segunda-feira, 15 de março de 2021

OLHÃO: ONDE ANDA A IGUALDADE DE TRATAMENTO DO CIDADÃO?

 

Há uns meses atrás, o explorador do café da Rua dos Lavadouros, procurando modernizar o estabelecimento, pensou e chegou mesmo a começar a obra para transformar uma velha porta em janela. Se houve denuncia ou não, a verdade é que logo apareceu o serviço de fiscalização que mandou jogar abaixo a meia parede.
Vamos partir do principio de que o procedimento da fiscalização foi correcto e aceita-se tal como o aceitou o explorador. Até aqui tudo bem ou tudo mal!
Como se pode ver na imagem, a porta em causa é a segunda na Rua Fabrica da Loiça. E assim continua!
Passados meses, vemos agora que no outro canto do gaveto da Rua dos Lavadouros com a da Fabrica da Loiça, são três as portas tapadas a meia parede para dar lugar a janelas, o que não nos choca como não nos chocava se o tivessem autorizado na Pastelaria Algarvia. 
O que nos choca é a dualidade de critérios para proibir a uns e autorizar ao vizinho do lado, uma atitude completamente discriminatória, tratando os cidadãos como se não tivessem os mesmos direitos assegurados na Constituição da Republica Portuguesa.
Não é de agora que o poder local de Olhão trata os seus residentes de forma diferente, olhando para o que cada um veste ou o tamanho das carteiras ou das contas bancárias.
E para que não fiquem duvidas sobre a nossa posição, não defendemos a demolição das meias paredes agora montadas mas somente que autorizem o explorador da Pastelaria Algarvia a fazer o mesmo.
É que abrir uma janela no lugar daquela porta transmite mais claridade e desafogo ao estabelecimento.
No futuro a autarquia deve ter o bom senso de pelo menos tratar as pessoas de igual forma, sem discriminações, porque isso sim, é intoleravel!  

1 comentário:

Anónimo disse...

Vergonha dessa escumalha a que chamam de Presidente, hoje mandou deitar abaixo uma arvore (cipreste )que estava á entrada de Moncarapacho junta da Casa do Povo, há dezenas de anos, tudo isto para fazer uma retunda. Será que a arvore não poderia ter ficado no sitio onde estava, se calhar quando for a inauguração irá colocar um mamarracho que custará um balúrdio. O município tem uma vereadora que é a da freguesia, a Drª Elsa Parreira será que não tem opinião sobre o que se passa!!!!