domingo, 19 de abril de 2020

OLHÃO: NÃO HÁ DINHEIRO PARA APOIO SOCIAL MAS HÁ PARA ESBANJAR!

É em plena crise sanitária que a Ambiolhão resolve proceder à renovação de um contrato que mais não é do que garantir um bom ordenado a um camarada, como se pode ver em http://www.base.gov.pt/base2/rest/documentos/799714.
Cancelados eventos que eram da responsabilidade da Ambiolhão como a Semana do Ambiente e do Bébé, onde poupou milhares de euros, sem abdicar, no mínimo das taxas fixas na factura da agua, sem dar qualquer apoio aos mais carenciados, eis que resolve abrir os cordões à bolsa e "doar" 67.390,00 euros.
É verdade. Depois de um primeiro contrato no valor de 70.800,00 euros, com inicio em Janeiro de 2018 e fim em Janeiro de 2020, por ajuste directo, segue-se um novo por mais 67.390,00 euros, com inicio em Abril do corrente ano, por vinte e três meses, desta vez por consulta prévia mas sem qualquer outro convidado quando a Lei diz que no procedimento de consulta prévia devem ser consultadas no mínimo três entidades.
E qual o objecto deste contrato? Consultoria de gestão! Quem é o feliz contemplado? Um ex-deputado municipal do partido dito socialista, como não podia deixar de ser!
Com o País a entrar numa situação de agravamento das condições de vida da população em geral, fruto do desemprego e da redução da actividade económica, do aproveitamento da declaração do Estado de Emergência para muitas empresas procederem até a despedimentos ilegais. as entidades publicas deveriam ter um cuidado maior na celebração de certos contratos.
Não faz sentido mandarem as pessoas apertar o cinto quando esbanjam o dinheiro que nos sacam através de taxas e mais taxas. Se atentarmos nos contratos de consultoria e outros de teor semelhante, que o grupo Câmara Municipal de Olhão, do qual é parte integrante a Ambiolhão, tem celebrado, bem podiam aliviar o saque fazem ao Povo de Olhão.
Já agora, quando se paga quase cento e quarenta mil euros para uma consultoria que não consegue arranjar uma solução para acabar com os esgotos directos para a Ria, está quase tudo dito.
A politica deve ser feita na base de princípios e valores; quando se faz politica com base na amiguismo, no favorecimento, as pessoas deixam de acreditar nos políticos e na democracia.
Cuidem-se! 

Sem comentários: