domingo, 9 de agosto de 2020

OLHÃO: FESTAS EM TEMPOS DE PANDEMIA

1 - Quando surgiram os primeiros cinco casos de Covid em Olhão, o presidente da câmara logo se apressou a declarar que se tratava de um bando de irresponsáveis, o que registámos para memoria futura!
Depois disso, viria a proibir a circulação e estacionamento automóvel na Avenida 5 de Outubro, todas as sextas-feira e sábados do mês de Agosto, com a justificação de tornar sazonalmente aquela zona em pedonal.
Na verdade o que pretendia era a realização de eventos (festas) durante o mês de Agosto mas precisava de os executar de uma forma diferente, agora sob a forma de road show. Começou com o Festival Pirata, agora foi a Gorda que pode ser visto em <iframe src="https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fcmolhao%2Fvideos%2F4209115262494713%2F&show_text=0&width=560" width="560" height="315" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowTransparency="true" allowFullScreen="true"></iframe>   , a que se seguirão as Noites de Levante e por aí fora.
2 - Entretanto o Festival de Musica Classica na Fuzeta foi cancelado de acordo com as recomendações da DGS. Tudo feito de forma inocente. Quem acredita?
O coordenador de combate à Covid para o Algarve é o socialista Apolinário, muito chegado ao Pina carregando com ele ao colo em muitas situações e sempre que ele está a perder o pé. No caso da União de Freguesias de Moncarapacho/Fuzeta, o Pina de tudo tem feito para descredibilizar, desgastar a imagem do presidente daquela agregação.
Recomendar que não se faça aquele Festival quando, pelo tamanho do espaço, era possível manter o distanciamento de segurança recomendado tresanda a canalhice, digo eu. Afinal o dito Festival, apesar da sua qualidade, não teria tanto publico quanto os eventos de Olhão.
3 - Claro que os eventos de Olhão não foram anunciados mas toda a gente sabe da sua realização. Se isto não é promover ajuntamentos, então o que será?
Nas imagens pode ver-se a quantidade de pessoas sem qualquer protecção, carros em violação das indicações da autarquia, ausência de policia, um verdadeiro regabofe em tempo de pandemia!
4 - É por demais evidente que as altas temperaturas trazem as pessoas para a rua, sem necessitar de eventos extraordinários para que elas saiam e que procurem as imediações do mar, mais refrescante. 
Os eventos que um pouco por todo o lado proliferam nesta altura do ano, não são mais do que actos publicitários de promoção de algumas figuras, que os utilizam para iludir os munícipes.
É que as eleições autárquicas em regra realizam-se em Outubro, pelo que as festas de Verão se transformam numa boa promoção partidária de quem está no Poder com vista à manutenção do status.
5 - Recomendar na Fuzeta a não realização de eventos mas promove-los em Olhão não será uma forma de perseguição politica? Que raio de democracia é esta? E são eles socialistas? Uns bons montes de esterco!

Sem comentários: