sexta-feira, 10 de abril de 2020

OLHÃO: QUANTO GASTA A CÂMARA EM PUBLICIDADE?

Nada melhor do que aproveitar a crise do Covid 19 para se fazerem alguns ajustes, já que as pessoas estão distraídas com o vírus e nem se apercebem do que os rodeia.
Assim, a Câmara Municipal de Olhão celebrou um contrato para aquisição de suportes publicitários no montante de  56.500,00 euros, acrescidos de IVA. Isto explica a vaidade do presidente na apresentação das faixas a mandar as pessoas para casa. Será que ele cumpre com a quarentena ou isso é só os outros?
Se a esse valor, acrescentarmos as verbas que eram despendidas com a Feira do Livro e com a Semana do Bebe e do Ambiente, que já se realizam, haveria margem para ajudar as pessoas mais carenciadas, se essa fosse a opção da autarquia. Mas não é! Cagando para as pessoas estão eles.
Por coincidência, a Policia Municipal foi brindada com uma viatura Citroen de 18.459,70 euros mais IVA, mas porque precisa de espaço para a arrumar, gastam-se mais 79.734,00 euros, mais IVA, para remodelação dos espaços que vai receber aquela Policia. 
Enquanto isso, a Ambiolhão faz um comunicado a apelar para que sejam as pessoas a proceder à leitura da agua e posterior envio, com a ameaça chantagista de que se não o fizerem as leituras nas facturas serão realizadas por estimativa. Dirão que é má vontade contra a Ambiolhão mas trata-se de algo bem mais complexo. Primeiro porque não se percebe muito bem porque razão o pessoal que faz a leitura não se desloca para o fazer, já que a grande maioria dos contadores estão no lado de fora das habitações e portanto o contacto com as pessoas é o mínimo e depois porque, à semelhança de outros funcionários da empresa municipal, há os meios de protecção para o fazer.
Os poucos trabalhadores que fazem as leituras poderão ficar desagradados com esta postura mas devem lembrar-se de que se as pessoas forem habituadas ou obrigadas a fazer a entrega da leitura dos seus contadores, os postos de trabalho cessam e os consumidores em nada beneficiarão com isso.

Sem comentários: