segunda-feira, 2 de agosto de 2021

OLHÃO: HOMENAGEM ESCONDE FALTA DE INVESTIMENTO

 Como é do conhecimento publico, a câmara municipal de Olhão, enviou ao presidente do Comité Olimpico Português, um convite para que todos os atletas medalhados nos jogos de Toquio, viessem passar o fim de semana de 18 e 19 de Stembro a Olhão, uma forma de os homenagear.
O momento não seria o de anunciar uma homenagem mas antes o de apresentar um incentivo , apelando a um maior esforço dos participantes. Anunciar uma homenagem aos medalhados, deixando de fora os demais, é o mesmo que dizer que os atletas olhanenses, que participam nestes Jogos, correm o risco de não serem homenageados se não obtiverem uma medalha. Será que a Ana Cabacinha merece isto ou pelo que tem feito a homenagem deveria ser de outro nivel.?
O esforço que todos os participantes fizeram para chegar aos Jogos já é motivo mais que suficiente para serem homenageados nas suas regiões e ou clubes.
Mas há uma coisa que tentam esconder, que é a desigualdade de condições de preparação dos diversos atletas, nomeadamente aqueles que praticam desportos com caracteristicas individuais ou em que, pelas suas caracteristicas, o individual se sobrepõe ao colectivo, como o são o atletismo ou natação, entre outros.
Mas até no aspecto desportivo, a câmara municipal de Olhão, com o Pina à cabeça, tem pautado a sua relação desportivo com a conquista de eleitorado, pouco se preocupando com o aumento da capacidade e do rendimento dos atletas. 
O Pina, um zarolho politico, não enxerga e mal, outra coisa que não seja o turismo, mas esquece que há varias formas, sendo uma delas, a desportivo. Para isso é preciso criar as condições para que grandes equipas internacionais possam vir estagiar e acrescentar algum conhecimento.
E nessas condições se incluem infraestruturas como os Centros de Alto Rendimento, o que representaria uma mais valia para os atletas da região, porque lhes permitia melhorar as suas condições de treino e não só.
E não foi por acaso que o Turismo do Centro apostou nessa valência, como se pode ver na imagem seguinte

   Se o Pina quer homenagear campeões, comece por criar as condições para termos mais e melhores campiões, com espaços simples ou especializados para a prática desportiva.
A homenagem do Pina está carregada de oportunismo eleitoralista. Os jogos terminam dia 8 de Agosto e o convite é para os dias 18 e 19 de Setembro, o fim de semana que antecede o acto eleitoral autarquico. Com mais deum mês pela frente, alguem debom senso poderá achar bem intencionada, inocente a data proposta pelo pequeno ditador?
E ainda há quem bata palmas a esta merda!

Sem comentários: