quarta-feira, 15 de outubro de 2014

OLHÃO: REVISÃO DO PDM ENCALHADA

Está anunciada no site da Câmara Municipal de Olhão a audição publica da população em geral, onde podem apresentar sugestões sobre a revisão do Plano Director Municipal.
Esta audição não substitui a Discussão Publica, que necessariamente tem de haver, mas nasceu logo encalhada na cabeça dos nossos autarcas e dos serviços jurídicos da autarquia.
É que esta audição deveria ter sido realizada logo a seguir à deliberação que determinou a revisão em sessão de câmara que se realizou a 27 de Agosto de 2014 e a sua duração não deveria nem é inferior a 15 dias, mas revela do "inconseguimento"  do ainda presidente em iludir as pessoas.
O nº 2 do artigo 77º do Regime Jurídico dos Planos de Gestão Territorial, actualizado, diz:
Na deliberação que determina a elaboração do plano é estabelecido um prazo, que não deve ser inferior a 15 dias, para a formulação de sugestões e para apresentação de informações sobre quaisquer questões que possam ser consideradas no âmbito do respectivo processo de elaboração.
Esta é desde logo a primeira falha do inconseguido presidente.
Mas atenção que não deixa de ser menos importante esta fase já que a proposta dos objectivos reais do PDM está fundamentada com o Relatório de Avaliação de Execução do PDM, onde surgem as mais absurdas propostas como o aterro da Ria ou a via de circulação na Armona e a alteração do Plano de Pormenor da Quinta de Marim.
Como já dissemos o tal Relatório, encomendado a um Pardal, é uma autentica aberração, omitindo factos, deturpando números e apresentando sugestões que nem ao diabo lembraria, a não ser na microcefala cabeça do actual presidente de câmara.
Apelamos por isso à ampla participação do povo de Olhão para não permitir as negociatas que a proposta do novo PDM contempla. É que por detrás disto, há umas quantas pessoas que sabem quais os terrenos que vão passar de rurais a urbanos, mas que os actuais donos desconhecem, dando assim a ganhar aos galifões de sempre que enriquecem desmesuradamente à conta do empobrecimento dos outros.
Participar é importante se quisermos ter um concelho de progresso e bem estar para o Povo de Olhão. Eu vou participar! E tu? Vais ficar a assistir?

1 comentário:

Anónimo disse...

Essa revisão do PDM é a grande aposta nos negocios do pina chalana e luizinho.
Por isso andam a armar tanta barraca para ver se as pessoas não falam na revisão do PDM ha´grandes galifoões da ,grande fagmilia deinteressados desde a fagmilia italiana, russos e angolanos..esses são so que se sabe fora os que andam por fora a negociar já com informação preveligiada. como a bruxa e o seu cão de fila infiltrado na cmo.