quarta-feira, 24 de março de 2021

OLHÃO: CANTINHO DO MENTIROSO MUDA DE LUGAR

 Muitos não saberão onde era o Cantinho do Mentiroso, mas ficam a saber que ficava na Rua que segue a Rua do Comercio em direcção aos Mercados. E tem direito a placa! Só que agora parece que se transferiu para o Largo Sebastião Martins Mestre.
Depois de mentir a respeito da plantação de 3000 arvores seguem-se novas mentiras. Algumas das arvores plantadas não foram mais do que substituir outras tantas que já existiam, espalhadas pelo concelho. Trata-se pois de uma mera operação de propaganda, com os obvios fins eleitorais.
Poi8s bem, ontem foi colocado o cartaz que reproduzimos de seguida:
Diz o cartaz "OBRA À VISTA" e mais "AQUI ESTÃO A SER CONSTRUIDAS 54 CASAS A CUSTOS CONTROLADOS". Nada disto é verdade, o que não quer dizer que dentro em breve comecem as obras. Não se pode ou não se deve é, primeiro colocar o cartaz a dizer que já deram inicio quando no terreno nada acontece. 
Para aqueles que possam pensar que se trata apenas de maledicência, os lambe cus do costume deixamos a imagem do terreno tirada à poucos minutos:
 
Nada disto espanta, o que espanta é a oposição não se pronunciar, o que também já vai sendo habito. Assiste-se à proliferação de cartazes, anunciando obras a realizar ou já realizadas, algumas delas muito duvidosas e outras que não são mais do que uma obrigação da autarquia.
Substituir a cobertura de amianto nos prédios da Horta do Pádua, é uma obrigação da autarquia, enquanto proprietária dos prédios, porque o amianto contem celulas cancerigenas, e já foi proibida a sua utilização; do mesmo modo, a substituição das coberturas de amianto em diversas escolas não é mais que uma obrigação da autarquia, até por na delegação de competências nessa area, a autarquia também recebe contrapartidas financeiras do Estado central.
Já os quatro milhões gastos em esgotos, o presidente da autarquia devia dizer em que zona foram utilizados, porque segundo reza a história, foram investidos numa urbanização privada. Claro que o cartaz é colocado junto ao porto de pesca para, mais uma vez, enganar as pessoas que dependem da Ria, poluida por contaminação microbiológica.
Ainda assim, é curioso como se só agora se anunciam algumas desta obras sendo que parte delas foram executadas ao longo do mandato, que finda em Outubro.
Preparar a calendarização das obras por forma a que as mesmas estejam em curso ou prontas a serem inauguradas em periodo de campanha eleitoral, não é de mestre, mas sim de um trapalhão politico. 
As pessoas devem reflectir nestas coisas até porque todos nós somos municipes, e os órgãos autarquicos são compostos por diversos partidos e não apenas pelo partido do presidente. Se assim fosse estariamos a viver num regime de partido unico, como aquele que foi deposto em Abril de 74! Acreditar neste tipo de propaganda, é o mesmo que estarem a enganar-se!
Já alguem se questionou quanto custa toda esta publicidade? São centenas de milhares de euros que fariam melhor proveito a muito boa gente em tempos de vacas magras. De facto o municipio vive acima das suas possibilidades que os municipes pagam nas taxas e impostos municipais.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não te preocupes com o custo da propaganda que é paga por todos, que a próxima a afixar nos mesmos locais será oferta da empresa, portante sem custos para o povo Olhanense.

Anónimo disse...

Conclusão: isto é uma terra maioritariamente de lambe cus e chico espertos.