sábado, 30 de janeiro de 2021

OLHÃO: QUE RIQUEZA DE PLANEAMENTO!

À semelhança do que aconteceu na Rua Diogo Mendonça Corte Real, primeiro alcatroaram e só depois é que descobriram que havia ligações indevidas na Rua 1º de Janeiro e então vá de apresentar um numero elevado para justificar a asneira que tem sido o planeamento da autarquia.
Se tivermos em conta que um edifico de cinco pisos, esquerdo e direito, teremos dez fogos o que não é a mesma coisa que dez ligações.
Como anuncio da descoberta, deslocámos-nos ao local e verificámos aquilo que a imagem apresenta

 Como se pode ver, um tapete novo remendado e os otários municipes a pagar para gastarem o dinheiro de qualquer maneira. Depois vêm dizer que não há dinheiro para aplicar noutros lugares.
Claro que aplaudimos tudo quanto signifique a eliminação de esgotos a descarregar para a Ria mas não podemos concordar com a falta de planeamento que é que revela a falta de sintonia entre a câmara e a sua empresa municipal, presididas ambas pela mesma pessoa.
Entre 1984 e 1992 foram construidas as redes separativas de aguas residuais domesticas e pluviais e nessa altura já o prédio onde está instalada a autoridade tributaria (finanças) existia, pelo que a haver alguma ligação indevida, ela terá sido da responsabilidade de quem fez a obra na altura e a falta de acompanhamento e fiscalização da mesma.
E porque assim foi, as ligações não são clandestinas nem ilegais, mas sim irregulares. Claro que aos nossos autarcas dá jeito dizer que são ilegais, uma forma simples de desresponsabilizar a gestão autarquica do partido dito socialista como se não fossem eles que ocupam a cadeira do poder desde  as primeiras eleições na era democratica.
A hipocrisia politica leva-os a converter três ligações em trinta e uma; não é mau, mas fica muito aquem do desejado e nem justificava que um tapete novo, tivesse de ser remendado. Talvez seja a nova moda made in Olhão.

Sem comentários: