terça-feira, 23 de março de 2021

OLHÃO: GRÃO A GRÃO, A GALINHA ENCHE O PAPO

 

Já era de esperar! A policia municipal vem crescendo, não porque tenha mais agentes mas pelo recurso à contratação de prestação de serviços de funcionários que não sendo policias, exercem funções paralelas.
Claro que a policia municipal precisa de serviços administrativos e daí a contratação de alguem. Da mesma forma que agora é contratado um motorista para o serviço de reboque daquela policia, como se pode ver na imagem acima.
Em qualquer dos casos, os postos existem de forma permanente  e devem ser ocupados de forma permanente, sejam para a policia como para os demais serviços da autarquia, como os de limpeza ou auxiliares para as escolas.
A segurança e estabilidade no emprego é essencial par as familias mas o poder politico não o entende assim; para ele as pessoas devem estar inseguras, instaveis, incutir o medo de que possam perder o emprego e tudo o que têm. É com base no medo das pessoas que os obrigam a ir ao beija mão, a deixar-se subjugar pelo conjunto de prepotentes que acham que só eles têm direito à vida. Com isso vão criando sindicatos de voto.
A contratação de um motorista para o reboque da policia municipal obedece à mesma logica, isto é, ou faz o que eu quero ou quando chegar ao final do contrato "vai endando". E se tiver o azar de deixar escapar algum descontentamento pela forma como se gere os destinos do municipio, é arrumado na prateleira até ao final do contrato.
Isto sem esquecer que funcionários com muitos anos de casa, foram e ou continuam a ser perseguidos por pensarem de forma diferente ou apenas porque decidiram apoiar candidatos a listas diferentes da que exerce a maioria. 
É este o tipo de democracia que se vive na câmara municipal de Olhão. Qualquer funcionário que ouse integrar uma lista  que não seja do partido no poder autárquico, mesmo que a Constituição da Republica Portuguesa garanta a igualdade de direitos.
Certo é que grão a grão a galinha da policia municipal vai enchendo o papo! 

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais um tacho, e vai de vento em popa estas contratações.