quarta-feira, 12 de agosto de 2020

OLHÃO: NOVOS CONTRATOS EM APOSTAS VELHAS

Sempre defendemos e assim continuaremos de que as cidades se devem desenvolver a pensar nos seus residentes, nacionais ou estrangeiros, de forma a que quem as viste sinta vontade de voltar. Estaremos sempre contra a inversão das coisas, privilegiando os visitantes em detrimentos dos residentes, ao contrario do que faz a autarquia, uma aposta para satisfação de alguns mas com prejuízos para a maioria da população. Quanto mais visitantes mais sobe o custo de vida com os residentes a terem cada vez menos condições para sobreviver.
A cidade e concelho não é dos autarcas mas do Povo que lá os meteu. Se têm direito às suas opções, sem duvida que têm mas deviam ter em conta os desejos da maioria da população.
Porque a Câmara Municipal de Olhão privilegia os estrangeiros não residentes, trata de criar as condições para chamar ainda mais mas não cria condições de vivencia para os residentes. Nesse sentido, celebrou dois contratos, um para a criação de uma APP turística de realidade aumentada. Mas como a APP não funciona sem conteúdos, foi necessário a contratação de serviços de produção de conteúdos de realidade aumentada. Custam estas duas contratações, cerca de oitenta mil euros, acrescidos de IVA, como se pode ver em http://www.base.gov.pt/Base/pt/ResultadosPesquisa?type=contratos&query=adjudicanteid%3D610
 Continua a aposta do presidente da câmara na opção turística, em exclusivo, para satisfação de alguns patos bravos do sector da promoção imobiliária, já que os chamados apartamentos de luxo se destinam a um publico alvo bastante selectivo. Casas para os olhanenses é que nada! Para esses, restam apenas promessas!
Na mesma pagina do portal Base do governo, entremeado nos contratos acima citados, consta também um outro contrato com um grupo empresarial, cuja presença em Olhão está envolto numa cortina muito escura, desde a construção da Quinta João de Ourem, a compra do terreno do Hotel a 100 euros o metro quadrado até às duvidas suscitadas pelas áreas de compensação.
Pois bem o Hotel do regime, foi brindado com um contrato para serviços de alojamento, refeições e aluguer de sala para eventos no valor de cerca de 20.000 euros. Quem irá beneficiar do repasto à custa dos olhanenses?
Os eleitores de Olhão devem tomar nota da actuação presidencial, que conta com o apoio do partido que de socialista apenas tem o nome.
Será que isto vai servir como mel na sopa para as ferias de uma ministra no concelho? Um evento a propósito acompanhado de umas comezainas?  .

1 comentário:

Anónimo disse...

...de socialista apenas tem o nome? Se a república está a ser enganada chamem o GAC ( Crupo Anti-Contrafacção) para investigar a eventual fraude, moss.