segunda-feira, 30 de março de 2009

O PAÍS NUM ESTADO VERGONHOSO

As eleições vão-se aproximando e as "desgraças" vão ficando a descoberto. A "justiça" e a "in-justiça" caminham lado a lado, deixando o cidadão anónimo cada vez mais confuso quanto à "democracia" que temos.
O "buraco" do BPN está perto dos três mil milhões de euros e só temos um na cadeia. Neste malfadado País ninguém acredita que só José Oliveira e Costa esteja implicado numa de "fraude" tão grande. O que tem vindo a público torna Dias Loureiro cada vez mais suspeito e o homem teima em não pedir a demissão de conselheiro de Estado. É a forma de estar protegido pelas imunidades conferidas pelo cargo.
O BPP também não se sabe quem foi o responsável pelos equívocos em que os seus depositantes caíram, mas que há responsáveis, há. Quem ficou mal foi o "desgraçado" que andou a amealhar uns tostões e lá os colocou pensando que ía ter uma "reforma" melhor.
O BCP é outra desgraça. Os homens que provocaram a queda do maior banco privado português levaram chorudas indemnizações e ainda têem umas reformas douradas.
O P"S" não deixou passar a lei que punia o enriquecimento ilícito. Certamente que não foi para proteger o trabalhador por conta de outrém mas, sim, para proteger os políticos e os seus aliados do grande capital. É assim que Isaltino Morais se vai "safar". Os 400.000€ de "sobras" das campanhas são uma boa desculpa. Cá, o otário, não acredita que um partido consiga arranjar tanta "massa" numa campanha, quanto mais uma lista independente...Qualquer badameco pode colocar a "massa" em nome dos filhos e dos netos, como se estes já tivessem nascido com o "papel" nas contas...
Corrupção lícita e corrupção ilícita? Então não é tudo farinha do mesmo saco? Ou quando o legislador (leia-se político) faz distinção entre uma coisa e outra, apenas está à procura de "safar" os senhores do colarinho branco (leia-se políticos e grande capital)?
Podendo ser ou não verdade tudo o que tem vindo a público sobre o caso Freeport, José Sócrates já devia ter pedido a demissão. E, a cada semana que passa, as suspeitas vão-se avolumando. Bem pode ameaçar a comunicação social com queixas crime mas isso só fará aumentar o sentimento de que voltámos à censura do 24 de Abril.
Certo, certo, é que vemos José Sócrates a distribuir dinheiro pelo "grande capital" à medida que o desemprego vai aumentando. Os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres continuam a pagar a factura dos desmandos que os senhores do colarinho branco tem levado a cabo.
O que resta ao cidadão é insurgir-se contra este governo, exigir a demissão imediata de José Sócrates e dos seu apaniguados e restaurar a democracia...

11 comentários:

Anónimo disse...

mas até agora houve algum partido,que tenha pedido a queda do governo?

um trabalhador camarário com muita documentação para o inspector Amaral disse...

O POVO português não pode aceitar que um governante com o nome na lama (politicamente falando, quiçá que não juridicamente…) continue à frente da governação do país.

Tal nome na lama está a arrastar, inexoravelmente, para a lama, também, todo o POVO português e este não deve nem pode aceitar isso.

O direito à indignação assim o exige porque o PODER POLÍTICO pertence ao POVO, como reza o artº 21º da CRP.

Independentemente de qualquer culpa jurídica, as condições OBJECTIVAS de tal governante para exercer o poder político da governação desapareceram.

O POVO deve exigir que o mesmo renuncie, IMEDIATAMENTE, ao cargo.

Se este o não fizer, deve o POVO exigir ao Presidente da República que o demita.

Já agora, pensem nisso!

Muito seriamente!

Anónimo disse...

Já há algum tempo anda na internet um apetição para a rapida resolução do caso Freeport
http://www.petitiononline.com/Freeport/

Anónimo disse...

mas pensem tabém, porque não há um unico partido,dos que fazem parte da A.R. que peça isso!
Na minha ópinião os partidos ,que lá estão representados,querem todos omesmo.

Anónimo disse...

Por quem são feitas e aprovadas as Leis deste País?

Anónimo disse...

Direito e Justiça são coisas distintas. No nosso país não há justiça. Há sim um amontoado de leis para proteger toda a cáfila de parasitas e condenar quem trabalha. Os bancos não são caloteiros embora para pagarem agora as suas dividas tenham de recorrer ao erario publico ou seja ao nosso dinheirinho. Se a maioria das pessoas suspendessem o pagamemto das prestaçoes do credito como iria o governo reagir. Somos espoliados pelos bancos e ainda temos que salva-los. O poder está podre. São os Isaltinos, Fatinhas, Major, Torres e até o Nevoa. É fartar vilanagem. O Zezinho é só mais um. Se houvesse justiça estes administradores de bancos e não só há muito que estariam atraz das grades. E talvez o Chico Pencas também estivesse no rol.

Anónimo disse...

As novas geraçoes estão um alheadas destas questoes por não saberem o que é viver em ditadura. O que está em causa é a Democracia. Quando se priva e tenta silenciar a comunicação social discordante; as pressões sobre os magistrados; a ameaça de processos a quem denuncia estas cegadas. Tudo isto reduz a democracia à condição de discussão à mesa de café e até é preciso ter cuidado. As pessoas não se podem deixar atemorizar por esta forma de terrorismo de estado, seja lá qual for a sua cor. A situação vai-se detiorar ainda mais e prevêem-se graves conflitos sociais e é preciso que se vão organizando para dar resposta às madidas anti-populares que aí vêm

Anónimo disse...

Que tipo de formação politica (partido, agrupamento, etc), vai governar este país?
O slogan "CHEIRA A MERDA EM OLHÃO",
é extensivo ao resto do País.
Isto está podre, nem o Presidente da República, consegue ter mão nesta cambada que constitui a classe politica portuguesa.
A maioria já tem o dimheiro a salvo nas Off-shores, e o povo que se lixe.
Acreditem que isto só vai a tiro.
Até breve-

Anónimo disse...

confirma-se o que o tóino diz ?
Que o F. Leal e o PS está todo a aderir ao Somos Olhão!para tomarem conta da associação?
É só golpes.

Anónimo disse...

sondagem socialista, omitida pelo descalabro que representa, embora o mais votado o PS oerde a maioria absoluta e abre porta a uma coligação à posteriori que os faria perder o controlo da autaequia.

L.Guia disse...

mas a gestão era a mesma pois o psd teria de pagar os favores que o ps em olhão lhe tem feito sobretudo na aprovações de prédios sem elevadores e empreendimentos de resturação em montes de quelfes.
o amigo alberto e companhia teria de pagar os favores ao amigo leal.