segunda-feira, 14 de setembro de 2020

OLHÃO: SOMA E SEGUE NAS CONTRATAÇÕES

Voltamos hoje aos contratos celebrados pela câmara municipal de Olhão, num momento particular mente difícil para toda a população do concelho, devido à pandemia e não só, mas que em nada incomodam o presidente.
O primeiro contrato pode ser visto em http://www.base.gov.pt/base2/rest/documentos/836812 e diz respeito á aquisição de um Quiosque-Mupi Digital. E sabem para quê? Mais uma vez para divulgação e promoção turística, quando as fronteiras brevemente serão encerradas. nada mais a propósito do que gastar dinheiro em algo que pouca utilidade terá no momento. O Gabinete de Apoio ao presidente e vereação para a Area do Turismo assim o pediu e o presidente fez-lhe a vontade.
E andamos nós a ser assaltados em taxas, impostos e tarifários para esbanjarem o dinheiro desta maneira!
Mas não se fica por aqui os grandiosos contratos do municipio. Nada de útil mas que serve para a propaganda, num concelho cheio de problemas, desde logo e principalmente com a rede de saneamento e de abastecimento de agua.
Pois bem, como o presidente gosta muito de estatuetas, mandou fazer mais uma, desta vez em ferro, com motivos alusivos ao mar. Não é que o sector da pesca e industria não o mereçam, que merecem, mas vindo de alguém que tudo tem feito no sentido de diminuir o peso daqueles sectores na cidade e concelho.
Por um lado homenageiam o pescador para de seguida correr com ele do seu habitat, relegando-o para os guetos da periferia, completamente desinseridos da sua relação com o mar. Mais, pelo caminho que as coisas estão tomando, qualquer dia teremos o porto de pesca transformado numa enorme, para satisfação de uns certos alemães, e os barcos que se façam aos mares de Quarteira se quiserem governar a vida.
O contrato, esse pode ser visto com mais pormenor em http://www.base.gov.pt/base2/rest/documentos/836847. Para aqueles que não conseguem ou não querem aceder ao link, reproduzimos a primeira pagina do contrato conforme imagem em baixo.
No fundo a politica da autarquia resume-se a promover a imagem do autarca mor sem ter a preocupação de saber das condições de vida das pessoas que o elegeram. A função os eleitos é servirem o Povo e não servirem-se dele para se eternizar no Poder, oprimindo-o. Quanto mais necessitados estiverem os elementos do Povo, mais terão de ir ao beija mão da canalha que retira as condições de vida, começando pelo seu ganha pão.
Os viveiristas que o digam, enquanto a sua actividade definha, o presidente e mais alguns membros do seu executivo vão aumentando os seus viveiros.
Canalhas, é o que eles são!

Sem comentários: