segunda-feira, 20 de setembro de 2021

FUZETA : TUBARÕES AO ATAQUE COM FORTES INDICIOS DE FAVORECIMENTO

 Está no inicio mais uma construção na Rua Nª Senhora do Carmo, cujos contornos sugerem haver grandes favorecimentos e que poderão envolver outras entidades responsaveis que não só a câmara municipal de Olhão.
Começa logo na colocação do cartaz da obra que deveria estar visivel da rua, como manda a lei, mas os senhores entenderam esconder o cartaz para que as pessoas não se apercebessem do que ali vai.
A verdade é que nas traseiras estão colocadas imagens do que sevai construir bem como o tal cartaz.

Mal se consegue perceber se se trata de um unico edificio ou se é uma operação de loteamento encapotada. Mas pelomenosdá para perceber que se desenrola em terrnos que integram o Dominio Publico Maritimo e sujeitos à Servidão Administrativa que sobre ele pende.
Para aqueles que estas coisas são novidade, o Dominio Publico Maritimo, ainda que localizado em terreno classificado como Espaço Urbano, terá de se conformar com a Servidão Administrativa, ou seja sob a alçada da SAgência Portguesa do Ambiente, dirigida pelo Pacheco que em tempos foi candidato socialista nas listas de Luis Coelho. Tudo em familia! E com o apoio da entidade responsavel pelo Ambiente a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional presidida por outro socialista, o José Apolinário. Mas que grande familia! Assim consegue-se legalizar tudo até transformar um morto em vivo.
O alvará desta obra está em nome de Cesarius - Actividades Imobiliarias e Turisticas, o que vem demonstrar para que serve o engodo dos dez milhões do Pina. Turismo e mais turismo apesar do Costa vir dizer que é preciso diversificar a actividade económica. Claro que o que pode encher a bariga e as algibeiras dos gulosos gananciosos é o turismo.
Mas de quem éesta sociedade? São dois os grupos que se escondem atrás da Cesarius para que as pessoas não tenham a percepção de quem se trata. Um dos grupos é o MADRE que detem duas quotas uma de 9.000,00 e outra de 4.500,00 euros e a outra é a SOSTATE com quotas iguais e ambas são sociedade anónimas para que não se saiba quem são os seus socios, como se pode ver na imagem seguinte

O grupo Madre já é o conhecido pela sua aposta no turismo, com investimentos nessa area na cidade de Olhão, pelo que não admira, até porque, como o Pina vem dizendo ir proceder, à Requalificação da Frente Ribeirinha da Fuzeta é presicamente para que toda ela se vire para o turismo mesmo que isso represente o fim da pesca.
Infelizmente nenhum partido da oposição se pronunciou sobre o assunto. A falta de transparência no processo cujo Despacho que aprovou a decisão deveria, por força da lei, estar publicado na pagina da câmara na internet.
Ninguem se preocupa com a legalidade ou a falta dela neste tipo de operações, como se isto signifique algum desenvolvimento para as pessoas da Fuzeta, cada vez mais a caminho de andarem de avental para servir os copos de aguardente a turistas.
Este é o futuro que querem dar à Fuzeta!
Dia 26 têm a oportunidade de reverter a situação, votando bem!
EU NÃO VOTO PINA! 

Sem comentários: