domingo, 12 de setembro de 2021

OLHÃO: A DITADURA COM VESTES DEMOCRATICAS

 Ao politico não lhe basta dizer-se democrata, tem de agir e pensar como tal, mas as reacções do presidente da câmara quando confrontado com situações que não sejam do seu agrado, não responde ou quando o faz, é de maneira grosseira e agressiva para quem o fizer; mas também não admira porque sabemos da forma menos respeitosa com que trata os eleitos de outras bancadas que não a sua.
Pauta a sua governação pelo autoritarismo e prepotência, decidindo a seu bel prazer, o onde, quando e como deixa que o Zé Povinho possa desfrutar do espaço publico.
No passado dia 18 de Agosto, chamavamos a atenção para o encerramento do Parque Infantil na Urbanização Maria Teresa de Jesus, apenas e só, porque um atrevido denunciou junto da Comissão Nacional de Eleições a violação da Lei Eleitoral, com a afixação de propaganda proíbida; na sequência dessa denuncia o pequeno ditador ficou impedido de proceder a inaugurações e como ainda não tinha inaugurado o Parque, mandou veda-lo para que as crianças da zona não se servissem dele, como podem ver em https://olhaolivre.blogspot.com/2021/08/olhao-se-nao-votares-em-mim-nao-te.html.
Repetimos hoje a imagem captada a 18/08

Bem podem vir os seus indefectiveis apoiantes vir dizer que a obra não estava concluída mas a imagem que reproduzimos a seguir e captada ontem, diz o contrário. Não há nenhuma alteração, nem aos baloiços foram retirados os plásticos que os enrolam. Vejam

Como se pode ver, não há nenhuma alteração em relação à anterior situação. Então porque carga de agua, encerraram o Parque?
Creio que já todos perceberam que o pequeno ditador não dá ponto sem nó e a razão que o terá levado a encerrar o Parque reside no facto de, não podendo proceder a inaugurações, ordena que a sua abertura se faça em plena campanha eleitoral, como quem diz, esta é obra minha! Ou seja, as obras obedecem a um calendario eleitoral e não à satisfação das necessidades das populações, porque essas surgem ao longo dos quatro anos de mandato.
Quero, posso e mando sem ter que dar satisfações a ninguem, diz o Pina! Isto é que vai uma democracia!
Dia 26, todos aqueles que defendem uma democracia aberta à participação das pessoas nos processos de decisão, têm a oportunidade de mandar às urtigas o pequeno ditador. Exerçam o seu direito de votar e acabame com a palhaçada. 

Sem comentários: