quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

OLHÃO: AGENDA ELEITORAL EM EXECUÇÃO NO ANO QUE TERMINA

 As eleições autárquicas realizam-se em Outubro do novo ano, mas tudo foi maximizado para a continuação no Poder daqueles que muito mal têm gerido os destinos do concelho.
Quando se condiciona a politica autárquica à agenda eleitoral, é o mesmo que dizer que as populações durante o mandato são relegadas para plano secundário e só no seu final se procura ir de encontro aos desejos do eleitor.
Os mandatos autárquicos têm a duração de quatro anos no entanto e só no ultimo semestre, o Município de Olhão de acordo com as publicações no portal Base do governo, entre ajustes directos, consultas prévias ou concursos públicos, assinou contratos de obras num valor superior a sete milhões de euros que claro não serão pagos no ano em curso mas no decorrer do próximo. Porque as obras são uma forma de conquistar votos e os eleitores tenham conhecimento delas então torna-se necessário publicita-las e a autarquia gastou, no mesmo período de tempo, em meios publicitários qualquer coisa como perto de trezentos mil euros.
Quando se fala em igualdade de condições perante as diversas candidaturas e assistimos à utilização de dinheiros públicos para auto promoção de uma lista concorrente, ainda que indirectamente, então estamos perante uma tremenda desigualdade.  
Os apoiantes do Pina e do falso partido socialista batem palmas esquecendo que um dia poderão vir a provar do mesmo veneno!
Na ultima assembleia municipal, o presidente da câmara, com o apoio de toda a bancada de vermes, usou e abusou do achincalhamento de publico e opositores sem que da parte da mesa da assembleia se sentisse qualquer reprimenda ou aconselhamento à utilização de melhores modos.
Por diversas vezes chamámos a atenção para a necessidade de exibição das gravações das assembleias para que as pessoas percebam as atitudes do pequeno ditador, até porque podem estar do lado dele enquanto tiverem alguma forma de beneficio mas se um dia deixar de terem essa benesse, poderão virar-se contra.
Os partidos têm alguma "alergia" a pedir o acesso ás gravações e publicita-las, mas depois queixam-se do tratamento dado aos seus representantes na assembleia. Mais do que lamentar-se, devem agir.
E se não querem pedir o acesso para não serem denunciados pela publicitação, então munam-se de câmeras ocultas e filmem. De seguida, passam para um computador de alguem que não esteja relacionado e dele para uma pen. A seguir já podem publicar, porque encontraram uma pen na caixa do correio e entenderam que o direito a informar se sobrepõe à ditadura do Pina.
Não podem ou não devem deixar que o pequeno ditador continue maltratando o publico e os eleitos. Divulguem as suas atitudes manhosas.
ABAIXO A DITADURA! 

Sem comentários: