quarta-feira, 22 de setembro de 2021

OLHÃO : QUE PRAIAS URBANAS SÃO ESTAS?

 No jornal de campanha do falso partido socialista vem um conjunto de promessas, algumas com barbas mais brancas que as minhas, tal a velhice delas. E de entre outras ressalta a construção das praias urbanas.

O Pina deve desconhecer o conceito de praia, que no fundo é acumulação sedimentar de areias. Ora, tal como se pode ver pela imagem, não há areia alguma embora se admita que joguem uns camiões de areia no local, o que não faz do sitio uma praia. Mais uma praia pressupõe o uso balnear, caso contrário serve apenas para banhos de sol.

A zona onde o Pina pretende construir as ditas praias urbanas, é precisamente aquela cujas aguas e fundo apresentam o maior nivel de contaminação microbiológica, pelo que não terá uso balnear.

Sendo assim não se percebe como a APA terá dado parecer favoravel, a não ser pelo facto do péssimo tecnico que a dirige ser também ele socialista, um tal de Pacheco, que chegou a integrar as listas socialistas à câmara de Faro no mandato do Luis Coelho.

Posta a questão, as ditas praias urbanas não passam de esplanadas, para exposição ao sol, talvez acompanhdas de um concessão de apoio e exploração. É obvio que ela estará tambemao dispor dos olhanenses que tenham uma carteira recheada para a frequentar, mas o objectivo mais uma vez, é servir o turismo.

Mas será que o executivo camarário, com mais olhos que barriga, não vê outro cenário que não o turismo? Quando é que a câmara de Olhão olha para os residentes, nacionais ou estrangeiros e mostra alguma preocupação com eles? 

Os olhanenses estão a ser corridos da frente de mar, embora fosse dos homens que sempre tiveram no mar o seu modo de vida e com ele, criado a cidade. Foram os pescadores quem construiu a Igreja, foram os pescadores que criram o Compromisso Maritimo, foram os pescadores quem construiu o Hospital antigo, foram os pescadores quem ao longo da vida deram tudo por Olhão, para agora virem os novos senhores correrem com eles. Já sabemos que para eles, o pescador é feio, porco e mau e que o lugar deles é na periferia para não serem vistos por quem nos visita.

Cabe aos olhanenses decidirem se este presidente é merecedor daconfiança que nele depositaram e se não concordamcom ele, no próximo dia 26 devem votar por forma tirar-lhe todo este poder.


EU NÃO VOTO NO PINA!

1 comentário:

Unknown disse...

Já devia de estar feito h muito tempo..., há quem viva do saudosismo..., eu não, há que andar para a frente e por a nossa terra na frente do desenvolvimento..., dos fracos não reza a história...., força e contem comigo para o que der e vier...