sexta-feira, 28 de agosto de 2020

OLHÃO: EXCESSO DÁ LUGAR A AUTORITARISMO!

A empresa municipal de ambiente de Olhão, a Ambiolhão, fez publicar nas redes sociais ontem que pode ser vista em https://www.facebook.com/search/top/?q=ambiolh%C3%A3o&epa=SEARCH_BOX, uma noticia reveladora do estado policiesco que se vem instalando no concelho.
É evidente que quem se excede na forma como descarrega o lixo sem o mínimo de consideração por toda a população deve ser penalizado, como foi o caso.  No entanto devemos chamar a atenção para o exagero na tabela dos monos e que pode ser vista em http://www.ambiolhao.pt/site/images/documentos/tarifario_ambiolhao_2020_02.pdf, Fala-se muito e batem no peito mas não dizem que oferecem o primeiro m3 mas depois cobram a 10 euros por cada metro a mais, quando um simples colchão, um frigorifico, uma maquina de lavar ou outra coisa qualquer preenchem logo o tal metro cubico oeferecido. Então e os restantes? Não será demasiado penoso pagar a dez euros cada metro cubico a mais?
Se a operação feita em parceria da Ambiolhão com a Policia Municipal se situou perto do Pereiro, bem longe do ecocentro e se as pessoas não tinham como fazer chegar a ele os monos que são apresentados, não estarão exagerando? 
Então e nos restantes pontos do concelho, particularmente na Avenida 5 de Outubro, onde todos os dias, por incúria da empresa municipal, se vê o lixo amontoando no chão? Quem deveria ser penalizado? 
Mas a Ambiolhão não se fica por uma medida didactica, fazendo o uso e abuso de todo o seu poder, ao anunciar a intenção de apresentar queixa no DIAP por crime ambiental. Uma empresa que é só a maior poluidora do concelho, e que com a sua poluição destrói postos de trabalho e o ganha pão de milhares de famílias? Com que moral a Ambiolhão pretende desencadear um processo por crime ambiental quando ela faz bem pior?
Não venham com desculpas das ligações clandestinas, porque a Ambiolhão já tem o cadastro das redes de agua e saneamento pronto desde 2017, conforme se pode ver em http://www.ambiolhao.pt/site/index.php/ambiolhao-inicio/publicacoes/publicacoes-noticias/item/478-elaboracao-do-cadastro-de-infraestruturas-de-abastecimento-de-aguas-e-saneamento-do-concelho-de-olhao. Na posse do cadastro, a Ambiolhão e a Câmara Municipal estão munidas dos meios necessários para a correcção do problema que afecta gravemente a Ria Formosa. Falta o dinheiro, dirão os culambistas do costume, mas esquecem que do ano passado para este, transitou um saldo de sete milhões e meio, nas contas da autarquia.
Tudo indica que, a criação da Policia Municipal, visa essencialmente uma mudança radical, passando o concelho a ser governado por processos autoritários, intimidando as pessoas, aplicando coimas a torto e a direito e sempre que possível, à revelia da Lei.
Desde as primeira eleições autárquicas que a autarquia de Olhão é gerida pelo partido dito socialista, tanto tempo quanto o governo do cavalheiro de Santa Combadão! Tiveram uma boa escola. 

1 comentário:

Anónimo disse...

AMBIOLHÃO A ILEGALIDADE E TRAPALHADA DE UMA EMPRESA QUE NEM QUADRO NEM MAPA DE PESSOAL TEM
POSSIVEL NOS DIAS DE HOJE ??? SÓ AQUI ONDE TODO SE PASSA E NADA SE VÊ...