terça-feira, 21 de setembro de 2021

OLHÃO: VASCO DA GAMA DESCOBRE O CAMINHO PARA O ... DINHEIRO!

  Em Olhão tudo é possivel acontecer até que o Vasco da Gama vem aqui descobrir o caminho do dinheiro. É certo que se trata apenas da utilização do nome do nosso histórico navegador para um empreendimento sem qualquer ligação com o que fez mas nestas coisas há sempre que dar outra visibilidade para induzir em erro os incautos.
O que não deixa de ser curioso é o facto de o pasquim dito socialista para promoção da campanha eleitoral venha anunciar investimentos privados como estas coisas fossem tratadas a nivel de partido, quando é da câmara que se trata. Isto só mostra o grau de promiscuidade entre o partido, a autarquia e certos investidores.
Estamos a falar da construção do Parque Temático Vasco da Gama, como se pode  ver na imagem seguinte

Não se sabe, também porque não é referida, a localização do dito parque, mas se lermos nas pequenas letras onde situam os pontos de negócio, verificamos que está em francês, o que sugere que o investidor ou projectista é francês. Mas que se trata de um grande centro de negócios, lá isso sim!
Não se percebe é porque a câmara, presdidida pelo Pina, está tão preocupada com o viabilidade económica e urbanistica, quando em termos urbanisticos deverá ser analisado à luz do PDM em vigor, a não ser que se prepare mais uma alteração avulsa para permitir o que agora não é. Quantoà viabilidade económica, cabe aos investidores verificar se a tem. Não nos parece que isso seja competência da autarquia, á semelhança do que acontece com todas as outras actividades.


Mandar elaborar um estudo para verificar aquilo que compete a tecnicos, sejam arquitectos ou economistas, mostra que há efectivamente uma grande promiscuidade entre os actores em presença.
Um presidente que age assim, não pode merecer a confiança dos olhanenses e por isso no próximo dia 26 devem mostrar-lhe o cartão vermelho por forma a incutir-lhe um pouco de humildade politica, que como homem não consegue.
EU NÃO VOTO PINA!

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas que variação que há naquela camara, está tudo louco um parque temático maior que a isla magica dos nossos hermanos. Parem já dia 26 este homem!!!!