sábado, 15 de agosto de 2020

OLHÃO: AMBIOLHÃO COM CONTAS DE SUMIR!

Num momento em que as há uma forte contestação contra as facturas da agua seria essencial saber como vão as contas da empresa municipal,  Ambiolhão, para se perceber as verdadeiras razões do encarecimento da facturação.
As contas do grupo empresarial Municipio de Olhão deveriam estar publicadas em Junho e por isso fomos dar uma vista de olhos às da empresa, já depois de termos visitado as da autarquia. Mas espanto nosso, ou talvez não, as continhas do ano de 2019 não fora publicadas como se pode ver na imagem acima.
Queriamos saber qual a massa salarial da empresa municipal e a sua divida, tal como o resto dos resultados. No fundo saber como se gasta o dinheiro que nos é extorquido, mas nada feito.
Aliás, o grupo empresarial Municipio de Olhão É um exemplo de transparência no que toca a contas. Assim o PDF com o Relatório de Gestão está danificado e ninguém da autarquia, com tantos especialistas informáticos, consegue resolver o problema, publicando um PDF novo. Muito conveniente!
Por outro lado, não encontrámos também a consolidação de contas do grupo, talvez que ainda estejam a tentar resolver as contas da Ambiolhão. Estão certas ou erradas? No fim bate tudo certo! Sempre ouvi dizer que os números trabalham-se.
Os munícipes em geral não se preocupam com estas coisas, esquecendo que são as "boas" contas da Câmara Municipal de Olhão e das suas empresas municipais que faz com que as taxas e taxinhas, mais impostos municipais sejam aquilo que todos nós conhecemos, com os otarios do costume a pagar para manter o luxo e as vaidades de quem deveria exercer o cargo em prol de toda a população e não da parte.
Enquanto assim for e os munícipes não se preocuparem com as contas, fiscalizando-as, a corte do "rei" vai fazendo aquilo que mais lhe der na gana mesmo que isso os prejudique.
Até quando? 
 

2 comentários:

Anónimo disse...

Aqueles que mais se "queixam" da conta da água são os que mais depressa gastam dinheiro em raspadinhas, tabaco e cerveja, para além dos que passam o dia no café a comer bolos, tostas, cafezinhos,...

Anónimo disse...

Tudo leva a crer que até ao dia do S. Nunca.