segunda-feira, 21 de setembro de 2020

OLHÃO: OU FAZES O QUE EU QUERO OU NÃO GANHAS UM CÊNTIMO!

A grande maioria das pessoas não tem a noção das formas como o poder politico local alimenta a teia de amigos, camaradas e todos aqueles que não sabem fazer outra coisa que não seja viver à custa do Zé Povinho.
Porque estamos atentos e já levamos nisto à demasiado tempo para perceber as manigâncias do Poder politico local tratámos de ir ver mais uns contratos, que não são mais do que uma forma habilidosa de ganhar dinheiro a alguns.
Comecemos então por uma empresa criada em Outubro do ano passado, com sede em Olhão. e portanto com menos de um ano de actividade mas já vai com 92.824.00 euros, fora os que estão para vir. Refira-se que dos cinco contratos celebrados, apenas um é do Municipio de Lagos e os restantes têm o aval do Pina, ora como presidente da câmara municipal de Olhão, ora como presidente da AMAL, como podem ver na imagem seguinte:
É por demais obvio que a contratada se sente na obrigação de fazer a vontade ao "patrão" sob pena de não ganhar um cêntimo no futuro. Mas pergunta-se para que servem estes contratos? Qual a sua utilidade? 
Claro que para o "patrão" são importantes estes contratos, porque eles permitem ter na mão os contratados e as eleições estão á porta. É necessário reforçar o sindicato de voto!
Mas não pensem que este é o único caso. Vejamos a situação do CR20, brindado com mais um contrato para locação e montagem de infraestruturas, entre as quais, um palco, como se pode ver no link a seguir, http://www.base.gov.pt/base2/rest/documentos/849135 Não tanto pelo valor mas pela forma como se fazem estas habilidades.
É que, o presidente da câmara elaborou um despacho que fixa os horários dos estabelecimentos no concelho, ou seja, vamos ser confrontados com novas restrições. E dirão alguns que sim senhor, que acham muito bem. Talvez tenham razão.
Mas se se prevê instalar um palco, quer dizer que o presidente se prepara para nos brindar com mais um das suas habituais festas, porque pelos vistos já se esqueceu que chamou de irresponsáveis aquando do surgimento dos primeiros casos de Covid em Olhão.
E porque falamos de Covid, pergunta-se quais os números reais porque não conferem com a realidade, até porque sabemos da existência de casos em lares e em Moncarapacho. Porque se cala agora o presidente? Não será ele tanto ou mais irresponsável que os outros?
Afinal que faz ele para conter a pandemia se ele próprio viola as regras de distanciamento e higienização?

Sem comentários: