terça-feira, 31 de agosto de 2021

OLHÃO: MAIS UM ESTUDO PARA NADA FAZER MAS QUE DÁ DE GANHAR A ALGUEM

 O nosso amigo, ainda na presidência da câmara, soma e segue na celebração de contratos de nada fazer mas que servem para dar de ganhar a terceiros e ao mesmotempo servem de promessa eleitoral. Só que são mais de setenta mil euros que bem podiam ajudar a resolver alguns problemas mais graves se essa fosse a opção do Pina!
No Plano Director Municipal, aprovado em 1995 e que atingiu o limite da sua validade em 2005, estava previsto a criação do Parque Urbano, delimitado a norte pela Urbanização do Brejo e a sul pela Avenida D. João VI, mas até hoje não houve vontade de o fazer. O Parque Urbano permitia, entre outras coisas, que fossem ali organizados os principais eventos, festivais, feiras e mercados. Um espaço próprio para o qual havia que criar condições para o seu uso pleno, dispondo de espaço de estacionamento para quem o frequentasse. 
Claro que não interessa porque essa zona, alterado o uso do solo, pode servir para a construção de mais uns guetos, jáque abazuca europeia prevê a criação de 600 fogos no concelho.
A menos de um mês de um acto eleitoral que pode alterar a distribuição de lugares na executivo camarário e a correlação de forças dentro daquele órgão, celebrar o presente contrato cujo conteúdo mais se parece com uma promessa para incumprir. Contrato com a duração de seis meses, prorrogaveis até três anos, para elaborar um estudo. Mais um!

Acima está a primeira página do contrato, o suficiente para se perceber que o objecto é o "Estudo de Vianilidade Urbanistica e Económica, no Âmbito da Elaboração do PDM de Olhão para a Construção de Parque Temático. Com esta linguagem ficamos sem saber se é no âmbito do PDM em vigor ou se é deum futuro PDM, ou ainda das muitas alterações avulsas que vêm sendo feitas. Mas o Pina lá saberá o que anda a tramar. Uma coisa é certa, ainda não será desta que o Parque Urbano passará do papel para a realidade, que outros grandes interesses se alevantam.
Durante os ultimos quatro anos, o consultor em matéria urbanistica que em muito tem influenciado o Pina, dando-lhe uma visão para Olhão pouco recomendavel, propondo-lhe uma cópia do que foi feita em Vila Real de Santo António e que levou a autarquia pombalina à falência. Luis Gomes,o ex-presidente e actual candidato à presidência pelo PSD daquela cidade, é o artista de que falamos. Não sabemos é se o Pina é um submarino do PSD infiltrado no PS local, ou se a merda é toda a mesma. Como querem que os eleitores votem nesta cambada? Se hágente honesta em todos os partidos, há, mas não serão estes cavalheiros.
Não voto neles! 

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu gostava de saber se o terreno junto à estrada que segue para Brancanes onde estão a habitar ciganos se serviria esse parque temático porque ele está a venda no Custo Justo por 3.500.000 para construção de Hotel ou Estalagem que comentario???