mais uma vez o cartão a funcionar.
O que é curioso ver, é o Nicolae, que apesar dos mimos que já lhe dirigimos, até consegue ser de entre eles o mais forte ideologicamente, mas que sempre encarou a politica como um campeonato de futebol e o partido como um clube, nunca despindo a camisola do clube.
Nicolae sabe, até porque foi assessor do Pina, as habilidades condenaveis cometidas pelos executivos nos ultimos mandatos, mas sempre os omitiu, porque enquanto assessor, sabia-lhe bem receber aquele vencimento sem ter de aturar os alunos na escola.
E porque a sabe toda, quando o Nicolae vem falar numa auditoria às contas da Junta, é porque elas deixam muito a desejar, estando neste caso a apontar o dedo ao actor.
Por outro lado, embora não vejamos qualidade para ser presidente de Junta, não será pelo facto de ser  tarefeiro que a não tem.
Afinal, a familia dita socialista está em estado de negação e com alguns sintomas de revolta contra o patrão. 
Não somos só nós, agora de dentro do proprio partido!

3 comentários:

Anónimo disse...

por partes - o terceiro na lista é o calézinho. acho que as contas para o ator e o encenador é que este aguente ate ao fim do mandato. se não, a vereadora com ar de sonsa que mostre as garras e vai lutar pela presidia fora da conselhia - e onde andam os fies do mansinho encenador e do hoteleiro

Anónimo disse...

o pequeno escurracado não tarde muito e vai levar um chuto da fura filas. zangam-se as comadres e ainda o ex-assessor não se lembrou do tempo da gorda onde os ensaios eram outros e sem fiscalizacao

Nicolae Santos disse...

Vou levar um chuto tão grande que só paro em Inglaterra, como outros antes de mim.