sexta-feira, 27 de agosto de 2021

OLHÃO: MAIS GENTRIFICAÇÃO A CAMINHO

É provavel que muitos dos que nos leem não tenham a percepção do fenómeno da gentrificação mas é o que vem acontecendo e a tendência é para continuar, como vamos ver mais à frente.  
Gentrificação é o processo de transformação de centros urbanos através da mudança de grupos sociais ali existentes, onde sai a comunidade de menores rendimentos e entram os moradores das camadas mais ricas.
Se os olhanenses entendem que as classes que deram origem à cidade devem ser discriminados em função dos rendimentos, então certamente que vão continuar a defender o que se vem fazendo não só na cidade mas em todo o concelho, mandando as pessoas com menores recursos para os guetos da periferia.
Pelo contrário, se acham que o sol quando nasce é para todos, ricos e pobres, então temos de defender a inserção daqueles que o poder politico discrimina por serem pobres. Por outras palavras, com as politicas de promoção da gentrificação, o que aquele em quem os pobres votaram porque tinham alguma esperança, o actual presidente da câmara está a dizer é que tem vergonha de pescadores, conserveiras, as classes mais atingidas por este fenómeno. Mas foram estas classes que deram origem à nossa cidade e com elas estaremos sempre contra esta forma de poder.
Por mais homenagens, simbólicas e mentirosas, que o Pina faça, por maior que seja a homenagem que ele faça a um olhanense adoptivo e que escreveu um livro de grande alcance histórico sobre a fundação de Olhão, melhor faria se tivesse em conta o que ele diz. Enorme, o saudoso Rosa Mendes e o seu OLHÃO FEZ-SE A SI PRÓPRIO. Pina mete nojo!
Para alem daquilo que prepara para a Fuzeta, alargando a grentrificação àquela vila do nosso concelho, a saga continua e para tal celebra contratos e mais contratos de consultoria  e publicidade com vista à plena gentrificação. Metes nojo!

   Não basta o que já temos senão ainda mais. Somos nós que sofremos os custos da gentrificação. Não é apenas o aumento do custo dos bens como o aumento das rendas, e a vida nos guetos. Mete nojo!
Ricos com ricos, pbres com pobres é a politica deste canalha.
Destino Olhão é o novo programa de promoção de gentrificação. Merda para esta gente toda.
Votem naquele que tem vergonha de vocês!

Sem comentários: