quarta-feira, 29 de abril de 2020

OLHÃO: A CÂMARA E A POLICIA MUNICIPAL

O nosso estimado presidente da câmara vive acima das suas posses, mas não tem qualquer importância porque os munícipes estão cá para pagar as vaidades e leviandades do artista.
A policia municipal não passava do papel e já estava dotada de viatura, não sabemos para que fim. Mas se não estava em funcionamento mal se compreende que desde logo fosse equipada com uma viatura e não tivesse havido a mesma preocupação com as respectivas instalações. 
A Câmara Municipal de Olhão adquiriu uma viatura para a divisão de policia municipal a 12-06-2019, dez meses antes desta entrar em funcionamento, tendo custado 12.886,18 euros mais IVA, como se pode ver em http://www.base.gov.pt/base2/rest/documentos/705112. Se não ia entrar ao serviço porque razão se antecipa tanto esta aquisição? Para alguém andar a passear?
Não satisfeitos com isso, os donos da autarquia compraram mais uma viatura, desta feita a 07-04-2020, com o mesmo destino, policia municipal, no valor de 18.459,70euros + IVA, o que pode ser confirmado em http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=6475499. E vão duas!
Nestas coisas não há duas sem três e eis que se segue mais uma viatura, comprada a 28-04-2020, desta vez um todo o terreno, no valor de 32.291,96 euros, acrescidos de IVA, como se pode constatar em http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=6521384.
À parte dos valores gastos aquilo que nos desperta a atenção é o facto de a policia municipal ter três viaturas para oito agentes, algo que nos parece esquisito, desde logo porque se os agentes fizerem turnos (será que não os fazem?), dois só que sejam, são demasiados carros para tão pouco. 
É que para fiscalizar o estacionamento, certamente andarão a pé, não necessitando de qualquer carro; claro que têm outras funções com as violações urbanísticas mas aí a coisa pia muito fino porque só fiscalizarão aquilo que a câmara não permite deixando para trás as autorizações em violação dos regulamentos para beneficiar os amigos.
Mas a policia municipal destina-se a fiscalizar todo o concelho e porque uma boa parte dele, a maior é rural, precisam do todo o terreno.
Nós também pensamos que continuam a faltar mais alguma viaturas até cada agente ter a sua e até se for caso disso, para que estejam de serviço permanente, levar os carros para casa, como forma de responder a alguma emergência.
Não brinquem com o dinheiro do Povo! Tenham vergonha!

2 comentários:

Joao Gomes disse...

Antonio Terramoto ,afinal Olhao JÁ tem a prometida Policia Municipal ou ainda não?

Anónimo disse...

Pior que isso tudo, é que o Pina, fazendo jus à sua ideologia fascista, consegue no 25 de Abril, suposto Dia da Liberdade "inaugurar" uma polícia repressiva que agora se apresenta como fiscalizadora das violações urbanísticas, mas que irá ser um instrumento municipal para atacar quem não acate as ordens e não obedeça e faça vénia ao poder e ao Pina.