segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

OLHÃO: BRINCANDO COM O DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES

 É do conhecimento geral que nos ultimos tempos, a câmara municipal de Olhão, procedeu á repavimentação de algumas ruas, sem que ninguem soubesse, excepto eles, o custo das intervenções programadas.
Pois bem, o contrato foi assinado em Outubro mas só foi publicado no passado dia 8 de Janeiro, o que não acontece por acaso.
Foi com base neste contrato que foram repavimentadas três ruas, a Manuel Martins Garrocho, a Diogo Mendonça Corte Real e ainda a que vai da CGD em direcção a nascente. A Manuel Martins Garrocho tem o dobro do comprimento e talvez o dobro da largura, aspectos que são tão mais importantes quanto se trata de alinhavar os custos e a qualidade de cada intervenção.
Pouco mais de oitenta e sete mil e quinhentos euros, acrescidos de IVA, conforme o contrato que pode ser visto em http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=7377593 , cerca de cem mil euros no total.
Goste-se ou não, se fica bonito, as pessoas batem palmas a este tipo de intervenções embora a qualidade dos materiais empregues deixe muito a desejar e implique que daqui a um ano, esteja tudo degradado, só que nessa altura já passaram as eleições, afinal o objectivo final do alcatroamento, a caça ao voto.
Claro que são os contribuintes que vão pagar as sucessivas facturas em intervenções deste tipo, porque a autarquia teima em planear de acordo com a agenda eleitoral e não em função das necessidades da população.
Mas serve esta observação para dizer que o alcatroamento despejado na Diogo Mendonça Corte Real, não terá custado mais de vinte e cinco mil euros e já está a ser objecto de remendos por falta de planificação nas redes de saneamento.
Se atentarmos no tempo, numero de pessoas e a quantidade de horas de trabalho de maquinas, e a repavimentação do que agora foi destruído, certamente que o custo será superior ao do alcatroamento inicial, para ficar tudo numa autêntica merda, seja o tapete, seja o saneamento.
Se isto não é brincar com os dinheiros espoliado aos contribuintes, então o que será? Uma gestão exemplar?

Sem comentários: