quarta-feira, 8 de outubro de 2014

OLHÃO: A OPOSIÇÃO DA TRETA

Eduardo Cruz, o conhecido vereador dos Pirolitos eleito pelo PSD mas com a capa de Cidadãos por Olhão, fez uma proposta que será hoje discutida em sessão de câmara, que a esta hora já deve ter sido iniciada sobre a possibilidade da realização de um inquérito local.
Como pescador de águas turvas que foi, é e sempre será, o Pirolito tenta duma só palhetada fazer um exercício de contorcionismo gratuito, ficando-lhe melhor se o fizesse nas feiras que estão a decorrer no Algarve em qualquer dos circos ali presentes.
Na verdade, o Pirolito, aquando da aprovação do pedido de sindicancia à IGF fez questão de retirar a maioria dos actos concretos, condição essencial para que a denuncia tenha credibilidade e seja aceite pela entidade tutelar, de entre os quais se destaca a controversa associação Verdades Escondidas.
E fez questão de retirar da denuncia, passando mesmo a elogiar a dita associação, mais de mentiras do que de verdades.
Descobriu agora que uma das arquitectas da autarquia tinha elaborado o projecto de arquitectura para a obra e pretende seja apurada a sua responsabilidade dado estar-se perante uma incompatibilidade.
Só que a arquitecta em causa é uma cagada de medo que chega a chorar quando pressionada e foi, não autorizada como diz o jurista da câmara, mas sim obrigada a assinar o projecto contra a sua vontade.
Claro que percebemos o ódio de estimação que o Pirolito nutre por aqueles que trabalham, mas perseguir assim uma funcionaria, é de todo próprio de um autentico fascista.
E na senda da malvadez politica, o Pirolito, quer estender o novo inquérito, ao facto de o pedido de sindicancia não ter seguido o percurso normal, não para culpar o ainda presidente Pina nem o chefe dos serviços jurídicos da Câmara Municipal de Olhão mas a funcionaria subordinada, o elo mais fraco da cadeia.
Quando em sessão de câmara, o Pina foi confrontado sobre o andamento do pedido de sindicancia, Pirolito manteve-se calado e nada disse. Desde a primeira vez que foi abordada a questão em sessão de câmara até ao anuncio do envio e do assumir de responsabilidades por parte do chefe dos serviços jurídicos, passaram-se mais de um mês, e o Pirolito continuou cego, surdo e mudo.
Vir agora com a proposta de um inquérito local em vez de enviar os factos concretos à entidade tutelar, significa que o Pirolito finge ser oposição, porque daí nada resultará, quando muito poderá dar origem a procedimento disciplinar para os funcionários em causa mas que continuam a absolver o Pina. Ou seja Pirolito quer penalizar trabalhadores e absolver os seus comparsas eleitos.
Entretanto, no meio de tanta merda, o zumbido de uma mosca varegenta, alertou-me para o facto de uma determinada força politica ter enviado o processo completo, com as denuncias fundamentadas , incluindo o atraso no envio do pedido de sindicancia URGENTE, para a IGF, Tribunal de Contas e Secretario de Estado das Autarquias Locais, não fazendo sentido a proposta do Pirolito.
No fundo o que está em causa são as estratégias e timings partidários em detrimento do interesse geral da população, farta dos indícios de corrupção que a Câmara Municipal de Olhão apresenta.
De facto este Pirolito nada tem a ver com a qualidade do verdadeiro pirolito, um produto regional de grande qualidade.
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: