terça-feira, 22 de setembro de 2020

OLHÃO: ACASO, TRÊS CASOS

Desde que foi declarado o inicio da pandemia que os utentes da Acaso estão confinados, isto é fechados. Alguns têm visitas, poucas, separadas por um muro de vidro entre visitantes e visitados mas nem assim escaparam à contaminação. E vão cinco meses de "reclusão". Agora teme-se o pior.
Dois funcionários e um utente testaram positivo estando agora de quarentena, faltando apurar quem contaminou quem. Certo é que os utentes não saíram de lá e como tal, o vírus foi importado do exterior. Por quem?
É normal que os funcionários no seu dia a dia frequentem sítios onde possam ser infectados sem se darem conta disso e a partir daí, transportarem o vírus para dentro da instituição. Será que os funcionários também entrar em regime de reclusão? Não faltaria! Mas em tempos de pandemia, tudo vale, até mesmo a violação dos direitos contratuais, ao abrigo de um regime de excepção. Esperemos é que esse regime não seja para perpetuar.
A abertura de fronteiras para satisfação da economia, foi também o abrir da porta para a importação do vírus; beneficiaram alguns agentes económicos em prejuízo dos trabalhadores.
No meio disto continuamos a assistir a declarações contraditórias sobre as medidas de protecção, sendo que se prevê a obrigatoriedade do uso de mascaras em espaços públicos onde haja muita gente mas que os transportes públicos, apinhados de gente não representa qualquer risco de contaminação. Isto é para rir!
No caso de Olhão, cujos números reais continuam a ser escondidos, surgem cada vez mais casos, com as medidas de distanciamento físico a não serem cumpridas, pelo contrário. E é a própria autarquia, que apelidou de irresponsáveis quando aparecerem os primeiros cinco casos, de jovens que frequentaram uma festa, que promove festas onde o ajuntamento substituiu o distanciamento.
É assim que já no próximo dia 10 de Outubro, nas instalações do Parque de Estacionamento da Bela Olhão vai realizar-se mais um espectaculo, bem ao gosto do nosso presidente. Quando é ele a decidir, não é irresponsável, isso é para os outros.
Porque está calado o presidente perante o aumento de numero de casos de infectados? Calou-se! Porquê? 

4 comentários:

Anónimo disse...

O presidente calou-se porque é o lar do paizinho, porque se fosse noutro qualquer ia logo com o primo Evaristo tirar fotos!!!!

Anónimo disse...

Entao o presidente da camara vinha sempre ao facebook dizer quando aparecia um caso mas agora como é na acaso está caladinho é tudo abafado. Sera ordem do pai tal como fez quando as funcionarias apanharam tuberculose.

Anónimo disse...

E quando a utente infetada é sogra do presidente da junta de Quelfes, ainda o secretismo e
maior.

Anónimo disse...

agora o Pina pai e Pina filho, estão os dois calados que nem ratos ahahaha

Que barulho ensurdecedor !!!!!!! O Covid desapareceu por magia em Olhão e a ACASO nem se fala , não aconteceu "nada".