sábado, 9 de janeiro de 2021

OLHÃO: OS IRRESPONSAVEIS CIDADÃOS E FAMILIAS

 Numa noticia publicada no jornal on line Região Sul, António Pina chama de irresponsáveis as famílias olhanenses por causa dos jantares de natal, como se pode ler em https://regiao-sul.pt/2021/01/08/sociedade/covid-19-confinamento-e-o-preco-a-pagar-pela-irresponsabilidade-no-natal-antonio-miguel-pina/525438.
Esta aventesma, preside à AMAL e por força disso, é o dirigente máximo da Protecção Civil Regional, isto sem falar no cargo de presidente da câmara, tendo poderes bastantes para impor algumas medidas.
Vejamos a situação dos barcos da carreira para as ilhas, onde o distanciamento e medidas de protecção são sistematicamente ignoradas por parte dos utentes. Sabe-se no entanto que no núcleo da Culatra existem alguns casos de infectados, mas não há medidas para os controlar. Podem passear, vir para Olhão e transmitir aos outros sem qualquer problema.  Nas reuniões da protecção civil, ou mesmo através de comunicados, a aventesma não podia dar indicações à Policia Maritima para controlar a situação a bordo dos barcos da carreira e até mesmo fiscalizar quem de entre os infectados anda a passear na rua?
 E que dizer das pessoas que foram fazer a passagem de ano nas ilhas? Não houve ajuntamentos? Que medidas foram tomadas? Zero! Que merda de protecção civil é esta?
Quando se vê tanta gente em esplanadas em que as mesas não cumprem o distanciamento de lei, onde mesas e pessoas parecem estar em cima uns dos outros, o presidente não tinha a obrigação de mandar a policia municipal para a fazer cumprir? Ou só tem poder para os mandar multar os carros que não contribuem com uma taxa que nem devia existir, como é a do estacionamento? 
Querem lá ver que o presidente não passou o natal com a família?
Porque não diz o presidente que o governo do seu partido mantem as fronteiras abertas e que por exemplo, em Espanha com tudo fechado e um nivel de infectados muito superior ao nosso, é natural que os nuestros hermanos se deslocassem para a região afim de gozar a passagem de ano numa liberdade que não tinham no seu País. Quem diz espanhois diz muitas outras nacionalidades. Os forasteiros estrangeiros podem vir aos magotes que esse não transmitem o COVID. 
As familias olhanenses só são irresponsaveis porque o mantêm no poleiro e fazem-no porque ainda não perceberam que as opções politicas dele não são de salvaguarda dos olhanenses. A maioria da população empobrece enquanto ele enriquece. Pode ser que algum dia acordem!

Sem comentários: