sexta-feira, 14 de agosto de 2020

OLHÃO: PORQUE PAGAMOS TAXAS TÃO ALTAS?

Como já todos percebemos, a nossa rica autarquia não tem problemas no que concerne às vaidades nem que para isso tenha de manter um elevado endividamento. É certo que outras terão dividas maiores, mas nós estamos na nossa santa terrinha e os ganhos são muito baixos para alimentar tanta vaidade!
Se atentarem na imagem acima, poderão verificar que a divida da autarquia em Dezembro de 2019 se situava nos 14.542.340,57 euros, Não é muito mas o suficiente para justificar o assalto às carteiras dos munícipes, tanto mais que os encargos com o pessoal atinge os 10.323.861,95 euros, sem falar naqueles contratos de consultoria, de prestação de serviços que são às dezenas.
Para alem destes temos ainda as empresas municipais, que só se mantêm à conta de protocolos pelos quais se injecta dinheiro nelas.
Sempre fomos e continuaremos a ser contra as empresas municipais, um sorvedouro de dinheiros publicos, à custa de taxas e impostos com que expoliam os munícipes dos parcos rendimentos, como se constata na factura da agua.
É obvio que quem está de barriga cheia não tem preocupações com o pagamento daquelas taxas, mas os mais carenciados sentem na pele o peso do saque!
Sendo assim e porque estamos em vésperas de um ano eleitoral, com muitas obras anunciadas e outras para se concretizarem, é bem possível que no final do ano de 2020, a divida aumente mais um pouco, porque são essa obras que dão votos.
Só que por vezes, as obras, o marketing, a publicidade, os estudos, pareceres, consultorias e certos eventos têm um eficácia duvidosa, salvando-se apenas pelo eleitoralismo. Quem é eleito está lá para servir o eleitor e não para se servir a ele e à sua corte.
Que façam obras definindo prioridades de acordo com a satisfação das necessidades da população, em nada contribuindo para a população residente. Por regra, as intervenções realizadas e a realizar, têm como objectivo a imagem da cidade e do seu presidente, quando deveria reflectir a imagem do Povo.
Infelizmente pai e filho têm a mesma visão, o Povo que se lixe!

Sem comentários: