sexta-feira, 20 de agosto de 2021

OLHÃO: BUFARIA CONTA COM A CUMPLICIDADE DA AUTARQUIA

 Não é o unico caso, estando mesmo a vulgarizar-se chamar-se a polica para aplicar multas a quem estaciona os veiculos de forma errada. Entendemos nós que se estão em transgressão não terão outro remédio senão aceitar os factos. Mas daí até serem os vizinhos que querem um lugar para eles, mesmo que em transgressão, se tornem nuns bufos, vai uma grande distancia. E pior ainda quando contam com a cumplicidade da divisão de transito da autarquia.
Será que esta bufaria não deve ser denunciada? Vejamos o exemplo seguinte.
Passa-se na Rua Nova da Cruz, onde em tempos funcionou uma carpintaria, cujo proprietário requereu à (há quatro anos) câmara um espaço para poder manobrar o seu camião. Foi preciso transferir a carpintaria para outro local para que a bendita divisão de transito resolvesse o problema e de que maneira.
Parte de uma habitação, ao lado, transformou um quarto em garagem, abrindo a porta para a rua. Mandam as regras que exista uma faixa de protecção de um metro para cada lado para que o carro possa acerder ou sair da garagem. Vamos admitir que sim.
No outro lado da rua, mais abaixo, existe uma outra garagem e o procedimento deve ser o mesmo. Até aqui tudo bem!
Daí a criar uma faixa de quinze metros vai uma longa distancia. Mas é que acontece como se pode ver na imagem seguinte.

Não é que a proprietária ou inquilina do edificio ao ldo da garagem à esquerda da imagem, quando alguém estaciona naquele local trata de chamar a policia, que sem alternativa passa a multa, bem pesada diga-se!
Face a esta situação a verificar-se  a aplicação da faixa de protecção de um metro para cada lado da dita garagem, sobravam ainda pelo menos dois lugares de estacionamento. Refira-se que a proprietária da outra garagem adaptada nunca reclamou. 
A senhora que vai bufar para a policia a transgressão não deveria antes pedir a corecção da asneira da divisão de transito ou tem lá algum amigo que ajuda à festa?
Mas mais, se descermos a rua, encontramos variadas garagens, e seguindo o principio da igualdade de tratamento e de aplicação das regras, a proceder-se à delimitação de interdições de estacionamento da forma como é feito aqui, metade da rua ficaria sem estacionamento.
Para termos uma divisão de transito a funcionar desta forma, é melhor acabar com ela, sob pena de qualquer dia não haver um lugar de estacionamento a sul do caminho de ferro.
É mera incompetência ou trafico de influências? Entre uma coisa e outra, venha o diabo e escolha.

Sem comentários: