domingo, 23 de agosto de 2020

OLHÃO: PEQUENO DITADOR REAGE MAL ÀS CRITICAS

O presidente da câmara municipal de Olhão já mostrou por varias vezes o seu mau feitio na reacção a criticas ou simples perguntas feitas pelos munícipes.
Na imagem acima percebe-se que uma munícipe o questionou sobre a forma como são admitidos certos funcionários e o pina respondeu da maneira que pode ser lida.
Para já temos de distinguir entre os funcionários da autarquia e os das empresas municipais porque estes últimos estão dispensados de concursos públicos, sendo admitidos directamente e sem qualquer justificação, melhor dizendo, sendo condição essencial o cartão do partido, das amizades, da teia de cumplicidades que se estabelecem entre eles. Isto para não falar nos contratados para prestação de serviços.
Mas mesmo dos que são submetidos a concurso, há a convicção de que já se sabe com antecedência quem vai ser o concorrente vencedor, porque quando se faz o regulamento do concurso, divide-se em duas componentes, uma técnica e outra de entrevista com esta a prevalecer, permitindo assim atribuir o lugar a quem convem. Foi assim com o cunhado do Pina quando foi o primeiro classificado no concurso para director financeiro da Ambiolhão.
Mas nos casos em que não são feitos concursos, a admissão deve obedecer a critérios que não têm a ver com as capacidades ou competências do candidato ao emprego mas sim de obediência e cumplicidade com a direcção politica. Veja-se o caso da recente admissão de uma tal Carla Silva para a Fesnima, sem concurso ou contrato de prestação de serviços, entrando directamente para os quadros. E para não deixar os créditos por mãos alheias, vem apoiar o presidente na resposta malcriada ao presidente da Junta de Moncarapacho/Fuzeta. Favor paga-se com favor! Tal como na mafia, os princípios vigoram!
Portanto, se a Municipe colocou a forma como são admitidos certos funcionários, tem toda a razão para o fazer e o presidente deveria ter mais cuidado na forma como responde às pessoas.
A segunda resposta na imagem é revelador da forma como o presidente passa atestados de estupidez a quem o questiona.
Vamos admitir que o munícipe estava errado, então deveria ter recebido uma resposta esclarecedora de tal forma que pusesse termo à duvida. Mas não, a estupidez do presidente á maior do que a do atestado que passa às pessoas.  
Obviamente que falar mal dos políticos é normalíssimo, porque se põem a jeito para tal, quando as relações, as acções e decisões são de tal forma duvidosa que o simples cidadão procura saber a verdade.
Vivesse-mos nós numa País em que os políticos, e neste  caso o Pina, se preocupassem mais com a maioria da população e não com uma pequena parte, e a questão não seria colocada.
Fazer pela parte mais pequena, a pensar apenas na actividade económica e não ter preocupações com as condições de trabalho e de vida da maioria, é sempre merecedor de critica.
E aqui deve dizer-se que toda a critica é bem vinda! Quando muito, a critica poderá ser justa ou injusta; se justa, o visado deve reconhecer o erro, procurando emenda-lo ou, não o podendo fazer, evitar repeti-lo; se injusta, deve rebater, fundamentando a sua decisão. Assim se inicia o debate que permite tomar decisões prioritárias e mais de acordo com as necessidades do Povo.
Pina não pensa assim, mostrando a sua veia para pequeno ditador, jogando com o clima de impunidade da classe politica. As pessoas não falam da classe politica se não tiverem motivos para isso!

3 comentários:

Anónimo disse...

Essa tal senhora Carla Silva é cunhada do senhor dos condomínios Neves (António Neves) e prestam vassalagem ao senhor presidente, têm toda a razão quem é do PS tem entrada imediata para o quadro!!!!

Luís Pedro disse...

Isso nao acontece só em olhão nm com o partido A ou B. Quando esfiver lá outro, pergunto se nao será igual... E, já agora... será que nas juntas de freguesia (de outros partidos) não se passa o mesmo??? Acho que é perda de tempo vir para as redes sociais lavar roupa suja...

Unknown disse...

Apoio a 100% Luís Pedro, mas isto é normal. Há sempre aqueles que só servem para criticar. Também fazem parte da sociedade e temos que os tolerar