quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

OLHÃO: SURTO DE COVID NA CÂMARA MUNICIPAL?

 Um leitor do Olhão Livre informa-nos de que existirá um surto de covid na câmara municipal de Olhão,o que no actual contexto é absolutamente normal. O que não é normal é a tentativa de evitar que se saiba disso.
Por aquilo que nos foi informado, o surto surge nas instalações da sede do municipio e a rainha lá do sitio, uma Pulga avantajada,  proibiu os funcionarios de contactarem a linha Saude 24 nas horas de serviço.
Depois do anuncio da criação do nucleo de apoio à saúde publica, a autarquia não manda os seus funcionarios fazerem os necessarios testes, não cuida da saúde dos seus, o que demonstra que não estão nem nunca estiveram interessados num combate efectivo à pandemia, prosseguindo na sua politica de manipulação dos numeros de infectados, particularmente os dos sintomáticos.
É preciso não esquecer que a generalidade das autarquias, bem como outros serviços publicos, fecharam portas, trabalhando apenas com marcações, procurando proteger, diziam eles, os trabalhadores considerados essenciais.
Isto faz lembrar de na Primavera passada terem chamado de herois aos medicos e enfermeiros para passados alguns meses os apelidarem de vilões. É assim que o aparelho de Estado trata os seus trabalhadores de condição menos elevada, trabalhadores esses que devem registar os actos para memoria futura.
É evidente que a pulga não tomaria uma tal atitude se não tivesse as costas aquecidas pelo poder politico, o que significa que os decisores politicos, aqueles que entenderam, e bem diga-se, a necessidafde da criação do nucleo, em relação aos seus funcionarios não lhes assegurem a realização imediata dos testes. 
Esquecem estes cavalheiros que foi com a omissão e manipulação do numero de casos que se chegou à situação presente.
Acresce a tudo isto, o desinvestimento feito no SNS e particularmente no Hospital de Faro, a rebentar pelas costuras, sem meios tecnicos, humanos e financeiros capazes para um combate efectivo à pandemia. Não podemos esquecer que a sobrecarga a que os funcionarios dos hospitais estão a sofrer, causa o esgotamento fisico e psicologico, sem uma contrapartida justa.
Será que o presidente da AMAL aprendeu com o Marcelo a só estar onde houver uma maquina fotografica?

2 comentários:

Anónimo disse...

Existe e na acaso na unidade de media duracao de reabilitação tanto funcionarios como utentes mas ainda nem vacinas foram dadas aos funcionarios que lidam com os infectados 12horas por dia mas o pina pai esta escondido como rato.

Anónimo disse...

Os funcionários em serviço nesse núcleo não são testados e estão encerrados e expostos num ambiente fechado de manhã à noite. Admirem-se