quarta-feira, 4 de março de 2009

CAMPANHA DE PAPEL HIGIÉNICO

SÁBADO A PARTIR DAS DEZ DA MANHÃ VAI DECORRER NO MEIO DAS PRAÇAS UMA CAMPANHA DE ANGARIAÇÃO DE PAPEL HIGIÉNICO PARA A CÂMARA DISTRIBUIR PELAS ESCOLAS DO CONSELHO. PARTICIPA COM O TEU CONTRIBUTO.

65 comentários:

Anónimo disse...

quem é que faz essa campanha?

Anónimo disse...

mom então o leal com tanto dinheiro que gastou com aqueles 5cartazes gigantes ainda não deu dinheiro às escolas para papel higiénico?
não sei quem faz a campanha mas eu vou lá levar dois ou tres rolos.
os autarcas tem de começar a ter vergonha na puta da cara ,pois cada cartaz daqueles custa à vontade 200 ou 300contos.
e o dinheiro para as escolas não aparece.
força não tenham medo pois o leal não os podoe engolir.

Anónimo disse...

Cá por mim desde que os cidadãos se juntem para este tipo de realizações podem contar comigo independetemente de quem a faz. Não me parece coisa de partidos, logo estou com eles. E apareçam muitos

Anónimo disse...

Cá por mim desde que os cidadãos se juntem para este tipo de realizações podem contar comigo independetemente de quem a faz. Não me parece coisa de partidos, logo estou com eles. E apareçam muitos

Anónimo disse...

Podem contar com a minha colaboração ,se o presidente tem dinheiro para gastar em cartazes ,e
continua sem dar dinheiro às escolas para papel higiénico eu vou depositar uns quantos rolos.
para ajudar a CMO a sair da crise.
Pena que a crise não chegue à propaganda eleitoral ,pois segundo mandam as normas em época de crise há que refrear as despesas .
E a CMO está em crise pois contraiu um emprétimo de 4 milhões de euros! ora se está em crise não se percebe tamto dinheiro gasto em publicidade enganosa.

João Pereira disse...

eu também posso ir?tenho é medo do outro que tem um nariz maior que o meu.Mas tb vou levar uns rolitos de papel higiénico de preferência cor de rosa para o narigudo ficar contente,eheheheh

tóino disse...

para saber de mais detalhes da Campanha Rolos de Papel Higiénico para as Escolas de Olhão é ver aqui

Anónimo disse...

APELO DE PAIS INDIGNADOS texto de email que pedimos que divulgue pelos seus contactos:


"Pedido de ampla divulgação
Pais indignados com o tratamento ultrajante a que os seus educandos se vêem sujeitos em algumas escolas do ensino básico do concelho de Olhão tomam a iniciativa, de no próximo sábado, dia 7, pelas 10h30, no largo entre os Mercados Municipais, fazer uma recolha de rolos de papel higiénico, para entrega à Câmara Municipal e destinados a serem distribuídos pelas escolas do concelho.
Juntamos uma cópia do pedido de autorização para a realização desta iniciativa que vai ser entregue amanhã à Câmara de Olhão.
Divulga, esta mensagem junto dos teus contactos de email.
Manda SMS aos teus contactos.
Dá a conhecer esta iniciativa aos teus amigos e outros pais esmo que não tenham filhos no ensino básico.
Junta o teu protesto, sábado às 10h30, no largo dos Mercados Municipais, com um ou mais rolos de papel higiénico para sãs escolas.
Fazer um monte de rolos tão grande como é a ofensa por que passamos com a consideração que é dada aos nossos filhos em algumas escolas de Olhão, é uma maneira de chamar a atenção para este problema.
DIVULGA ESTA INICIATIVA"


- a Tertúlia dos Cafetantes que teve esta ideia, também criou um cartaz que pode ver aqui
- hoje entregá-mos o aviso desta realização à Câmara de Olhão cujo recibo pode ser visto na internet aqui publicado pelo sr. tóino

Anónimo disse...

se é para ajudar o leal eu também vou lá levar uns roulos de papel.pois o leal merece o homem anda tão preocupado com as escolas que deu para a escola da cavalinha 2500 euros epara a escola do largo da feira3800 euros,para limpeza e higiene .
não sabemos é quanto é que deu para as outras escolas do concelho,pois os professores em algumas escolas,tem de pedir dinheiro aos pais para isso, e para materia de apoio como papel oara fotócópias tinteiros para as impresoras.caso contrário os alunos não tem material de apoio para fazerem os trabalhos óbrigatórios.
o presidente leal merece mesmo ser ajudado e se ele estiver na recolha eu até sou capaz de lhe dar um beijinho no nariz(ops não devia ter dito a palavra proibida)
até sabado

Anónimo disse...

Os pais dos meninos devem pedir o papel higiénico ao Sr. Leal, porque é para isso que nós (alguns) pagamos impostos.
Quantos milhares de euros são gastos todos anos no festival do marisco?Quanto gastou nos tais cartazes?
Os pais desses meninos em quem votaram nas últimas eleições? E em quem vão votar nas próximas?
Quem devia ter vergonha era os pais, porque continuam a votar nos mesmos após mais de vinte anos, é por isso que se realiza eleições de quatro em quatro anos.

Anónimo disse...

Eh lá tanto anónimo!! Vamos todos à manif com papel higiénico na mão e máscaras do Guy Fawkes na cara!

Anónimo disse...

penso que é bom as pessoas serem solidárias com as escolas .mas também penso que se o ensino é obrigatório e se a CMO assinou um protocolo com o ministério da educação para tomar a responsabilidade do ensino básico.era a CMO que devia de cumprir com as suas responsabilidades para que não faltasse nada nas escolas para o seu funcionamento normal. e assim os professores não tinham de pedir dinheiro aos pais.
e também não tinham que gastar dinheiro em cartazes,a fazer propganda eleitoral, pois se fizessem aquilo que está no cartaz só cumpriam o seu dever ,pois é para isso que estamos a pagar os nossos impostos.
Masém portugal os politicos pensam que as pessoas tem de prestar vassalagem quando fazem uma coisa boa e que temos de ficar calados,qiandos eles enricam á nossa custa,e com negócios estranhos.
era bom era que todos nós soubesse-mos o que tinham os politicos antes de irem para os poleiros e o que tem quando deixam o poleiro.

Anónimo disse...

DINHEIRO PARA DAR AOS JOGADORES DO OLHANENSE JÁ EXISTE.PORQUE NÃO FAZER UMA MANIFESTAÇÃO CONTRA ISSO?
AINDA NÃO VÍ FAZEREM NADA CONTRA ESTA SITUAÇÃO .PORQUE SERÁ QUE NÃO FAZEM NADA SOBRE ISTO.

Anónimo disse...

EU CÁ NÃO VOU A MANIFESTAÇÃO DO PAPEL ENQUANTO NÃO SE FAZER OUTRA CONTRA OS DINHEIROS QUE A CAMARA DÁ AOS JOGADORES DO OLHANENSE QUE TAMBÉM É NOSSO.

Anónimo disse...

Aos nossos leitores lembramos que a campanha do papel contem em si mesma uma critica profunda à postura da autarquia nesta materia porque se tem milhares de euros para o marketing eleitoralista melhor o teria para o papel. É um bom exemplo de como bateu no fundo este país. Quando o Provedor de Justiça acredita mais depressa na mentira do Leal do que ne verdade de alguns cidadãos; quando o Ministério Público parece mais recear o que alguns cidadãos questionam do que os próprios autarcas dizendo não ter meios para obrigar a autarquia a responder. Todo o sistema está podre. Os negócios da Camara com o Olhanense de alguma forma já aqui foram aflorados e é bom não esquecer que até o pasquim do clube está ao serviço da autarquia e ostiliza aqueles que pensam diferente. Mas com tempo chegaremos lá.

Anónimo disse...

A Casa da Juventude envia para ela propria um esclarecimento que diz ser da Camara. Se o fosse porque não o fez a autarquia dentro do horario de expediente e utilizando o sistema informatico da Camara. Nesta missiva pretende-se descredibilizar as denuncias que pais professores e funcionarios fizeram nos varios blogs de Olhão. Cada vez mais desacreditado está Francisco Leal. Já provamos por mais de uma vez que a razão está do lado dos cidadãos. Se alguém pode ficar melindrade é a autarquia já que as dotações dadas às escolas é manifestamente insuficiente. Que Francisco Leal dê a conhecer a lista daquelas dotações e já agora a sua declaração de rendimentos. Depois logo se vê quem está na politica de má fé.

Anónimo disse...

Esclarecimento
2009-3-5

Tendo tido conhecimento de que está em curso uma campanha vexatória e vergonhosa para Olhão e para os Olhanenses sobre a falta de papel higiénico nas Escolas do 1º Ciclo , e muito embora a responsabilidade do seu fornecimento não seja da Câmara Municipal, não podemos deixar de repudiar tal atitude levada a cabo por pessoas mal intencionadas, que apenas pretendem impedir o bom funcionamento destes estabelecimentos de ensino , e esclarecer a população de que não existe carência deste ou de qualquer outro material em nenhuma das nossas Escolas.

Esta afirmação pode ser comprovada por professores, funcionários, alunos e encarregados de educação de todas as Escolas do Concelho.

Lamentamos que o bom nome de Olhão esteja a ser vilipendiado deste maneira, transmitindo uma imagem errada e negativa do nosso Concelho.

A Câmara Municipal

João Pereira disse...

As campanhas negras já chegaram a Olhão.Mas a que pouca vergonha isto chegou.Ó sr vereador o sr quer concorrer comigo,com o seu chefe mais com o nosso primeiro em tamanho de nariz.Olhe que já vai havendo pinóquios demais.A concorrência é feroz!Haja um pouco de decência.Aldrabões é um adjectivo muito meigo para os caracterizar.Espero que os olhanenses dêem uma lição de civismo amanhã.

Anónimo disse...

João Peres o vereador lacaio do leal,já assim foi quando o leal mandou roubar o mupi,que tinha publicidade do Somos Olhão.
agora na questão do papel higiénico vem outra vez a terreiro defender aquilo que não tem defesa.
pois é ou não verdade que existem escolas do concelho,que a verba atribuida não é sufeciente para todas as despesas que as escolas tem no seu dia a dia?
é ou não verdade que o correio da manhãpublicou uma repõrtagem a dizer isso mesmo? é ou não verdade que foi feita uma assembleia municipal para discutir essa falta de verbas para as escolas?
é ou não verdade que a CMO decidiu duplicar as verbas para as escolas mas que até agora esse dinheiro ainda não chegou ás escolas?
é ou não verdade que aCMO gastou um dinheirão a fazer publicidade de um dever da CMO?
com esse dinheiro não era melhor entrgarem ás escolas para resolverem os problemas?

Anónimo disse...

A profusa diarreia mental a que os nossos autarcas nos habituaram dá nisto. Ainda hoje estive a ver a celebre lixeira que já devia estar encerrada e lá estavam duas carrinhas a descarregar lixo. O debil mental em vereador vem desmentir aquilo que os pais, professores e funcionarios confirmam. Até na escola modelo que é a da Cavalinha os miudos levam o papel dentro dos sacos. O que este mentecapto não diz é de quanto foram as dotações dadas às escolas nomeadamente que pertencem à freguesia de Quelfes; è que a respectiva Junta já deliberou duplicar a dotação. Mentiroso é o João Peres quando omite que o assunto foi discutido em Assembleia Municipal e que serviu para acusar a professora que denunciou a situação. Ele e o Leal são dois aldrabões.

Anónimo disse...

por essas e por outras o nariz vai-lhes crescendo.
Não foi esse João Peres que ficou a dever o dinheiro ao jornal brisas do sul?
agora a mulher grancinda diz que não tem nada de pagar as dividas ,do anterior presidente de junta de freguesia de olhão,que por mero acaso até são marido e mulher.
então a D.Gracinda não sabe que quando se herda um cargo se herda também as dividas?
tanto caloteiro é quem ficou a dever (João Peres)como é quem não quer pagar as dividasherdadas(mulher de João Peres D.Gracinda olhanense de gema).
em olhão há um ditado que diz "paga o que deves logo vês o que te fica".

Anónimo disse...

esse gajo sabe é fazer espiritismo.

Anónimo disse...

querem ver o impacto da campanha do papel higiénico na comunicação social portuguesa.
façam uma pesquisa no google por "campanha do papel higiénico para as escolas em olhão".
por essas e por outras a CMO já mandou o informático actalizar o site da CMO dizendo mais umas mentiras.e dizendo que é vexatório o que estão a fazer á CMO.
vexatório foi a CMO gastar o dinheiro dos contribuintes em campanha eleitoralao fazer aqueles catazes gigantes.

Anónimo disse...

Infelizmente estes são os governantes que temos.Agora que com um simples comunicado,levantou esta celeuma toda,imaginem quando os orgãos de comunicação pegarem no hurbanismo.Vai-se cagar todo o xico,pois sabe a merda que tem feito e não consegue limpar pois tb lhe falta o papel higiénico.

Anónimo disse...

ele devia era ter vergonha pois contratou um informático para por no site da CMO a defesa deles.
devia era por no site quanto dá a cada escola para productos de limpenza e higiéne pois há escolas filhas e outras enteadas é como no desporto.
nimguém sabe quanto gasta a CMO com a equipa de futebol profissional do olhanense.
como não se sabe quanto dá a CMO aos clubes do concelho e quasi são os critérios de atribução desses dinheiros publicos.
se houvesse transparência no site da CMO talvez esta questão do papel não chegasse onde chegou.mas como o site da CMO é só para aquilo que lhes interres,tá tudo dito.
já agora quanto é que declarou o presidente da CMO no IRS?

Anónimo disse...

a RTP1 esteve na escola do futebol e deve passar uma reportagem no jornal das 20h.

Anónimo disse...

Claro que o Joâo Peres não passa de um mentecapto senão não fazia questão de tentar conotar o movimento de pessoas na internet com alguma força politica. A questão é politica sim senhor mas não é partidaria e esse vereador sabe quem subscreveu a carta à Camara e sabe que não os pode conotar com quem pretende. E se por acaso fosse como ele afirma também sabe que os subscritores são capazes de o assumir. Ele está é a precisar de tratamento psiquiatrico

Anónimo disse...

Mó atão e o Chico Leal? Não é um microcéfalo? Mentiroso já nós sabiamos agora chegar a este ponto; não. E ainda tem lata para ir para a comunicação social desmentir os pais

Anónimo disse...

Francisco Leal é mas é um salazarento, ditador. Imaginem que a D. Colete directota do agrupamento escolar mandou fechar as portas da escola à chave e impôs a lei do silêncio como se fosse possivel amordaçar as pessoas.

Anónimo disse...

Os pais indignados com a atitude da Camara foram ouvidos pela RTP1 e se fosse na hora certa quando os pais vão os miudos então seria bem mais grave

Anónimo disse...

É tudo mentira mas a verdade é que a Camara não sendo da sua competência mandou alguns produtos para a escola para disfarçar a situação. Esqueceu-se porém que as dotações são concedidas pelas Juntas de Freguesia em numerario e não em generos. Cambada de trapalhões

Anónimo disse...

vejam a camapanha negra do papel higiénico chegou aos blogs de Lisboa...

http://mentesdespertas.blogspot.com/

E agora o que se destaca no blog.

http://3.bp.blogspot.com/_GkIFXAXcDvo/SbFbD2YYU-I/AAAAAAAAA2A/zAZdET5TvX8/s1600-h/untitled.bmp

Anónimo disse...

Eu e o meu marido, sentimos na pele, a falta de condiçoes existentes na escola do largo da feira. Falta de pessoal auxiliar, seja o maior problema. No inicio do ano escolar 2008/2009, fizemos várias tentativas para obter resposta por parte desse Sr.Peres sobre as condiçoes deficientes em que a escola estava a funcionar, com um universo de mais de 400 alunos a tempo completo na escola ( 8.30-17.00) provocando problemas enormes. Falta de animadores ( existentes em 2007/2008 ), falta de professores para as actividades extracurricularese principalmente de pessoal auxiliar tão importante para a segurança das crianças . Se não estivesse a trabalhar, amanha de certeza iria doar 1 rolo de papel higiénico. Mas de certeza não vou "doar" o meu voto ao sr. Leal e companhia. Já chega, precisamos de novos parasitas.
Já agora, tenho as minhas filhas nas piscinas desde Setembro inscritas, telefonei várias vezes, para quando o inicio das aulas, sem resposta. Não há ninguém que me possa ajudar? com uma cunhazita...........pois deve ser assim que funciona

Anónimo disse...

se quer aulas nas piscinas tem de se inscrever na alforreca cor de rosa.
pois eles vão às fichas ver quem pertence à alforreca cor de rosa.
porquê alforeca rosa e não polvo é que a alforreca tem muitos mais raios que o polvo.
e eles controlam tudo,até o dia que as pessoas se revoltam

Anónimo disse...

leal já veio com desculpas no algarve reporter que a CMO não tem nada a ver com o papel higiénico.
então quem tem? os pais? a escola não é obrigatória?
há dinheiro para o magalhães e não há dinheiro para papel?ó sr presidente arranje lá outra desculpa pois a CMO assinou um protocolo com o governo onde é responsavél por tudo na educação e o papel higiénico está incluido nesse TUDO.
Como ele sabe sacudir a água do capote.
mas sempre pode ir amanhã recolher o papel higiénico e entrgar às escolas masi carenciadas .

Anónimo disse...

Como Encarregado de Educação fico algo confuso e desiludido com esta iniciativa. Talvez porque não a consiga compreender! Será que o problema mais permente das escolas do 1º Ciclo deste concelho é o papel higiénico? O que representa concretamente esta campanha? Estou certo que há problemas muito mais graves que deverião merecer a atenção dos encarregados de educação. Em relação ao comentário que fala da professora que denunciou a situação, e como toda a gente sabe foi denegrida em plena Assembleia Municipal, gostaria de esclarecer , porque estive presente na reunião, que não houve denuncia nenhuma a reunião decorreu dentro do recinto do estabelecimeto de ensino e para ela foram convocadas apenas as partes interessadas. Nesta reunião, estiveram presentes todos os professores assim bem como um representante do Órgão de Gestão e todos os encarregados de educação que se predisposeram a comparecer, uma vez que a convocatória se destinava a todos os encarregados de educação. Nesta reunião, interna, fomos nformados com transparência de todas as situações relativas ao funcionameto da escola e das suas necessidades. Porque nenhum professor pediu dinheiro, como donativo aos encarregados de educação, foi solicitada a ajuda e colaboração destes para a resolução de problemas objectivos que era necessário ultrapassar para o melhor funcionamento da instituição. Por sugestão dos encarregados de educação foi elaborada uma lista de necessidades em que cada um participaria de acordo com a sua vontade se quisesse como e com aquilo que quisesse. Ficou ainda decidida a formação, pela primeira vez em muitos anos, de uma associação de pais e encarregados de educação, da qual faço parte. O uso que foi dado à lista de necessidades que surgiu a partir desta reunião fica com a conciência de cada um. Esta lista de necessidades foi apenas um dos pontos desta reunião que versou também sobre outros assuntos como os almoços, as actividades de enriquecimento curricular, a segurança, as condições dos edifícios... tão ou mais importantes para a formação dos nossos filhos. Valores como a transparência, a justiça, a verdade que todos nós deveriamos defender para o futuro da sociedade e dos nossos filhos deixando-lhes como herança um mundo mais justo e verdadeiro acabaram por ser completamente menosprezados. Porque não formarmos associações de pais e encarregados de educação que em conjunto com a escola possamos ajudar efectivamente a resolver e ou minorar os problemas que nela existem persionando, caso seja necessário, as entidades competentes para este efeito???

Anónimo disse...

o leal se não fosse o medo que tem do martins concorrer por outro partido já tinha dito que a culpa era do martins.pois em olhão tava tudo bem

Anónimo disse...

O Anonimo das 1:02
Admiro-me que pertença a uma associação de pais...

Anónimo disse...

talvez o problema tenha sido mesmo esse. é que com tanta falta de coisas que fazem falta às escolas do concelho o presidente da CMO recentemente gastou uma pequena fortuna em cartazes gigantes (que custam cada um à volta de 1500 euros)a anuciar que a CMO apostava na educação e que do orçamento da CMO para 2009 33,3% sseria para a educação.
ora sabendo a maioria dos olhanenses que a CMO foi das primeiras Camâras a assinar o protocolo com o governo sobre que quem passaria a gerir as escolas era a CMO,depreende-se que o que vem no cartaz é uma grande mentira!pois o dinheiro da educação vem do governo.e já o ano passado a CMO andou a dizer que tinha 6.8 milhões de euros para gastar na educação e não se viu sinal deles!
mas este ano como é ano de eleições autáquicas,à que fazer campanha eleitorale e nada como começar por querer atirar areia para os olhos dos olhaneneses,e toca dai e com o dinheiro dos contribuintes ecomendar cartazes a uma tipografia amiga paraenganar os tolos que tudo engolem .e teriam engolido não fosse o olhão livre dar o alerta para o logro que o presidente estava a cometer.
A educação no concelho de Olhão é um desastre! o nivél de desistências do ensino é uma calamidade,as agressõese falta de respeito aos professores são camufladas e abafadas,o conselho geral de ensino do concelho de olhão não funciona e não reune há uma carrada de tempo.
o presidente da CMO já começou a fazer campanha eleitoral nas escolas,indo a escolas prometer obras que já prometeu há mais de 3 anos e que até agora não as fez.
Mas se houvesse transparência da parte da CMO esta publicaria no seu site o dinheiro que cabia a cada escola do concelho para que nós cidadãos de pleno direito soubesse-mos para onde vai o dinheiro dos nossos impostos.mas não o site da CMO só serve para esta vir à presa defender-se dizendo que isto é uma campanha véxatoria contra a CMO e que alguns pais estão a vilependiar o bom nome de Olhão. e o presidente da CMO o que está a fazer quando usa o site da CMO para defesa própria? não é esse site um site de informação aos municipes? então porque não publica esse site (que é pago com o dinheiro dos que descontam os seus impostos)o dinheiro atribuido a cada escola a cada clube desportivo ,e já agora porque não publica esse site os negócios estranhos que existe enre a CMO e a ACASO?ou a CMO é o mesmo que a ACASO? é que existem negócios tão estranhos entre as duas que mais parecem uma só.
uma coisa é certa o site da CMO está ao serviço da defesa da boa imagem dom presidente para isso foi contratado um informático para ver quem na CMO consulta os blogs précurões com medo que os trabalhadores estejam informados com o que de mal se passa na administração da CMO.
Já agora porque não esclarece o site da CMO quantos automóveis comprou aCMO no ultimo ano? quantos volvos ? e quantos AUDI4? e quanto custaram?os olhaneneses tem o direito de saber o que faz a CMO com o dinheiro,pois esta ainda recentemente pediu 4 milhões de euros emprestados àCGD? para quê ? quiemar em fogo de artificio? fazer os tais cartazes gigantes da educação? pagar à Teresa Salgueiro para vir inaugurar o auditório.onde só a pintura do palco custou mais de 5000 euros
Gosto muito de cultura e penso que a cultura de um povo deve ser uma das primeiras prioridades,mas essa cultura não se deve sobrepôr a casos de Miséria como o existente no bairro do lopes onde existe gente a viver em condições indignas de um ser humano e que a CMO nada faz para resolver!
Gosto muito de ler e de bibliotecas mas não consigo compreender como se gastou tanto dinheiro numa biblioteca e esta passado9 meses continua com as prateleiras quase vazias.e a funcionar em partime.
Isso não explica o site da CMO!
Tenha coragem presidente F.Leal e responda às questões que lhe são questionadas não fuja eao dialogo com os cidadãos, e não minta aos cidadãos como memte ao procurador da Republica pois ele já sabe que as suas respostas são mentiras. ou pensa que por tanto repetir uma mentira ele se torna verdade?

Anónimo disse...

o presidente da CMO já veio para a comunicação social dizendo que o papel higiénico não éra responsabilidade da CMO!
Já agora senhor presidente responda lá a esta pergunta ; e os esgotos que poluem a ria descaregando directamente sem serem tratados quando nós todos os meses pagamos a taxa de tratamentos de esgotos.é da responsabilidade da CMO eles irem directos para a ria contribuindo assim para a sua poluição.
claro que estas coisas o senhor recusa a falar e debater com os cidadãos como fez no programa da SIC "NÒS POR CÀ",em que com medo meteu o rabinho entre as pernas e fugio ao debate.

Anónimo disse...

Não sei quem foi que no bloge do somos olhão deu a resposta á questão sobre a construção do novo quartel dos bombeiros, dirigindo-se a um comentario anterior com a resposta :estejam caladinhos que o atraso deve-se a: qualquer coisa blá,blá,blá.Pois o que é certo é que estão a fazer conta com o ovo no cu da galinha e o terreno que estão a pensar para tal edificação é particular e parece que o dono não está interesado em vender, e o ano de 2009 está a chegar ao fim (ano da promessa da obra feita)
CMO vão-se catar CONHOS

Anónimo disse...

ó furão a cmo são uma cambada de mentirosos.pois caso contrários tinhm ido hoje ás praças argumentar que não havia papel higiénico nas escolas.o que aconteceu foi que o passeio normal que o verador J.Peres e leal costumam fazer hoje não fizeram.embora tenham mandado espiões para ver que estava lá e mandaram as enviadas a quem ofereceram casinhas e latas de tinta ,para tentar descredebilizar a campanha do papel.
o elal se tivesse razão dava logo a cara assim mandou o moço de recados que até vestiu o fato de cerimónias. o J.Peres devia era ir pagar o calote que tem ao brisas do sul.
força pais indigandos mas não é só papel que faz falta ,é muito mais coisas claro que o simbolismo do papel, é bom pois serve para exemplificar a merda que existe na vereação da CMO.

João Pereira disse...

Vi no jornal da rtp ainda há pouco uma autêntica guerra do papel,dizia a jornalista.Depois apareceu,aquele que quer concorrer comigo em aldrabice,o sr vereador joão peres.Escrevo em letras pequenas porque este sr,é mesmo a pequenez em tudo.Um cérebro deste do tamanho dum pardal á frente de uma vereação tão importante,o que esperariam os olhanenses esperar?Então não foi este pilha muppis,que também desmentiu aos setes ventos que a lixeira estava legal?Sendo eu um espectador atento,destes fenómenos que nos governam,rogo aos extraterrestres que passem por aqui,pela minha cidade,e por favor levem-nos para outra galáxia por favôr!

Anónimo disse...

vergonha já tem o chico de aparecer nas televisões pois como é que ele justificava o dinheiro gasto nos cartazes gigantes de publicidade eleitoral.
vergonha já tem o chico e só por isso mandou o moço de recados João Peresfalar sózinho para a RTP1,pois este já tem ordem de despedimento .pois no próximo mandato vai recambiado para a junta de freguesia de olhão e a mulher vai gerir a fortuna da ACASO.
o moreno vai-lhe tirar o lugar, pois este só sabe é mentir, e fazer coisas esotéricas.
para além de saber roubar cartazes como a legião fazia.

Anónimo disse...

mom e o marinho dos trapos levou o papel ou não?
devia de guardar para quando voltar a perder o mandato e voltar a ganhar 2000 euros que era o ordenado que ele tinha de administrador dos mercados,de olhão.

Anónimo disse...

se o povo de Olhão abrir os Olhos e aparecer um candidatura independente credivel par a CMO não é só o Pihla mupis que vai recambiado, serão tambem o Marinho dos trapos e o Chico cara-dura que terão que pedir ao secretario d PS que lhes arranja um tachinho numa qualquer secretaria.
Viva Olhão!!!!
Fora com os politicos trapalhões

Anónimo disse...

a julgar pelo numero de rolos que entregaram,no espaço publico ao meio das praças nao ha uitos pais indignados.parabens a quem pos la a caixa de papelao a espera dos rolos,de certeza que nao tem medo de ninguem,nm mesmo do chico...estes sim sao de olhao

Anónimo disse...

o medo vai-se perdendo.já agora sabem quem foi para o lugar daquela pessoa que ganhou o concurso para a biblioteca?
adivinhem?
eu dou uma pista ;alguém que se aproveitou do trabalhos dos jovens para ter direito a um tacho,nem que para tal o concurso de admisão tenha sido falseado.
esta é a politica de democracia do leal e do ps em olhão quem for da cor rosa ,e tiver uma cunha grande nem precisa de ganhar concursos de admissão, basta carregar no botão certo.

Anónimo disse...

o bruxo ainda faz um bruxedo a vocês todos que desaparecem do mapa,foi assim que ele casou.

Anónimo disse...

a campanha do papel higiénico foi a campanha mais badalada de sempre na comunicaçao social. desde a TP1 ao expresso online passando pelo jornal sol todos deram elogios á inovação da campanha.
a campanha do papel é o simbolismo do que se passa na educação no concelho de olhão e no resto de portugal.pois é uma vergonha o 1º ministro andar a vender magalhães e as escolas não estarem dotadas de todas as condições dignas de funcionamento.
o papel higiénico até pode não faltar nas escolas todas mas falta em muitas e se mais não falta é porque os professores pedem donativos aos pais para que isso não aconteça.
o presidente da CMO sabe muito bem disto por isso se recusou falar´`a RTP1 e mandou J.Peres desculpar-se que eram meia duzia de individuos que faziam essa agitação toda.olhe se são só meia duzia, estão muito bem organizados pois conseguiram trazer cá a maior parte da comunicação social,e desta vez faltou a "falida" SIC.e se repararam não falaram em partidos falaram só em cidadania que é coisa que a CMO é alérgica.

Anónimo disse...

o que eu ontem me admirei é que o chico cara dura e o marinho dos trapos não foram fazer o passeio matinal de recolha de sorrisos e cumprimentos à clientelia habitual,aqueles que se vem como sorriso do pencas.
deviam ter ido eles, em vez de mandarem as enviadas, que bem tentavam descredebilizar as crianças que afirmavam que nas escolas delas não havia papel higiénico.
mas nós já sabemos que todos os dois são cobardes.

Anónimo disse...

Quem me disseram que estava muito preocupado com a historia era o eng. Rui Madeira não se sabe é se era por causa da falta de papel para limpar o cu se era por causa dos sinais exteriores de riquesa sem ter IRS. Entre o que é eo que parece ainda vai uma certa distancia e faria melhor figura se estivesse calado porque telhas de vidro não lhe faltam. Investiguem.

Anónimo disse...

Os chuchas têm marcado para amanhã, segunda feira, uma reunião onde vão votar nos futuros autarcas que nos vão continuar a enganar. Ainda que os estatutos do PS prevejam o voto secreto os servidores do Leal com o presidente da concelhia socialista à cabeça vão impôr o voto de braço no ar por ser a forma de saber quem está contra o narigudo. Aquilo não é manipulação politica nem partidária, é a democracia à la Socrates (socialismo moderno) uma especie de fascismo moderno.

Anónimo disse...

Novidade da semana foi a indigitação do oportunista prof. Alberto Almeida para cabeça de lista do PSD. A merde continua e o mau cheiro também e este não é das ETARs. A politica olhanense está putrefacta. Antigamente tinhamos a carroça que levava os dejectos e é pena não a termos agora para levar de vez esta bosta.

Anónimo disse...

OPORTUNISMO OU CONVICÇÃO?


O que aconteceu àqueles socialistas que desde finais dos anos setenta estiveram na origem da criação do núcleo de Olhão do partido socialista? Ano após ano, temos vindo a assistir ao assalto a esta estrutura do poder no nosso concelho por indivíduos que rapidamente ascenderam aos mais altos lugares da governação autárquica e que, em nome do partido socialista têm cometido as maiores tropelias, subvertendo os ideais de princípios e de democracia que os pais fundadores do PS defenderam com risco da sua própria vida. Desde que António Guterres acolheu nas hostes do PS todos os descontentes do Partido Comunista Português, é vê-los a galoparem pelos corredores do poder quer a nível nacional, regional e, como não podia deixar de ser, a nível autárquico. Olhão não foge a esta regra. É caso para dizer que o partido socialista foi tomado de assalto a todos os níveis, por isso, hoje o PS já não é o tal PS mas algo “HÍBRIDO”, uma mistura, em que os mais fortes, como diria Darwin, esmagam os mais fracos, afastando-os de lugares de responsabilidade autárquica ou de direcção partidária pois sabem que os princípios inabaláveis de alguns resistentes se opõem vivamente às tropelias e subversão dos princípios que devem orientar um verdadeiro socialista e, esses não interessam pois não estão à venda. Não é necessário falar em nomes, todos em Olhão os conhecem. Manuel Alegre não pode mais continuar apenas a falar, é necessário agir e agir energicamente, abalar, sacudir este PS até ao âmago, para expurgar o PS deste vírus que nos corrói até à entranhas.

Anónimo disse...

todo aquele papel não dava para limpar a mer..... que o Leal tem feito em olhão..

Anónimo disse...

DEMOCRACIA OU DITADURA?
Quem, dentro do PS se atreve a questionar os autarcas sem correr o risco de ficar logo na lista negra de Francisco Leal? Este senhor não aceita críticas, sejam elas construtivas ou não, nem dentro do seu próprio partido. Ele vê o partido socialista e a própria democracia como uma extensão dele próprio e, ai de quem se atrever a contestá-lo. Há quantos anos está no poder? De acordo com a lei ainda pode fazer mais um mandato à frente da autarquia, isto se os olhanenses votarem de novo numa maioria socialista, caso contrário, isto é, se não fosse por força de lei, Francisco Leal permaneceria indefinidamente no poder, imporia a sua vontade aos órgãos do partido para que fosse sempre indigitado candidato e, isto, com a cumplicidade dos órgãos regionais e nacionais do PS, pois como já se viu num passado recente aqui em Olhão, quando as decisões dos órgãos locais do partido não vão ao encontro dos manda chuva instalados, os desautorizam, violando todas as regras estatutárias que eles próprios aprovaram nos congressos, impondo assim os amigos que querem ver no poleiro, ignorando opiniões e decisões da esmagadora maioria dos seus militantes.

Anónimo disse...

COMPRA-SE PARTIDO SOCIALISTA EM SALDO - QUEM DECIDE?

Os olhanenses pensam que quem governa Olhão é o Partido Socialista? Estão redondamente enganados. Quem governa e impõe a sua férrea vontade é Francisco Leal. As reuniões preparatórias da assembleia municipal que o partido socialista faz não são para delinear as melhores estratégias para o desenvolvimento do concelho. Estas reuniões apenas servem para Francisco leal comunicar ao seu grupo na Assembleia Municipal quais as matérias que pretende sejam aprovadas, embora por vezes se verifique alguma discussão sobre determinadas matérias, no fim, o que prevalece é a vontade de Francisco Leal. Alguns que neste momento estejam a ler estas linhas poderão interrogar-se: Que raio de democracia é esta? Porque não ripostam os dirigentes locais do PS?
Resposta:
Porque todos estão à espera de ser agraciados por Francisco Leal nas próximas eleições autárquicas.

Anónimo disse...

Tendo a Câmara Municipal de Olhão dado um esclarecimento aos cidadãos sobre a falsidade da campanha do papel higiénico, enxergo com bons olhos o esclarecimento da parte da Câmara do que foi feito com a atitude solidária que muitos olhanenses participaram, e que contribuíram com o seu rolo de papel higiénico, entregues os rolos a um funcionário municipal, tem o compromisso a câmara de comunicar onde distribuiu e repartiu os rolos, aplicando assim um bom modelo de democracia, enaltecendo a postura solidária de alguns olhanenses.

Anónimo disse...

o que aconteceu no sabado foi o culminar de uma revolta que vinha desde setembro,e onde os pais dos alunos da escola do futebol chamaram o correio da manhão e contaram o que se passava nesta escola ,em seguida veio o leal dizer que se não havia lá papel era
porque a junta de freguesia de quelfes, não sabia gerir os dinheiros que a CMO dava para tal, depois veio o martins dizer que era má gestão da directora da escola.depois foi discutido o assunto na A.Municipal e chegou-se à conclusão que as verbas eram poucas e que iam duplicar .dando assim razão´`as pessoas que reclamavam. mas o que é certo é que as verbas prometidas ainda não chegaram às escolas.
por tudo isto e em virtude da CMO colocar 5 cartazes gigantes a fazer publicidade ao dinheiro para gastar na educação e sanbendo os pais que as escolas continuam com dificuldades ,resolveram simbólicamente fazer esta recolha de papel para oferecer às escolas. para mim e para a comunicação social tal iniciativa foi muito bem acolhida e foi considerada muito original e,por isso passou nas televisões no expresso na tsf no sol ,na maior parte dos jornais algarvios,e num sem numerode blogs nacionais e regionais.
Olhão precisa de mais campanhas em que se desmascarema publicidade do 1ºministro e do presidente daCMO ,porque falam muito na defesa do ensino,oferecem Magalhães,mas o essencial d educação falta que são escolas em condições e espaços para os alunos conviverem e brincarem em especial nas escolas do ensino básico onde cada obra que se faz nas escolas de Olhão é espaço retirado ao recreio das escolas.isso é mais que vergonhoso,pois sabemos nós que as crianças cada vez brincam menos e retiram-lhes o espaço nas escolas para tal.

Anónimo disse...

eleições de braço no ar no PS em Olhão?
Claro assim f.leal consegue fazer como o socrates ,identificar as ovelhas ranhosas,e excluilas dos lugares elegiveis na CMO nas juntas de freguesia e nas A:municipais.
Claro que os históricos do ps como o saul,do velho sabino do banco devem de estar atónitos,perante tanta falta de democracia.
e falam eles em socialismo democrático.
claro que o pina jrº o camacho o c.m. o marchão e companhia não vão ter coragem de dizer que não ao leal desde que 2 deles tenham lugar nos eleitos.
assim se compram os "revoltados".
mas amanhã já saberemos o nome dos futuros candidatos.

Anónimo disse...

VERGONHA FOI A CMO NÃO TER RECOLHIDO O PAPEL HIGIÉNICO E DE TER PERMITIDO QUE O PAPEL FOSSE PARA O LIXO QUANDO FOI AVISADA COM ANTECEDÊNCIA PARA IR RECOLHER O PAPEL.
EM TEMPO DE CRISE TODAS AS AJUDAS SÃO BOAS. E A CMO ESTEVE SIMPLESMENTE IGNORANDO UMA INICIATIVA DE PAIS INDIGNADOS.
SE FOSSE LATAS DE CONSERVA TAMBÉM JOGAVAM FORA?
SE CALHAR ERA BOM FAZER UMA RECOLHA DE GENEROS ALIMENTICIOS PARA SE MATAR A FOME A PESSOAS CARENCIADS! QUE ERA PARA VER SE A CMO TAMBÉM JOGAVA FORA!

Anónimo disse...

olhem a lata do chico leal
aldrabão
desaparece de olhao chico es uma mer##!!!!
tá no site da camara

Esclarecimento
2009-3-5

Tendo tido conhecimento de que está em curso uma campanha vexatória e vergonhosa para Olhão e para os Olhanenses sobre a falta de papel higiénico nas Escolas do 1º Ciclo , e muito embora a responsabilidade do seu fornecimento não seja da Câmara Municipal, não podemos deixar de repudiar tal atitude levada a cabo por pessoas mal intencionadas, que apenas pretendem impedir o bom funcionamento destes estabelecimentos de ensino , e esclarecer a população de que não existe carência deste ou de qualquer outro material em nenhuma das nossas Escolas.

Esta afirmação pode ser comprovada por professores, funcionários, alunos e encarregados de educação de todas as Escolas do Concelho.

Lamentamos que o bom nome de Olhão esteja a ser vilipendiado deste maneira, transmitindo uma imagem errada e negativa do nosso Concelho.

A Câmara Municipal

Anónimo disse...

Porque não fazer uma campanha de angariação de funcionários para as escolas? Existem escolas deste concelho onde a falta de pessoal implica com a segurança das crianças! Se fizerem uma campanha de angariação deste tipo prometo que correrei todos os hipermercados e se encontrar este produto à venda compro uma cesta cheia que oferecerei às escolas!

Anónimo disse...

será que os directores das escolas do ensino básico assinaram todas o documento que não faltava nada nas suas escolas?.nem tarefeiras? nem refeitórios, já agora as directoras das escolas que expliquem´`a populaç~e aos pais dos alunos qual a razão que há professores que pedem dinheiro aos pais no inicio do ano escolar?
concerteza que não é para ficarem com o dinheiro pois eu sei que se os pais não contribuirem com esse dinheiro que as aulas não funcionam bem pois há falta de papel para fótocopis há falta de tinta para as impressoras e há falta de tanta coisa. ´
é preciso tre coragem para desmascarae a atitude intimidatória do F.Leal ois o que é certo é que existe falta de material nas escolas do ensino básico e muitas vezes papel higiénico