sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

UM REPARO...

Este blog surgiu da necessidade de combater a letargia em que os cidadões de Olhão, a exemplo do que se passa no País, estavam a viver. Inicialmente, tratava-se de denunciar aquelas coisas que o cidadão comum sentia estarem mal: a limpeza das ruas, o estacionamento, os esgotos para a Ria. Foram sendo colocadas questões e a Câmara foi-se furtando às explicações. Mais, fazendo da arrogância, da prepotência, a sua arma resolveu aprovar um POLIS à sua maneira e que culminou com a CDU a recorrer ao Tribunal Administrativo de Loulé.
À medida que o tempo se foi passando fomos sendo colocados perante novas questões, novas denúncias, por pessoas que, directa ou indirectamente, se sentiam lesadas pela autarquia. O tom das criticas foi subindo na proporção da arrogância e da prepotência da autarquia.
O projecto Colina Verde é útil a Olhão e não estamos contra o projecto. Estamos, sim, contra a falta de cumprimento das regras. Aparentemente, nós estaríamos errados mas o tempo foi-se encarregando de nos dar razão e, de facto, as regras não tinham sido cumpridas. A parte dos terrenos onde estão as edificações não tinha sido desafectado da Reserva Agrícola. O prédio na Fuzeta, a casa 176 na Armona são outros exemplos.
Toda esta lenga lenga vem a propósito dos comentários que são feitos neste blog. Salvo raras excepções e por uma linguagem obscena optou-se por se publicarem todos os comentários, alguns deles com os quais nós próprios não concordamos. Entendemos que não devíamos fazer uso do "lápis azul", como na ditadura. Sabemos que há pessoas que se sentem melindradas com que aqui tem sido dito. Quem não deve, não teme. Se se sentem de consciência tranquila não há o que temer. Mas há coisas que surgem nos comentários, há denúncias de situações muito graves que partem de pessoas muito próximas dos visados, provavelmente algumas delas que até "comeram do mesmo prato". Devemos nós, Olhão Livre, cortas essas denúncias? Ou quem se sente atingido deve procurar esclarecer as situações?
Uma questão que nos tem sido posta com frequência é a da falta de alternativas. Considerando o PS um partido democrático (não o PS de José Socrates com esta governação), acreditamos que hajam socialistas que não se revejam quer em José Socrates quer em Franscisco Leal. O PSD, tanto a nível local como a nível nacional não passa de uma muleta do PS e os militantes e simpatizantes do PSD ainda não encontraram fora de combater a inércia e o oportunismo que grassa no partido. A repartição de lugares e de benesses dadas por José Socrates à elite nacional do PSD e por Francisco Leal à elite local é demasiado evidente para que os social-democratas sérios se queiram ver conspurcados. Por seu turno, a CDU perdeu alguma capacidade de mobilização e de agitação. Porém, se os descontentes do PS, do PSD e a CDU procurarem unir esforços, o regabofe estará seriamente ameaçado.
Ontem, Manuel Alegre, na entrevista na RTP1, não podia dizer que José Socrates tinha uma prática de direita e que o PS, com esta governação, que estava à direita do PSD. Ele é um histórico do PS (dos poucos que restam) e por uma questão sentimental não pode deixar o PS mas apela a uma união dos democratas como alternativa ao Poder instalado. É um exemplo em que os socialistas devem meditar seriamente.

57 comentários:

Anónimo disse...

Estou totalmente de acordo o que aqui foi dito!

Anónimo disse...

Querem saber a melhor chegou-me aos meus ouvidinhos que a camara contratou ou vai contratar um tecnico informático para apagar certos comentários aqui feitos.O que estará incomodando tanto o chico leal.Será os que estão publicados ou será os que estão para publicar?Tambem soube que o dono deste blog tem sido pressionado de maneira a não publicar como apagar muitas denuncias feitas aqui.Espero que qualquer dia não aconteça o mesmo que ao professor albino caldeira perseguido por este ps bolorento quando denunciou o escandolo casa pia e as pericias feitas ao paulo pedroso.Esperamos até ver ate quando resistirá aos ataques do poder instalado cada vez mais aflitos.É que os senis como lhes chmaram estão engorssando.Bem hajam!

Anónimo disse...

criar um blog onde se dicutisse as coisas de olhão,foi e continua a ser bom ,possivelmente os autores do blog é que numca pensariam que houvesse tantas denuncias,das coisas que estão mal em olhão.
e para mim o pior de tudo o que acontece em olhão, é desigualdade de tratamento,com que a autarquia trata os cidadões.
se os cidadões frem do grupo do presidente que o presidente leal apoia tem tudo aprovado.se o cidadão

Anónimo disse...

Agora mais que nunca Há que estar atento.E porque?Com a crise financeira e com a dificuldade de obter credito e com os construtores com dificuldades de venderem os apartamentos mais apetecivel se torna o ataque aos terrenos agricolas com vista mar no campo porque é o nicho de mercado que ainda vai vendendo devido á tranquilidade que esses terrenos propocionam.Ai é que vai ser o maior ataque aos terrenos da reserva agricola.e como tempo é dinheiro mete-se mão á obra sem ter a documentação necessaria.

Anónimo disse...

Já há muitos anos que se assiste a este bloco central de interesses porque o psd local deixou de fazer oposição politica preferindo aquela máxima não consegues vence-los junta-te a eles.Ora custando muito aos visados nesta cronica a verdade é que teem muitos podres nas suas vidas empresariais não sendo alternativa credivel para os cidadãos deste concelho porque se comenta á boca cheia pelos cafes e as pessoas pensam então para que mudar se eles são iguais ou pior que eles?por isso olhão é no continente portugues a unica cidade que não mudou de cor politica desde que viviemos em democracia.Se o Psd local tivesse credibilidade com as irregularidades que teem sido denunciado aqui e fizessem eco na cidade já tinham derrubado o PS da camara.

Anónimo disse...

até á casais com interrese imobiliários e ficalistas ,que ele é do psd e ela do ps assim estão sempre dentro das jogadas,e em casa dicutem,quanto carcanhol vão ganhado enganando os tótós que vendem as casa e terrenos baratinhos.agora por isso pode-se receber o subsidio de desmprego, e andar a arranjar casas para as imobiliáris e a receber o dinheiro por baixo da mesa?

Anónimo disse...

mas o psd de olhão está interresado em derrotar o ps?
claro que não no psd estão aqueles que mais lucram com os negócios imobilários que o chico os favorece.por isso agora em vez do profº alberto que pagou as quotas aos "militantes"para irem votar em quem ele disse de maneira a ser a sua esposa a concorrer ás elições autárquicas.
é esta vergonhoso jogo de interrses que existe em olhão e em que uns vão enriquecendo ácusta dos ótários.

Anónimo disse...

Estava eu a tomar o meu café matinal na Avenida da República quando de repente surgiu a senhora Presidente da Junta de Freguesia de Olhão, para me dizer em alto som que ficou muito mal disposta pelo o email que o jornal "Brisas do Sul" lhe enviou comunicando que a Junta de Freguesia de Olhão, portanto a senhora presidente tinha discriminado o "Brisas do Sul" ao não atribuir uma publicidade de Natal que o mesmo tinha solicitado dizendo ao mesmo tempo que não foi atribuido porque o jornal não pertence à Freguesia de Olhão. Como ela tem memória curta foi precisamente o jornal "Brisas do Sul" que a deu a conhecer com uma grande entrevista aos olhanenses com o anuncio da sua candidatura à Junta de Freguesia de Olhão, nas últimas eleições. Vejam bem até mandaram fazer mil jornais para distribuir na campanha eleitoral. Jornais esses que nunca chegaram a ser pagos por quem os mandou fazer e a senhora presidente sabe quem foi. Há cerca de 10 anos que a Junta de Freguesia de Olhão, atribui pela quadra natalicia publicidade só este ano é que repararam que o jornal "Brisas do Sul" não pertence à Freguesia de Olhão. Não será pelo facto de estarmos a publicar assuntos que não lhe agrada e ao partido que a sustenta na Junta. A senhora presidente está um pouco esquecida e sabe que no anterior executivo até vinham e a senhora até chegou vir às instalações do Jornal "Brisas do Sul" para fazer trabalhos pertencentes à Junta de Freguesia de Olhão. E fico por aqui por enquanto.

Anónimo disse...

se mandaram fazer os jornais e não foram pagos,há que ter a coragem de fazerem essas pessoas recordarem-se,para o fazerem,e se, não o fizerem é denuníá-las e chamá-las pelo nome que elas merecem : vigaristas.
mas sempre se pode esperar mais uns anos,pois normalmente os nossos autarcas devem comer muito queijo e depois esquecem-se das coisas.vejam o caso do francisco leal prometeu que ia fazer de olhão uma cidade 5 estrelas e nem o lixo da cidade consegue limpar.prometeu que punha as escola Nº5 em condições (pois ficou escandalizado, numa visita a essa escola,afirmando que não sabia que no concelho dele havia escolas com aquela que pareciam do 3º mundo),pois já lá vão 3 anos e a escola continua na mesma nem obras nem tinta nem refeitório nem nada!esqueceu-se! na escola do futebol a mesma coisa nem dinheiro para papel higiénico,refeitório nem vê-lo pois os alunos continuam a ir ao refeitório da escola secundária,com todos os perigos daí eminentes.hã esquecia-me ,deu capas dos 150 para os alunos não apanharem chiva no trajecto.
isso tudo depois do f.leal ter afirmado que tinha 6 milhões de euros para gastar nas escola do concelho!gostava de saber onde estão esses 6 milhões de euros? só se é para pagar as luzinhas amarelas do natal(o catálogo das luzes ja devia estar esgotado pois só sobraram luzes amarelas,e a festa anuciada no site da cmo e em cartazes carrisimos),a anuciar o fogo de artificio mégalómano da passagem do ano. sempre gostava de saber quanto custou a decoração do natal(a de faro eu sei que foi 150000) a de olhão está no segredo dos deuses,e o fogo de artifico mais os cartazes a anuciaro evento quanto vão custar? os cidadões olhanenses tem o direito de saber onde se gasta o seu dinheiro,a não ser que não tenham intenções de o pagar como fizeram com os 1000 jornais do brisas do sul.
só mais uma questão custuma-se dizer que em tempo de criseas despesas devem ser contidas,mas a deve andar a nadar em dinheiro,ou não pois ainda recentemente,pediu um empréstimo á CGD de 4,5 milhões de euros.será que vai sobrar algum eurito para pagar ao brisas do sul e para fazerem obras nas escolas ,visto que parece que os 6 milhões anuciados para tal desapareceram.
Um pai de um aluno da escola Nº5

Anónimo disse...

há um ditado que diz assim "paga a quem deves log vês o que te fica".se calhar a presidenta da junta esqueseu-se de pagar a divida.
pessoa intrgra e honesta com ela é so pode ser isso.ainda por cima sabendo eu que ela é uma olhanense pura.nada tem a ver com auqele que veio ali dos lados do livramento,que ´aquele que num golpe de mágica fez desaparecer 6 milhões!ele é leal mas é só no nome.pois a prometer nada tem de leal pois promete e não cumpre!
estou convecido que a presidenta da junta vai pagar a divida ao brisas do sul.não sei é quando é que o leal vai ajudar os moradores do sitio dos murtais que aquando das cheias ficaram na miséria e que ele disse que ia ajudá-los !mas coitado do homem esqueceu-se.

Anónimo disse...

Pois é serviram-se em tempos do "Brisas do Sul" do seu equipamento e do seu director para subirem na politica e deste modo ganhar lugares na Câmara e na Junta de Olhão, como aconteceu com a actual presidente que agora vem dizer que não deu publicidade de Natal porque o jornal não pertence à Freguesia de Olhão.
Na última campanha eleitoral andaram a distribuir o jornal porque trazia uma entrevista de campanha eleitoral com a senhora presidente.

Anónimo disse...

Como não ficou nada escrito a senhora presidente diz que não sabe de nada e o que outro executivo fez não tem nada a ver com isso. Bela resposta. Dantes a palavra de um honesto valia como uma escritura .Agora PARECE QUE NÃO VALE DE NADA.

Anónimo disse...

Porque os afazeres não me deixam tempo para todas as coisas, não seria de bom-tom deixar este lugar de ataques e demagogia baixa sem os desejos de uma boa consoada aos seus autores simplesmente porque também são munícipes mesmo que de duvidosa formação moral.
Se dizem que burro velho não aprende, então os autores deste blogue são burros velhos. Até alguns comentadores, como o Sr. Lourenço Mendonça, membro da Assembleia Municipal e militante de um dos partidos da oposição democrática, que por estas águas turvas andou a resmungar acabou por reconhecer, recentemente, num jornal local que as suspeitas levantadas sobre a limpidez da conduta camarária, num projecto estruturante para o concelho na área do turismo, tinha sido exemplar e que o próprio ajudou a esclarecer qualquer dúvida que houvesse. E deixar também claro que as afirmações sobre a moral e ética comportamental de um autarca vilmente atacado enquanto beneficiário de ajudas por parte de instituições do estado não tinham a mínima razão de ser e que o seu nome está impoluto nesta matéria de subsídios.
O mesmo deputado blogueiro que não tendo qualquer razão em, no mesmo jornal, continuar a defender a falta de transparência na Câmara, esquecendo e reconhecendo ao mesmo tempo, que obtém as informações que precisa com a maior das facilidades, pode ser compreendido e desculpado dentro do exercício da sua actividade oposicionista, mas não lhe dá o direito a alinhar e ombrear com a irresponsabilidade dos autores dos blogues de quem não sabe o que é o exercício do múnus público.
O ano de 2008, está a terminar e, como não podia deixar de ser o orçamento municipal teria que ser aprovado e a distribuição das verbas pelos diferentes itens é uma clara prova da preocupação da Edilidade em atender às necessidades da população do concelho e ao seu desenvolvimento para um futuro mais harmonioso e justo onde todos os olhanenses tem sempre uma palavra decisiva a dizer, como o vão sem dúvida fazer mais uma vez no próximo ano.
Mas isto, os profissionais da má-língua e do bota abaixo não querem ver, antes refugiam-se no anonimato para denegrir a obra feita, pela da calúnia insidiosa e das ofensas pessoais, desgastantes para as pessoas de formação moral superior.
Um Bom Natal para todos
O Vereador

Anónimo disse...

exmº srºou srº veradora ,sabe vossa exlº ou exlª que no próximo madato estão fora das listas do exmº srº engenheiroºchico.

Anónimo disse...

POEQUE NÃO ASSINOU COM O SEU NOME
ESCONDE-SE TAMBÉM ATRÁS DO ANONIMATO.

Anónimo disse...

Meu caro vereador assume-se e deia a cara e não se esconda atras de anonimo.

Anónimo disse...

este vereador tem mais conversa de padre sacristão do leal do que vereador na paróquia.
será o sebastião coelho vereador camarada do piquininho.
já cá cheira a chivas

Anónimo disse...

pois é quando há alguém com coragem num dos partidos da óposição que toma uma atitude,de coragem logo vem aqueles que vivem na sombra do regime atacar .
o srº lourenço mendonça em todos os comentários que fez,não teve problemas em dar a cara e tudo isso porquê? porque segundo eu sei não tem rabos de palha,ou seja não tem negócios escuros.por essas e por outra pode falar e dar a sua óponião á vontade .já o mesmo não podem fazer psd.porque estão quase todos agarrados ao chico.ele tem-os a todos na mão.e nós olhanenses sabemos bem porquê.
e um dia muito mais gente saberá!aliás penso que à uma instituição em lisboa, que já os conhece muito bem.e não é nenhuma instituição de caridade.
cara dura.

Anónimo disse...

as informações que o srº lourenço mendonça óbtem qualquer cidadão as pode obter não é nenhum segredo de justiça.
já as informações que a CMO sonega aos municipes ,quanto ás contas do festival do marisco,essas sim são duvidosas pois os municipes deviam ter acesso a essas contas,para saberem como é que um festivAL DO MARISCO NUMCA DÁ LUCRO.

Anónimo disse...

deseja mas é um bom natal para ti não venhas é com essas palavras de doutor e com grandesas que sabes falar bem e de escrever à juiz.

Anónimo disse...

formação moral superior,só se for para a corrupção

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

se realmente foi um vereador a escrever aquele comentário devia era ter vergonha na cara.passado mais um ano a ria continua cada vez mais poluida.e o francisco leal ,bruxo ,pinas ecompanhia nada fazem ,nem vaõ fazer aproveitando o dinheiro do pólis para isso. o cincelho de olhão é o concelho do algarve com mais pobreza desempregados e subsidios de renserção. a bela olhap fechou e opresidente nada fez para impedir o fecho,devia de seguir o e~xemplo do autarca de aljusrtel que se pôs á cabeça dos mineiros e impediu o fecho da mina ,aqui em olhão o leal prometeu mas nada fez e a bela olhão fechou mesmo. sa pescas ao pelo mesmo caminho o lixi cada vez é mais está por tudo o que é recanto da cidade velha.já em marim e na quinta joáo de ourém o lixo é tratado de outra maneira.
a feira de olhão foi uma miséria mais parecia uma feira do 4º mundomas gastaram 75000euros na electrificação da feira. mas vai haver dinheiro com fartura para atirar fguetes na passagem do ano .quanto?ninguém sabe quanto gastaram nas luzes de natal ninguém sabe .as contas do
festival do marisco ninguém sabe .o pavilhão municipal vai abaixo?
fala-se que tanto o pavilhão como o estádio municipal estão constryidos em terreno ocupado.será verdade ninguém esclarece.
fala-se de tanta coisa mas o vereador só sabe vir insultar quem teve a ousadia de se mostrar contra o sistema.
ponham as contas da cmo limpas e digam o que fizeram aos 6 milhões deeuros que diziam que tinham paraas escolas.digam também porque razão de um momento par o outro o esgoto da doca passou a estar limpo ,foi só a bela olhão deixar de funcionar.
a cmo sabia mas numca fez nada .assim como sabe quem polui o esgoto do t,mas nada faz.
ninguém sabe

Anónimo disse...

Se o vereador fosse mesmo de formaçao moral superior nao teria permitido que se construisse aquela vivenda na Armona!Se por acaso esteve contra nao tomou qualquer posiçao!
A formaçao moral destes srs. deve estar pendurada ao telhado; Cheguei a ir a' abertura do festival do marisco (19 horas) comprar os bilhetes para a familia e entrar para ficar espantado; entao nao era que a zona central do recinto estava na quase totalidade reservada e com funcionarios da cmo ou fesnima a tomarem conta, nao fosse algum "blogueiro" se antecipar e roubar as mesmas mesas que segundo me disseram estavam reservadas para "altas individualidades" cerca da meia noite despertou-me a curiosidade e fui ver se via as ditas cujas!!!!!!!!
Por acaso ja estavam quase todas ocupadas mas!? era quase tudo pessoal da terra, nao vale a pena dizer nomes, mas eram dos varios quadrantes politicos da nossa terra tao democratica em que havia ou (ha) os felizardos e os bastardos ! sim porque nao acredito que essas "individualidades" tenham pago a entrada como a maior dos olhanenses assim como eu e outros e estou so a falar na entrada!Temos os profissionais da ma lingua e temos os nossos politicos e compare-se a diferença, os nossos politicos fartam-se e fartaram-se de "trabalhar " para chegar onde chegaram os outros sao uma cambada de senis.

Anónimo disse...

será verdade o que diz o 1º comentador que o blog estava a ser pressionado para tirar comentários demasiados fortes- é que deapareceu um comentário

ol disse...

O snr vereador não passa de um franco, assustado com a mensagem que os blogs vem passando.Poderá, até, haver algumas imprecisões, algumas incorrecções, na maioria, fruto da falta de informação da autarquia. No essencial e quanto à substância, tudo se mantem. Na realidade, todos os munícipes sabem que há quem venha beneficiando da falta de transparência da autarquia, mormente alguns elementos da oposição e que o sentimento é de que isto só é possível através do silêncio cumplíce da oposição.
O snr vereador anda assustado com a visibilidade que os blogs vem tendo. É só olhar ao número de visitas que este tem, ao número de visitas que o Somos Olhão tem, ao número de visitas que o Forum Olhão tem. 30.000 visitas num mês é muita fruta. Claro que não serão todos de Olhão, claro que nem todos se reveem nestas coisas, mas não tenhamos ilusões, já há uma parte substancial da população olhanense que nos visita com alguma regularidade. Seremos assim tão odiosos?
Sabe, snr vereador? Somos pessoas sem partido, sem ambições políticas. Não pretendemos criar qualquer partido, mas olhando à nossa volta vimos que há a necessidade de haver uma alternativa válida e ganhadora para derrotar os interesses instalados, dos quais a parte mais visível são meia dúzia de pessoas ligadas ao PSD. Lamentavel mas é assim. Sabemos despir a camisa da partidarite. Não é o só eng. Leal. Ele será o maior responsavel porque permite, porque aceita, porque é conivente, porque é a sua estratégia de silenciar a oposição. Mas os outros, que dizendo-se da oposição, se estão
"safando" com os bolsos cheios. Nem o PS é o que nos mostra a autarquia, nem o PSD é aquilo que estes "beneficiários" tem mostrado.
Pela parte que nos toca, continuaremos pugnando por uma maior transparência, pelo combate às irregularidades e pelo aproveitamento oportunístico, seja de quem está no Poder ou na oposição.

ol disse...

O comentário quem desapareceu tem a ver com a linguagem utilizada e que não tinha rigorosamente nada a ver com o assunto. Discutamos as coisas de uma forma séria sem apartes disparatados, ok?

Anónimo disse...

Para minha surpresa, agora há vereadores anónimos. E eu que julgava que todos os eleitos estavam perfeitamente identificados, pelo nome, B.I., etc.. Surpresas ...
Se realmente é vereador, gostaria que se identificasse, para não ficar a pensar que se trata de um político cobarde que foge às responsabilidades.
Num outro campo, será transparente a actuação de uma Autarquia que não responde aos munícipes - só ao Somos Olhão já devem estar em falta mais de 30 respostas - que não dá informação atempada sobre os projectos decididos ou em preparação? Tendo um "site" na internet, porque não divulga o teor das actas das reuniões camarárias e porque o faz com tanto atraso relativamente às da Assembleia Municipal.
E, para o esclarecer, já que na sua inteligência isso não coube, sempre digo, que os dois exemplos que dei, se destinaram a demonstrar que, nalgumas situações, é fácil esclarecer a população. No caso da Marina Village o vereador percebeu demais: o que estava em causa era a propriedade dos terrenos e não o mérito do empreendimento.
Vejo, ainda, necessidade de esclarecer que, por formação, prezo o cumprimento da legalidade, não sendo capaz de pactuar com actuações que vão contra a lei. Mas, também nunca tive dúvidas em elogiar o que me pareça bem. O Sr. vereador parece que pensa e actua de maneira diferente. Paciência ...
Para concluir, o esclarecimento da verdade, não é uma luta entre os votos da maioria e os votos da oposição, logo a minha posição de oposicionista, só é, em princípio, chamada para a Assembleia Municipal. No resto, sou um cidadão de Olhão, nascido neste concelho há 67 anos, interessado pela resolução dos seus problemas.
Mas isto, os auto proclamados detentores da verdade e da sabedoria, profissionais da má-língua e do bota abaixo não querem ver, antes se refugiam no anonimato para denegrir atacar pela calada, com calúnias insidiosas e ofensas pessoais, que tudo fazem para viver da política e das suas benesses.

Anónimo disse...

então este que tambem come do orçamento não apoia o leal? está lá a fazero quê?

Anónimo disse...

a verdade, verdadinha é que desde que apareceu este blog que muita coisa começoua mudar em Olhão, em muitas mesas de café já se critica a camara sem se olhar para o lado, até os varredores são uns campeanitos a mandar abaixo o presidente que até parece que não lhes paga.
ass: um observador atento

Anónimo disse...

o Sr. Lourenço Mendonça fala como se não fosse eleito pelo PSD, ou faz um acto de contrição ou o Professor não o mete na próxima lista e lá perde a ocupação para os tempos livres.

Anónimo disse...

boa ,lourenço mendonça. só vem dizer que são vereadores mas não tem coragem de dar a cara.foram convidados para discutirem assuntos de olhão na recreativa rica ,e ,o que fizeram?não apareceram! mas precionaram adirecção da recreativa para não cederem a sala para a conferencia de impressa do SO e as reuniões dos cafetantes que deram origem ao forum olhão que num mês já tem mais de 30 000 visitas. e tem-se dicutido nesse forum coisas que a maioria dos olhanenese numc pensava e sem chamar nomes a ninguém.
isso só prova que as pessoas estão com vontade de discutir sériamente os problemas e uma nova visão para o desenvolvimento de olhão e isto
Floripes .

Anónimo disse...

O facto de o Dr. Lourenço Mendonça ter sido eleito pelo PSD não diz nada. Qualquer cidadão, eleito por qualquer partido, não está obrigado a pactuar com a irregularidade e menos ainda com a ilegalidade. Que se saiba, a disciplina de voto nos partidos não é, não deve ser, utilizada para manter situações pouco claras. Penso que o anónimo que levanta a questão, procura apenas confundir o inconfundível. Mais um franco atirador...

Anónimo disse...

manuel alegre afirmou que o s´crates tinha ganho as eleições para secretário geral do ps,com o apoio de escursões do lares de 3ª idade será que aprendeu com o professor alberto,que em época de eleições vai buscar a tropa de choque e que lhes paga as quotas para eles elegerem o homem veio quem ele quer?
o homem veio de braga mas não precisa de nenhum canudo para ver com se triunfa na vida sendo de uma óposição fantoche.
pois ele consegue para proveito próprio tudo aquilo que quer.pois o leal tem um acordo com ele não me ataques,politicamente que eu aprovo-te tudo o que tu quiseres .

Anónimo disse...

Meus amigos bloguistas isto está a ficar quentinho e sabem porque?porque eles estão estrebuchando.andam desorientados nunca tanta ilegalidade veio á tona o procurador da républica comentou a um amigo meu o que é que se passa em olhão que daqui pouco não tem sitio só para por os processos abertos sobre olhão tantas são as denuncias.

Anónimo disse...

o jantar de ontem á noite está fazendo efeito.andavam conspirando uns contra os outros que vieram a terreiro denunciar-se uns aos outros.como viram que essa estrategia era errada ontem foram jantar para acalmarem os animos e hoje decidiram partir para o ataque pessoal a quem os está incomodando.espero que o dono deste blog ponha aqui nestas páginas as bombas que tem em mãos dadas por eles mesmos uns contra os outros tenha coragem não ceda ás pressoes que teve, isso era defraudar todos os leitores deste blog.quero dizer que eles não entregaram directamente mas utilizaram outra interposta pessoa para fazer chegar ao dono deste blog.mas depois pelo menos um deles abordou o dono deste blog para tentar saber quem o havia traido.Antonio lourenço não tenhas pena de seres atacado por esta gentalha porque ser atacados por eles é uma honra.é porque não és igual a eles.tenho dito

Anónimo disse...

um dos comentadores anteriores parece andar bem informado das supostas tramóias, dos hipotéticos acordos entre o presidente da Câmara e o professor Alberto, mas ninguem lhe pergunta como é que sabe ou inventou.
Se sabe porqu viu ou presenciou é porque também é parte do negócio, ou entãoé inventor e aqui nocaso é caluniador e o que eu lhe dave se fosse verdade era cadeia.
e se ninguem estivesse a ver pazada pelos cornos abaixo é que era.
um revoltado com esta pouca vergonha

Anónimo disse...

não há quem ponha termo a isto. é só disparates uns atrás dos outros sem freio.
Neste Portgal já não há autoridades, ou está entregue aos donos dos blogues que para os ter não pagam nenhuns impostos e dizem os disparates que querem.

Anónimo disse...

Sou amigo pessoal do Dr.Mendes bota, onde ele me disse, que não pos o prof.Alberto como cabeça de lista nas outras eleiçoes,porque ele estava conotado e controlado pelo Leal.Eu não acredito que seja a mulher dele a candidata.Mas se for, eu mesmo, o vou confrontar com a entrevista que ele me deu.Assinado um jornalista.

Anónimo disse...

deve haver aqui gajo que anda a gosar co m isto, comenta, recomenta e contrarecomenta vai dar uma volta para vir de novo e já se mete a comentar sem saber qual é o tema ou oartigo que deu origem aos comentários.
É só gosar com estes nabos que vão atrás do paleio de chacha.
Que ninguem dê troco a comentários vazios e vão ver como isti fica mais sério.

Anónimo disse...

o que foi o que eu disse?isto é ainda efeito do vinho de ontem á noite .Então eu pergunto?se o professor é tão honesto como vc defende eu desafio-o a publicar aqui a factura e o iva liquidado da garagem da sua casa feito em betão da sua casa pessoal nos pinheiros de marim.A factura do salaão de celebrações e quem licenciou essas obras e quem construiu? senão apresentar sou eu proprio que o denuncio á procuradoria.E ele se é homem honesto e que ser candidato poe isto em pratos limpos.tenho dito.E já agora por quanto fez a escritura da compra do terreno.a lei da transparencia publica assim o exige.

Anónimo disse...

Aplausos a este comentário se não é verdade o que aqui tem sido dito então provem o contrario.Se fosse eu punha tudo em pratos limpos só para impor a minha reputação e desmacarar todos se fosse mentira.Espero ansioso para ver respondido este desafio do comentário anterior.

Anónimo disse...

estou de acordo com o comentário anterior e digo mais há aqui mãozinha que se anda a meter para criar confusãora bom que o dono do blog tivesse maneira de descobrir quem é que anda por aqui a criar merda

Anónimo disse...

Na filosofia aristotélica a política é a ciência que tem por objecto a felicidade humana e divide-se em ética (que se preocupa com a felicidade individual do homem na pólis- modelo das antigas cidades gregas -) e na política propriamente dita (que se preocupa com a felicidade colectiva da pólis). O objectivo de Aristóteles com sua Política é justamente investigar as formas de governo e as instituições capazes de assegurar uma vida feliz ao cidadão.
- Sou um leitor assíduo deste blog. É com agrado que nele encontro a essência da Política, uma forma primária de ciência talvez, empírica certamente, o experimentalismo não será de fácil aplicação mas vejamos ...
O Método experimental (ou científico)
Pode resumir-se em seis passos:
Observação - acumula informações sobre os acontecimentos;
Organização - das informações recolhidas;
Procura - de regularidades, no caso talvez seja mais apropriado “Irregularidades”?;
Hipótese - tentativa de explicação das regularidades (“Irregularidades”) encontradas;
Experimentação - verifica a hipótese colocada;
Conclusão.
A conclusão pretendida não será mais que o apuramento da verdade dos factos.
Este Blog, assim como o cidadão comum têm o direito, mais! – o dever de concretizar os quatro primeiros passos sendo o quinto ponto assim como a conclusão no modelo socio -“político” actual da responsabilidade da Justiça, que se pretende funcional.
A análise e preservação da Ética nas atitudes, comportamentos e acções, a Honestidade, os valores Morais, o sentido de Honra, o Respeito , a Justiça e Solidariedade em contraposição à arrogância, prepotência, despudor, clientelismo e corrupção seja activa ou passiva são preocupações que devem estar acima de qualquer interesse particular ou colectivo.
Numa sociedade global - que tende para uma uniformização castrante da identidade individual – diluem-se as raízes e valores próprios de um povo como nicho cultural. Se por acréscimo continuar a verificar-se a escalada de arrogância social, na qual é premente a submissão dos indivíduos ao perderem progressivamente o seu amor-próprio perdem também o estatuto de CIDADÃOS. É o fim definitivamente da Democracia - Regime de governo onde o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), directa ou indirectamente, por meio de representantes eleitos.
Votos de Festas Felizes,
Que 2009 nos devolva o estatuto de CIDADÃOS de pleno direito

Anónimo disse...

Depois de ler hoje no correio da manhã a entrevista do vice procurador adjunto da procuradoria Antonio cluny e ontem o procurador geral da da republica dizerem que o ministerio publico não estar preparado para julgar os grandes poderes economicos e antonio cluny admitir que a justiça foi montada só para as classes desprotegidas pergunto eu?que pleno direito tenho eu como cidadão?por este admitir de impunidade do ministério publico para os poderosos é que estes blogues teem razão de existir,ao menos fazem a justiça de expo-los á vergonha da população se é que a teem.Mas tambem eles ficam a saber que serão os primeiros a aentir a justiça popular quando ela se manifestar e não falta muito.Manuel Alegre disse que a historia não se repete mas eu digo ela repete-se mas com outros personagens.Oque tem sido a vida dos humanos senão uma repetição da história? A bomba social está preparada falta só alguem acender o rastilho..

Anónimo disse...

se queres ir já praticando vai aqui

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

ó srº vereador quem fez desaparecer os 6 milhões de euros para fazer obras nas escolas?ó sr verador que aprova projectos que vão contra a lei? passando por cima dos pareceres técnicos e juridicos,em questões de reserva agricola?ó sr verador quem mandou matar os cães do canil?ó sr verador quem vai agora gastar uma fortuna em fogo de artificio,com montes de pessoas na miséria em olhão?ó sr vereador quem continua a poluir a ria com o esgoto doT e da doca e da marina e da horta da camara?para já não falar da ETAR de poente que vocês agora descartam a responsabilidade para as águas do algarve.
ó se vereador que é o responsável pela portas dos bares da praça abrirem para dentro quando isso é ilegal para qualquer estabelecimento de restauração? ó sr vereador quem não cumpre as regras de segurança e higiene nos mercados de olhão no que se refere ao HCCP se fosse um estabelecimento particular a ASAE já tinha fechado os mercados de olhão ,não sabia?
bom senhor vereador durma bem e vá-se preparando
para o ano, pois vai ter de responder perante a justiça.isto se houver justiça,pois são tantos os casos desde o não apresentrem contas do festival do marisco até a obras que deixam fazer sem licenças,e tudo isto á vista de todos. o lixo em olhão éum autêntico nojo cada canto da zona histórico é uma estrumeira,já a urbanização da quinta j.ourém o lixo é tratado como devia ser em toda a cidade.até aqui´`a discriminaão.bom mas não vale a pena dizer mais nada pois vocês sabem disso melhor que niguém não querem é que se saiba e com o aparecimento do olhão livre ,vocês estão a ser desmascarados.
querem ser bem tratados tratem os cidadões do concelho de olhão todos por igual. tratem dos problemas,e resolvam-os. é para isso que vocês estão a ser pagos. sim porque quem lhes paga o ordenado somos todos nós contribuintes.e vocês deviam ter respeito por todos os cidadões.
LUIS G


ó sr vereador

Anónimo disse...

Quem já foi ao Artebar? sabem que por ali mora gente? quem passou licença para aquilo? aquilo não tem licença comcerteza!alguém assinou em como é possível aquilo existir onde habita gente? se foi assim estão todos comprados!!!

Anónimo disse...

sim porque mais uma vez, se trata um bife gordo como se fosse dono da terra . se fosso um olhanense já lhe tinham fechado as portas.com merda e ordinarice que se passa naquele bar. tenham vergonha senhores vereadores e em especial os vereadores que frequentam anoite.
aquele bar não temisolamento acústico e está instalado mesmo pegado a uma moradis de respeitáveis cidadõe olhanenses.que toda a vida viveram num sossego e que agora vivem constatemente num inferno.

Anónimo disse...

todos os dias a policia é chamada a intervir nesse bar porque será?
não foi esse bar que abriu sem licença?ao que parece foi.fizeram o isolamento acústico que a lei manda? a quem pagou o bife para abrir sem licença? consta que é um bar muito frequentado por uma certa "óposição"será por isso que ~pode fazer barrulho á vontade? será este bar que está bem situado ,ou serão as pessoas que moram naquele local há mais de 40 anos que vão ter de se mudar por causa de não conseguirem dormir?
gostava de ver o prtesidente da cmo e todos os vereadores a dormirem ali ,ou então a tentarem dormir.se fosse o amador o dono do bar já lhe tinham fechado a casa. assim querem que ele não possa fazer usufruto duma escda que autorizaram,e ao mesmo tempo não lhe deixam retirar a escada.ou seja é preso por ter cão e preso por não ter.
mais uma vez a canção do zeca afonso está actual
"ó vila de olhão da restauração, madrinha do povo madrasta é que não"
essa vereação é mesmo isso ou fazem parte do bando que vai comer á mão do,leal ou então está tramada mesmo que esteja dentro da lei.

Anónimo disse...

O olhão livre deixou de ser livre.Passou a passar o lápis azul da censura nos comentários que aqui são ditos.tornou-se igual áqueles que denuncia.aparece só uma mensagem apagada mas foram no minimo tres ou quatro.Já estão manipulados como um comentador disse aqui as pressões já estão a dar resultados.

Anónimo disse...

olhe que não olhe que não.só que não se pode ofender pessoalmente o que os cidadãos tem que entender,é que as questões pessoais de a,b,c,ou não se devem confundir com criticas politicas,perante factos que as pessoas achem inregulares ,já critiquei aqui neste blog o presidente da CMO mas só porque ele trata os cidadãos de maneira diferenciada, ou seja vai contra a lei onde não devia e dificulta e por muitas vezes impede pessoas a fazerem aquilo que alei permite fazer.tratasse o leal as pessoas da mesma maneira e NUMCA infrigindo a lei nem dando informação preveligiada a determinadas pessoas e grupos e de certeza que ele seria muito menos criticado ,mas quem infringe a lei só tem de sujeitar ás criticas isto é se a justiça não funcionar.
não confudamos politica com interreses pessoais o que o olhão livre até aqui tem feito é desmascarar e dar ópiniões sobre que está mal ,e aponta porque está mal mas também já tem apontado soluções como por exemplo a maneira de acabar com a poluição na ria .claro que ao poder autárquico essas soluçóes não lhes interresa,pois ao tomarem a defesa dessas soluções estão a admitir que todos estes anos a principal responsável pela poluição da ria formosa no concelho foi a própria CMO.no caso da biblioteca também criticamos e continuamos a criticar pois é vergonhoso inaugurar uma biblioteca sem livros e passados mais de 6 meses a mesma biblioteca continuar sem livros e a abrir só da parte da tarde . e muitos mais casos este blog denunciou e apontou soluções.só que eles não estão interresados em resolver os problemas das pessoas .mas voltando ao principio não acredito que o administrador do blog se venda. e penso que este blog veio preeencher um espaço que estava vazio a prova disto são as visitas que já teve em menos de um ano.e os acontecimentos que este blog já ocasionou,caso do forum olhão que se calhar graças a este blog e outros conseguiu nascer e em ^1 mês apenas já ter mais de 30000 visitas e cerca de 55 menbros .olhe que é obra para um foro local.as pessoas que dantes tinhamalgum receio em falar começaram a falar e discutem hoje assuntos do seu concelho ,da sua freguesia coisa que penso há anos que não acontecia pois só quem falava destes assuntos eram as pessoas que eram eleits para os orgãos autárquico e ,a maior parte dos que eram eleitos ,só vão ás reuniões porque recebem algum subsidio de presença.caso da A,M.
hoje não as pessoas dicutem na net e também já criaram o hábito de 15 em 15 dias se reunir ,para o mesmo.e essa situação começa a fazer tremer os politicos locais.por tudo isto penso que é bom o olhao livre continuar.
floripes.

Anónimo disse...

pus me a pensar pq não aparece nada da engª da camara que tambem faz casas. é q são amigos do dr Mendonça

Anónimo disse...

Sim porque há os donos do blog ( que não dão a cara ) e há os administradores ( que dão a cara )
e esta hem

Anónimo disse...

de certeza que os donos sao da MoSSad

Anónimo disse...

se alguém tem alguma coisa a denunciar sobre essa engenheira porque não denuncia?
donos de blogs oqé isse? qualquer pessoa pode ter um blog é só querer.
há pesoas que nã percebem meme nada disse móm