segunda-feira, 27 de abril de 2020

OLHÃO: DINHEIROS QUE ERAM PARA O SERVIÇO PUBLICO PASSA PARA PRIVADOS!

No inicio do ano, a Agregação de Freguesias Moncarapacho/Fuzeta, denunciou o protocolo estabelecido com a Câmara Municipal de Olhão, porque esta ultima não quis actualizar os montantes estabelecidos há anos.
Uma das competências abrangidas pelo protocolo era a da manutenção dos espaços verdes, poda de arvores e desmatação e a câmara achava que o dinheiro que dava à Junta era mais que suficiente, embora tivesse feito algumas actualizações a outras Juntas.
Vem agora, a Câmara, contratar uma empresa privada para fazer aquele trabalho, como se pode ver em http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=6510524. 41.670,00 euros mais IVA, cerca de 51.000,00 euros que são assim transferidos de serviços públicos para privados.
Para alem desse contrato, a autarquia contratou vários trabalhadores para assistentes operacionais para o serviço de limpeza urbana da agregação de Juntas.
No entanto, a autarquia que criou em tempos uma empresa municipal para o ambiente e que deveria incluir estas funções, ou melhor dizendo, que as inclui, como se pode ver na área da Junta de Freguesia de Olhão. Quem anda nas ruas da cidade, sabe que são os trabalhadores da Ambiolhão que fazem aquele trabalho.
Entretanto chegam-nos relatos de na Fuzeta se vê a aglomeração de lixo nalgumas zonas, denotando uma certa ineficiência do serviço, o que vem demonstrar que a preocupação da edilidade não abrange todo o território do concelho por igual. Uma zonas são privilegiadas em detrimento de outras. Aliás dentro da própria cidade vimos isso, com as Avenidas e particularmente a 5 de Outubro, a receberem um tratamento diferente do resto.
Mas ainda que se situando na 5 de Outubro o Jardim Patrão Joaquim Lopes está ao abandono, com lixo e mais lixo. Será que os senhores da Ambiolhão não andam nas ruas da cidade? Então o que fizeram ao pessoal das roçadeiras para cortar a erva que cresce por tudo quanto são passeios? E o tractor com o herbicida?
Será que a Ambiolhão cumpre a sua função, ou já devia ter sido extinta?

2 comentários:

Anónimo disse...

De referir que foi proposto pelo Município de Olhão à União de Freguesia Moncarapacho Fuseta pelo mesmo serviço 38500 euros!!!!

Anónimo disse...

Quer dizer o dinheiro para a Junta de Moncarapacho/Fuseta não deu e depois vai contratar uma empresa para fazer o serviço, isto é de loucos!!!!!!