quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Av da Republica... Mais uma cloaca do Presidente da CMOlhão!

 

Palavras para quê? É só mais um dia em que os esgotos nauseabundos saem para a via pública na Av, da Republica em Olhão, mesmo em frente a vários estabelecimentos de restauração, afugentado os clientes.

 


É uma vergonha esses esgotos domésticos continuarem a transbordar para a via publica, como se vê nas fotos tiradas por um leitor que nos enviou. Se fosse na Av: 5 de Outubro seria possível isto acontecer? Passavam anos e anos, sem se mexer uma palha para resolver este grave problema ambiental e de saúde pública?

António Miguel Ventura Pina, em véspera de eleições autárquicas, gastou uma pequena fortuna com cartazes pagos por nós, para se promover a ele próprio, dizendo na maioria que é "Obra Feita", quando muitas das obras estão por fazer. Seria melhor ter gasto esse dinheiro, para vez acabar de vez esta situação vergonhosa, que se passa na Av: da Republica, mas também em dezenas de casos iguais com por exemplo na Rua Almirante Reis, no Largo João de Deus na Rua da Cerca, na Travessa do Judicie e muitas outras artérias da Cidade de Olhão.

António Pina em vez de ter gasto mais de 2 milhões de € do erário publico a destruir jardins, que durante anos ele abandonou, devia nestes mais de 15 anos que está no poder, ter gasto esses milhões a resolver o gravíssimo problema das velhas redes de esgotos domésticos, muitos deles encaminhados para as águas pluviais que vão poluir a Ria Formosa impedindo milhares de mariscadores e viveiristas de governar a vida em TODA a Frente Ribeirinha de Olhão. Esta zona está tão poluída que a DGRM há mais de 3 anos proibiu a apanha de amêijoas ostras berbigões e langueirões em toda essa zona por o consumo desses bivalves serem um perigo para a saúde de quem os consome.

Até quando vai continuar esta vergonha em Olhão?

Até quando os políticos do PS, que estão no poder desde 1976, vão continuar a arranjar desculpas dizendo que para acabar com os esgotos para a Ria Formosa têm de partir a cidade toda (palavras do seu assessor Sérgio Nicolae nas redes sociais).

 

1 comentário:

Anónimo disse...

Este mês de Agosto adora a Avenida da República.

Primeiro foi o facto assinalado a 4 do dito mês.

E não é que ao fim do dia 23 de Agosto, início da noite, voltou a repetir-se da mesma forma e no mesmo local!

Já no dia 20, de manhã, uma fonte similar surgiu junto da esquina da rua General Humberto Delgado com a Avenida da República.

Será que esta é uma campanha de águas cinzentas, boas para a "engrícola" do bi-presidente da Câmara e da Ambiolhão para a promoção turística da sala de visitas da cidade de Olhão, a AVENIDA DA REPÚBLICA ??