quinta-feira, 5 de agosto de 2021

FUZETA: PARA O NOVO PARQUE DE CAMPISMO

 Sempre fomos e seremos defensores da participação das populações em todas as matérias que lhes digam directamente respeito e o Parque de Campismo da Fuzeta é uma delas.
Recordo ainda os tempos em que não era  Parque de Campismo mas era conhecido pela Mata, onde o pessoal pernoitava nas noites de Verão, sem custos para nacionais e estrangeiros.
A febre de turismo tomou conta dos nossos politicos logo que demos entrada na União Europeia e por ela recomendado, porque estava em preparação a destruição de todo o sector produtivo. Não podiam era assumi-lo e por isso vieram-no fazendo aos poucos. A destruição da agricultura, da pesca, da industria e em troca, passariamos a vestir um avental para servir os copos de aguardente a quem nos visita; mas também limpamos a merda que fazem!
Foi com a mente na exploração turistica que foi instalado o Parque de Campismo, já não para a pernoita estival dos fuzeteiros, mas bem aceite porque veio dar um bocado devida à baixa da Vila: Mas mudam-se os tempos e também as vontades, de tal forma que as pessoas já não são chamadas a participar.
Com a chegada ao Poder do menino Pina, um pequeno ditador que só se aguenta pela teia de cumplicidades que criou, a situação tem vindo paulatinamente a degradar-se. A democracia resume-se ao acto de votar. Metam-na no cu!
Há uns tempos atrás alertámos para a elaboração do Plano de Urbanização da Fuzeta e de possiveis consequências dele resultantes. Um plano, uma encomenda, a destruição do actual Parque de Campismo.
Ainda não foi aprovado o Plano de Urbanização e já está encomendada a elaboração do projecto do novo Parque de Campismo, o talque vai substituir o actual, 
Porque somos uns analfabetos informáticos não conseguimos scanear o contrato, mas deixamos aqui o link para que a ele possam aceder https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=7782261.
Em vesperas deum acto eleitoral, no qual gostaria de assistir à derrota deste verme da politica, com este contrato vem mostrar que outros valores se levantam que não são os da população da Fuzeta, porque se o fosse, certamente promoveria uma audição publica para que as pessoas, de viva voz, lhe pudessem dizer na fronha o que pensam sobre o assunto.
Uma palavrinha ainda para o presidente da Junta de Freguesia que parece acreditar ainda no Pai Natal. Não só porque não existe, mas porque já não tem idade para tal, pode ser que perante este contrato mude de discurso. Não chame o Povo da Fuzeta a participar e depois veremos quem manda se Pina ou Manuel Carlos. 

Sem comentários: