quarta-feira, 25 de agosto de 2021

OLHÃO: CHIBO VOLTA A ATACAR

O chibo de serviço à bofia do Pina voltou a atacar mais uma vez na Rua dos Lavadouros para solicitar o apoio do reboque da força com quem parece trocar serviços.
Pouco passava das nove da manhã quando o chibo entrou ao serviço e enquanto aguardava a chegada do reboque estacionou a sua carrinha em zona onde é proibido. Porque não registámos a imagem do acontecimento, usamos a de domingo passado já que usou o mesmo lugar.

Que a viatura estava em transgressão passivel de reboque é um facto, mas não cabe ao cidadão anónimo chibar tal facto, devendo ser a bófia a fazer a fiscalização. a não ser que do facto resulte prejuizo para terceiros.
Chegada a bófia e perante a insistência no reboque da viatura mal estacionada, chamei a atenção da bofia para a situação de transgressão da carrinha do chibo, para que ele pudesse saborear do próprio veneno. Se a mim não responderam, a outras pessoas presentes e que denunciaram a transgressão da carrinha do chibo, a bofia disse que aguardava que fosse feito o reboque.
Acontece que a bófia ainda não se tinha deslocado ao local para permitir tal situação emesmo que lá fosse, mandaria que aguardasse noutro local até que se concretizasse o reboque. Mas não, o entendimento foi o  de apoiar o chibo, sem verificarem o "grave" impedimento de descarga e carga.
Qual era a carga que o chibo tinha para descarregar e para carregar? Então fizemos questão de verificar os passos seguintes. Descarga: quatro baldes pequenos vazios, um escadote de aluminio com cerca de metro e vinte, um balde grande, um cabaz com materiais diversos, duas vassouras e dois extensores; para carregar: dois garrafões de cinco litros de detergente, duas vassouras, um balde pequeno.Poderá ter passado mais alguma coisa, mas se houve, foi mais do mesmo! Nada que não pudesse ser feito, até mesmo a vinte metros de distancia, dispensando o prejuizo para o transgressor!
Transgressor que viemos a constatar ser alguem que trabalha como jardineiro da Junta ou da Ambiolhão, com um ordenado semelhante ao do presidente da câmara. 
Será que o chibo pensou, teve ou tem a preocupação com o rombo que provocou no rendimento do transgressor? Claro que não, só se preocupa com ele próprio!
Mas este episódio vem mostrar a dualidade de critérios da policia municipal. Um transgressor é isso mesmo transgressor e não pode ou não devia deixar de ser penalizado, sobretudo quanto tem atitudes como a do chibo, que deveria provar o sabor do próprio veneno.
Tive oportunidade de confrontar a policia municipal com a transgressão do chibo e nada me responderam, explicação que deram a outras pessoas presentes.
 Que fizeram a este Povo para transformar as pessoas em chibos,bufos de merda?
Muitos foram os vizinhos que me manifestaram o sentimento de revolta contra o chibo e contra a actuação da bofia. Lembramos ao porco do chibo que quem semeia ventos, colhe tempestades. Prepare-se para saborear o que se segue!

Sem comentários: