terça-feira, 15 de setembro de 2020

OLHÃO: A VENDA DA BELA OLHÃO EM ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Na imagem que reproduzimos, está a 1ª pagina da convocatória da próxima assembleia municipal, marcada para 24 de Setembro, pelas 21:00 horas, no Auditorio Municipal.
Escusado será dizer que ao nosso executivo não interessa a presença de publico até pela natureza do que vai ser discutido. No 2º ponto vem a organização do acto eleitoral para a eleição de José Apolinário para presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional. Um proforma a cumprir porque já se sabe quem vai ser o eleito, algo que é costumeiro nas hostes de Costa e Pina.
No ponto 3º segue-se a alteração do júri para um procedimento concursal para recrutamento de um lugar de chefia para o serviço de juventude. era interessante saber a razão desta alteração porque, eles já saberão quem vai ficar com os galões de major.
o 4º ponto é bastante curioso, já que primeiro cagaram para depois comerem, ou seja primeiro fazem os eventos e depois vêm com um contrato programa com a Fesnima a pretexto do programa Animação de Verão- Olhão tem talento. talento que não falta ao executivo camarário. É que o município na sua pagina no Facebook fez publicar um vídeo com o encerramento da campanha, a 29 de Agosto, como se 
pode ver em https://www.facebook.com/cmolhao/videos/-%C3%ADris-encerra-hoje-olh%C3%A3o-tem-talento-uma-s%C3%A9rie-de-6-roadshows-dedicados-a-marinh/1160644974355314/ . Fizeram o que quiseram e entenderam e só depois dão a conhecer os custos. Isto é que vai uma transparência!
No ponto 7º prepara-se a aprovação da hasta publica para a alienação da Bela Olhão embora se saiba que há um interessado, o parente e nós também sabemos como se fazem estas hastas pouco publicas. Lembramos que o negocio da Bela Olhão desde o inicio tem sido tão escuro como uma noite de inverno rigoroso. Uma vez era para incluir serviços camarários, outra para parque de estacionamento, e agora para a especulação turístico/imobiliária e que se integra no processo de destruição da função do porto de pesca, já que só faz sentido fazer ali um hotel se correrem com os barcos de pesca para os substituírem pelos veleiros. Tudo ligado ao mar mas sem pescadores que esse no dizer deles são feios, porcos e maus. Lembro-me ainda que a propósito da Agenda 21 Local, o então presidente da câmara dizia que o pessoal que trabalhava na Ria, faziam aquilo que o primeiro ministro holandês disse dos portugueses ou seja gastavam o dinheiro em copos, putas e droga. É assim que pensam os nossos autarcas, não têm é coragem para o dizer!  
Para finalizar, depois de se ter armado em campeão, dizendo que estava apto para receber todas as competências da administração central, como se pode ver em https://www.sulinformacao.pt/2019/01/olhao-quer-assumir-ja-2019-todas-as-competencias-descentralizadas-pelo-governo/,  Pina dá o dito por não dito para vir agora propor a não aceitação da transferência de competências em 2021, nos domínios da educação, saúde e acção social. Se o Costa é trapalhão, ao pé deste rapazinho é um santo. É que estava, dizia ele, em condições de receber as ditas competências em 2019 mas nem em 2021, ou seja adiando-as para 2022 no mínimo.
Quem pode acreditar em gente deste quilate?

Sem comentários: