domingo, 13 de dezembro de 2020

FUZETA TAMBÉM FAZ PARTE DO CONCELHO DE OLHÃO

 Por aquilo a que vamos assistindo, os nossos autarcas têm uma grande preocupação com as chamadas zonas nobres, votando ao esquecimento as populações que vivem nos guetos periféricos para onde são encaminhadas. Guetos onde não há iluminação de natal, onde não há alcatrão para repavimentar, onde se faz uma recolha de lixo deficiente, onde não se cuida das infraestruturas de saneamento, sejam de esgotos domesticos ou pluviais. Mas são pessoas a quem resta uma pequena arma, o direito a votar, não que tal resolva o essencial da questão mas que pode ser uma ajudinha.
Assim resolvemos dar a conhecer a situação do sistema de aguas pluviais junto da escola da Fuzeta, que há meses que está a precisar de uma intervenção e nada fazem, ou pelo menos parece não fazerem, como se pode ver nas imagens seguintes

Nem sequer seria necessario encaminhar para a pagina de A Minha Rua, dar conhecimento à Ambiolhão ou à Câmara, porque há meses que lá estão os sinais para decorar, enfeitar a rua, porque não houve dinheiro para a iluminação de natal naquela zona.
Para os anti-criticos que acham que a critica é um simples acto de maldizer, devemos lembrar que existem varios modelos de sociedade e que aquele em que mergulhámos é um bocado pantanoso. Numa sociedade onde predomina a corrupção e os crimes que lhe são conexos, onde os interesses economicos estão acima dos das pessoas, é natural que alguns que estão de barriga cheia esqueçam os que estão de barriga vazia, sendo que os de barriga cheia vão para as zonas nobres, onde tudo é mantido nas devidas condições, e os "miseraveis" para os guetos, votados ao abandono.
Tanto faz que tenham recolha de lixo ou não; não incomoda o facto das infraestruturas estarem degradadas.
A Fuzeta também faz parte do concelho de Olhão e os seus habitantes são eleitores qua ainda não aprenderam a usar um direito conquistado com a Revolução de Abril, o Voto.
No dia em que fizerem sentir que podem ser os autores da mudança, impondo uma alteração no Poder Local desde o inicio da era democratica, os nossos autarcas passarão a ter mais cuidado, atenção e respeito pelas pessoas.
O capital mais precioso é sem duvida alguma o capital humano, mas os nossos autarcas apenas pensam no dinheiro, como ganhar mais e mais, extorquindo-o às pessoas; a ganância tomou conta do poder autarquico. Valorizar o capital financeiro em detrimento do capital humano, é a politica de quem partilha o Poder. É preciso uma mudança de mentalidades para a construção de uma sociedade mais justa, mais cuidada e que distribua melhor a riqueza criada para que os nossos sucessores tenham algum futuro.  

Sem comentários: