quarta-feira, 29 de outubro de 2014

OLHÃO: NOVO CAPITULO NA TELENOVELA DA PASSAGEM DE NIVEL

Enquanto a Câmara Municipal de Olhão e a REFER se entretêm a jogar de gato e rato, é o Povo que se prejudica com a falta da passagem de nível da estação.
A REFER convocou a Câmara Municipal para uma reunião em Lisboa, convite que António Pina, o presidente declinou, alegando que a reunião teria de ser feita em Olhão. Antes mesmo e num prenuncio de que nada resultaria, já se discutia se o embirrento presidente deveria dialogar com o engenheiro responsável pelas infra-estruturas da REFER no Algarve, ou se, e tendo em conta a posição de presidente de câmara, a reunião não deveria ser como o presidente do conselho de administração da REFER. É esta postura arrogante de António Pina que inviabiliza o dialogo e a resolução do caso.
Tanto faz que seja com o presidente, o engenheiro ou o continuo da REFER, o que o Povo quer, é ver resolvido o problema dos utilizadores da passagem de nível e para isso bastava que António Pina usasse um pouco de humildade e simplicidade.
É ponto assente que a Lei está do lado da REFER, quer o Pina queira ou não!
Poderão alguns, como tenho lido, num acto de fervor, dizer que a cidade é nossa e que os olhanenses é que mandam e que a REFER não tem de fechar a passagem de nível. É verdade que a cidade é nossa mas também não é menos verdade que o Povo de Olhão elegeu este moço pequeno embirrento para presidir aos destinos do concelho, representar e defender os interesses da população, o que não tem feito.
Na actual situação, António Pina apenas tem de dialogar porque este problema só se resolve a favor do Povo com dialogo e não com uma postura belicista.
Entretanto, face à reabertura da passagem de nível por desconhecidos, a REFER mandou abrir a vala que a imagem acima documenta, criando dificuldades adicionais a quem pretenda utilizar a passagem de nível e aumentando o perigo
Sabemos que António Pina se deslocou ao local e observou, mas nada fez, como de costume!
Mas será apenas António Pina o culpado? Então e que dizer da oposição, que até é maioritária na Câmara Municipal e não obriga o presidente a encetar o dialogo com a REFER? O moço pequeno não quer ir a Lisboa? Tem medo de se perder? Então nomeiem outro eleito para representar o município. Ainda recentemente a vereadora Gracinda Rendeiro substituiu o Pina num encontro com um secretario de estado. Cabe pois, à oposição no seu conjunto, face à birra do presidente, deliberar e mandatar alguém para, com um projecto de solução redigido, encetar as negociações com a REFER.
E porque uma Câmara Municipal não se governa com acessos de birras, este episódio vem trazer, mais uma vez, a urgente necessidade da retirada da delegação de competências, cedida de forma errada pela dita oposição.
DEIXE-SE DE BIRRAS, Ó APRENDIZ DE PRESIDENTE!
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Armando Baptista disse...

Assim como me entristeceu o drama do naufragio do barco condutor de dois honestos pescadores, tendo um deles perecido , a enrada de Olhão, e que apenas iam trabalhar para dar de comer aos seus Familiares, assim igualmente, fico triste com o que se está passando, com o pedronal, que nos leva a parte alguma, prejudicando o bom nome que a cidade de Olhão conquistou aquando correu, vitoriosamente, com os invasofres franceses de Napoleão.Havia União!