sábado, 11 de outubro de 2014

OLHÃO: POVO REABRE PASSAGEM DE NIVEL ENQUANTO O PRESIDENTE MENTE


Pela calada da noite, o Povo abriu a passagem de nível que a Câmara Municipal de Olhão deixou que a Refer fechasse.
Entretanto, procurando galgar o descontentamento do Povo pelo encerramento, a Câmara, a Junta de Freguesia e o Partido Socialista convocaram uma manifestação junto da passagem da nível, já aberta, tendo chamado para o efeito os órgãos de informação para dar mais visibilidade como a TVI e a SIC.
Como já vem sendo costume, as televisões preferem ouvir as mentiras de um presidente de câmara, mil vezes repetidas até se tornarem "verdade" em vez de ouvir também aqueles que sobre o assunto têm uma outra versão.
O pluralismo, a isenção informativa não entra no vocabulário de certos órgão de informação porque não é o Povo que lhe proporciona o grandes ganhos mas sim a máfia politica instalada no Poder.
O encerramento de passagens de nível está previsto pelo decreto-lei 568/99 que permite às câmaras municipais deduzirem oposição desde que assumam as responsabilidades inerentes à sua manutenção.
Não foi isso que aconteceu com a Câmara Municipal de Olhão, onde o partido maioritário mas sem a maioria absoluta, sempre escondeu os documentos dos restantes vereadores, apenas lhes dando a conhecer a situação em 17/9/2014, mais de quatro anos após ter conhecimento da intenção de encerrar a passagem de nível.
Vem o Partido Socialista dizer que a Câmara Municipal terá rejeitado as propostas apresentadas pela REFER, mas não apresenta um único documento que o possa confirmar e pior ainda, onde a Câmara, de acordo com a lei, assuma as responsabilidades inerentes à manutenção da dita passagem de nível. Poderão dizer que estamos a levar a Câmara Municipal por parceiro de má fé e não tenham duvidas de que o é, bastando para isso, para alem da omissão de documentos, o episódio do pedido de sindicancia, onde por mais de uma afirmaram já ter enviado para a IGF apesar de saberem que era mentira.
Alegar que a REFER agiu de má fé, quando se passaram quatro anos sem que a Câmara Municipal apresentasse uma verdadeira alternativa e assumisse as suas responsabilidades, é próprio da hipocrisia de certos políticos.
Esperemos agora, já que o partido dito socialista diz estar com o Povo de Olhão, que obrigue o seu presidente a assumir as responsabilidades que lhe cabem como tal, da mesma forma que o episódio da ocultação destes documentos desde Agosto de 2010 até 17/9/2014 seja motivo bastante para retirar a confiança dada pela oposição ao conceder-lhe a delegação de competências.
Quanto ao PS, que promoveu e colou a esta manifestação, não é com acções de pura demagogia eleitoralista, e estamos a um ano de eleições, que vai provocar qualquer mudança na gestão autárquica, pior ainda que no tempo do antecessor e defunto Francisco Leal.
REVOLTEM-SE, PORRA!


7 comentários:

Anónimo disse...

Pronto ficaram todos contentes com a abertura da passagem e agora.........como é se acontecer alguma fatalidade de quem é a responsabilidade???????

a.terra disse...

Meu caro comentador a questão não está resolvida. Para isso o mentiroso em presidente ter´de, em nome da câmara, assumir as responsabilidades inerentes
à manutenção da passagem de nivel, tal como a lei exige. Deve no entanto dotá-la de meios de segurança para evitar acidentes com os peões.
Portanto há que exigir que a Câmara Municipal assuma essa responsabilidade e faça as intervenções necessarias para que a utilização seja feita em segurança

Anónimo disse...

És mesmo um doente compulsivo ... A terRa.. Se está fechada é culpa do presidente se está abrera é culpa do presidente ... Sem atribuir um minuto de culpa a refer ! Eu acho que o pina é o Presidente que há muito estávamos à espera um verdadeiro olhanense s medo !!! Gosto Meo deste gajo '

Anónimo disse...

a refer so fez com que uma passagem segura agora pasosu a ser perigosa pois agora é perigos pois retiraram o pavimento e assim nao permite passar com carros de bebe, compras etc. e idosos custama a passar

f.g. disse...

o que é isto de anónimos, sabem comentar e não têm nome?!!! defuntos ou outra coisa qualquer. Exponham as vossas ideias os vossos pontos de vista. dêem a vossa opinião,mas não se escondam.
Passem de cabeça erguida, quer sejam da esquerda, direita , extrema pontas de lança, mas tenham dignidade.
sou de Olhão e acreditem que a mim nunca me deram nada...... bem eu também nunca fui de pedir

Anónimo disse...

Pena a televisão não mostrar também o uso que a população faz da passagem, é vê-los todos os dias a usar a passagem para ir para a estação... andam pelo meio das linhas como se fosse o passeio, levam crianças pequenas pela mão, bicicletas, carrinhos de bébé.
É chamar a TVI novamente mas ás 08:15 num dia de semana para que toda gente veja o perigo que é.

Unknown disse...

Tem algum perigo aquilo!!!!