quarta-feira, 18 de agosto de 2021

OLHÃO: SE NÃO VOTARES EM MIM, NÃO TE DEIXO BRINCAR!

 Já vem de tras a politica de fazer obra para enganar o Zé Povinho, particularmente em época de eleições. Aliás nessas alturas procedem-se às inaugurações, uma formade captar a atenção do cidadão eleitor, também ele desejoso de ser enganado.
Nem sempre estam reunidas as condições necessárias paraum inauguração capaz de trazer as pessoas para a rua. Por exemplo, a inauguração de um Parque Infantil onde escasseavam os meios de entretenimento. E porque assim era, na Urbanização Maria Teresa de Jesus, aparentemente o Parque estava concluido mas havia a necessidade de lhe dar mais alguma coisa e foi feita a adaptação.
Adaptação tão bem conseguida que ao final da tarde as crianças residentes na zona frequentavam o dito Parque. Só que a partir de ontem ficaram impedidas de o fazer.
É que o Parque ainda não foi inaugurado por sua excelência o cardeal mor deste pequeno estado religioso. Vá lá que é católico porque se fosse islamico não sei o que seria.Coisas do Pina!
Mas vejamos o estado do Parque
Será por causa do baloiço que se vê no canto direito, com as correntes enroladas em plástico? Dificil mesmo concluir!
Acontece que já passámos a barreira da primeira quinzena de Agosto e a escola começa para o mês que vem. Ora as eleições são no finaldo próximo mês, já depois do inicio das aulas. Se o Parque entretanto não for aberto, os miudos só lá voltarão para as ferias de Natal, se não chover.
Eu até compreendo o meu amigo Pina com tanta trabalheira para as eleições. É que o homem tem de fazer tudo, não compra nada feito.
E os malvados catraios têm de obrigar os pais a votar no bicho, caso contráriosó haverá inauguração daqui a quatro anos. Até lá não brincam!   

Sem comentários: