terça-feira, 21 de abril de 2020

OLHÃO: LIXO ZERO OU LIXO SEM?


As imagens reportam o estado das ilhas ecológicas junto ao Auditório Municipal e aos Correios. Faltam ainda os que existem e estão na mesma situação na Rua Almirante Reis. Todos eles à espera da "inauguração", talvez para o dia de Olhão.
Entretanto já se passou um ano desde que começaram a escavacar aquilo; numa primeira fase levaram com os buracos abertos durantes meses a fazerem de piscinas; depois puseram as tampas e mais meses se passaram até colocar os funis; e agora falta quem os inaugure! Talvez venha o Apolinário!
Para uma empresa que aposta no slogan de Lixo Zero, com direito a contratos de consultores e de propagandistas, não parece que estejam muito interessados em manter a cidade limpa. Não muito longe de qualquer destes pontos, estão os antigos contentores que tresandam, apesar de vez em quando serem lavados no local.
Também já deu para perceber que a empresa municipal do lixo, não quer lavar as ruas e menos ainda desinfecta-las, e por isso não importa que na recolha do lixo dos contentores fiquem as ruas cheias de gordura e de lixiviados. Uma cidade limpa? Só na imaginação deles!
Ainda compreendo que não aparem a "relva" que as ruas da cidade veem crescer espontaneamente, graças à rega da chuva. Ainda há quem diga que não espaços verdes em Olhão, quando quase todas as ruas os têm!
Pelos vistos, as consultorias os propagandistas e tudo o mais em que a empresa municipal gasta o dinheiro dos munícipes não resulta. Talvez devam contratar a empresa a que estava ligado o ministro do ambiente, Matos Fernandes!
LIXO SEM...RUMO!

Sem comentários: