terça-feira, 10 de agosto de 2021

OLHÃO: ALCATRÃO, UM BENEFICIO PARA A SAÚDE..... DOS BOLSOS!

Ainda que com algum atraso mas pela importância que tem, trazemos hoje à luz do dia aquilo quesendo novidade para muitos já não o é de todos. É que alguns utilizadores até ficaram muito satisfeitos sem terem em contapossiveis impactos negativos.
O presente caso vem na sequência da entrega da co-gestão do Parque Natural da Ria Formosa às autarquias que veeem  agora umenorme banquete à sua espera.
Como sabem,o Regulamento do Parque Natural da Ria Formosa não permite a abertura de novos caminhos ou a alteração da morfologia dos pre-existentes.
Sabendo disso a câmara municipal de Olhão, com a desculpa da ecovia ou ciclovia, mandou alcatroar o caminho que vai das antigas salinas do Afincão até para lá da antiga ETAR Poente de Olhão, passandojunto a uma empresa que apesar de estar colada à estação da caca, nunca deixou de produzir flor de sal.
A empresa em causa, requereu autorização junto do Parque Natural da Ria Formosa para a construção de mais edificios, ao abrigo da "investigação". Tudo tretas!
Assim,o alcatroamento do caminho vem dar uma precisosa ajuda para que seja concedido pelomParque aquilo que tem sido negado.
Mas vejamos.aquilo é zona de Parque, uma area protegida e de grande importancia para a conservação da natureza, mas mais importante para os cicloturistas se alcatroada. Cabe ao Parque, a todas as entidades publicas e às pessoas preservarem o ambiente. A ciclo ou ecovia podem ser feitas noutros materiais que não sejam prejudiciais para o ambiente e para a saúde das pessoas.
Se a câmara mandou alcatroar aquele troço, será quase certo que não seria pela ecovia mas antes para ajudar o amigo que em noime da investigação vai aumentandoo seu património, o que éo mesmo que dizer, que este alcatrão faz bem à saúde.... dos bolsos!
Mais uns votos que se compram!

Sem comentários: