quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

OLHÃO: COMO SE PROMOVEM FESTAS EM TEMPOS DE PANDEMIA?

 Algumas pessoas pensarão que por visarmos com alguma insistência a Câmara Municipal de Olhão, estamos a encobrir outras entidades o que não corresponde à verdade.
Tudo que venha do poder politico, seja ele qual for a sua cor, susceptivel de critica não deixaremos de fazer o nosso reparo desde que dele tomemos conhecimento.
Aconteceu no dia de Ano Novo, cum uma publicação da Agregação de Freguesias Moncarapacho/Fuzeta, em que forma encapotada, promove um ajuntamento com pessoas de todas as idades, sem qualquer protecção contra o virus, e capaz de fazer aumentar o numero de casos.
Bem poderá a Junta dizer que nada teve a ver com o que se passou mas fica a duvida; melhor faria se não se pronunciasse sobre o assunto ou a fazê-lo tivesse uma atitude critica em relação a uma situação que poderia violar as recomendações para evitar a propagação da doença.

Estas imagens fazem parte de um lote bem mais vasto, em que a Junta de forma não oficial, não diz promover, mas que elogia numa altura em que os numeros de infectados aumenta. 
Quando criticamos as entidades por responsabilizarem o cidadão e as suas familias no processo de transmissão da doença e depois assistimos a esta espécie de apoio a um evento não oficial, mas com um determinado cunho, não podemos deixar de apontar o dedo critico, muito critico á acção da Agregação de Juntas de Moncarapacho/Fuzeta.
Lembramos ainda que não há muito tempo, a mesma entidade ponderou não autorizar a realização do Mercado mensal e desta vez, ainda que não oficialmente, promove este ajuntamento.
E as regras de distanciamento ficaram onde? 


Sem comentários: