quarta-feira, 17 de junho de 2009

Policia Judiciária dá voltas à Câmara Municipal!

"Buscas à Câmara de Gondomar" -

O que será que Olhão tem parecido com Gondomar?
Tem um presidente que adora negócios e alterar o PDM.
Tem um presidente que "gosta" de futebol profissional e de gastar o dinheiro público!
Tem um presidente que é autoritário e ditador (até dá socos em cima da mesa nas A.M, não ouvindo os munícipes e apelidando quem o questiona, de terroristas)!
O dia de Gondomar já chegou! O dia de Olhão dizem que está para breve!
Numa coisa estes presidentes são diferentes, o Major oferecia televisões para votarem nele. F.Leal alicia os contribuintes com falsos apoios que não ajudam a nossa população.
Sabemos que esses senhores se escapam sempre pela malha da lei, porque as leis neste país favorecem os agentes do poder. O que para o cidadão comum é crime, para eles são falhas de memória, como se vê com o Isaltino de Oeiras e a Fátima de Felgueiras.

93 comentários:

Anónimo disse...

hi.hi.hi.esse truque é bom.
então o nosso presidente gosta de alterar o PDM,qual é o problema?queria que olhão continuasse com a barrequinhas não?
queriam que olhão continuasse com o estádio padinha, em vez de ter um moderno centro comercial que é só o maior entre faro e tavira?
vocês tem é invenja.

Anónimo disse...

tse pah um centro comercial uau !!!! isso para si é sinónimo de evolução seu camelo ??!!!

Anónimo disse...

pois mas esse centro comercial,é do mais bonito que há e vai cobrir a rua do comércio.
além de criar 1200 postos de trabalho como diz o nosso presidente.
ele sabe mais a dormir que vocês todos acordados.

Anónimo disse...

porque vai fazer as obras para o glorioso.nosso presidente é o maior!

Anónimo disse...

o cara dura já treme.

Anónimo disse...

Depois dizem que os comentários são maus e que ofendem os bloguista.Esse costa que deve ser tudo menos honesto compara leal a v.loureiro eu só posso comparar esse costa e os seus amigos ao gang dos mau- maus, mas mesmo assim ainda penso que os mau-maus eram mais honestos que estes senhores.

simão disse...

já que criticam tanto apresentem uma candidatura á camara!
este foi o vosso pior post

Anónimo disse...

as verdades custam a aceitar.mas os mamaus,não são industriais da nossa cidade? são criminosos?há um nessa familia que está a cumprir uma pena de prisão mas e os outros não são pessoas honestas,que tiveram todos os seus projectos aprovados na CMO?então quem fez os projectos de construção dos mamaus também pode ser considerado pertencendo ao mamaus?
se o presidente da CMO aprovou os projectos dos mamaus será por isso considerado parte dos mamaus?
se por exemplo o presidente da CMO aparecer abrçado numa fotografia,com um ex-presidiário,que pode ser considerado como fazendo parte do bando?
ou a pessoa que esteve presa e que neste momento está em liberdade,vai continuar a ser estigmatizada pelo erro que cometeu?se é que cometeu?

Anónimo disse...

mas há alguma mentira no post?
talvez falte é muita coisa por dizer.
mas os blogs agora são candidatos?
já agora o forum olhão fazia outra lista para a CMO e o toino eo asule todos os que de uma forma ou outra dão opinião do que se passa nesta santa terrinha.
discuta-se sim onde é que leal está a gastar os dinheiros publicos.que o autor do post não disse.
discuta-se sim é porque é alterado o pdm sem discusão,e depois de determinados grupos ou pessoas importantes terem comprado os terrenos por tostões que depois da alteração ao pdm passam a valer milhões.
vejamo caso do marine vilage e da quinta j.ourém

Anónimo disse...

o f.leal não gosta de alterar o pdm?
o f.leal não gasta dinheiros publicos em favorecimento de negócios privados?
o f. leal não é ditador?
parece é que tocaram no ponto fraco,pois o dinheiro do empréstimo de 4.5 milhões de euros está a desaparecer,e a seguir terão de fazer novo empréstimo,a não ser que o f,lela tenha trazido um vagão de dinheiro da reunião que teve com o socrates.para discutirem o porquê da derrota nas eleições.

jorgeferrorosa disse...

ah ah ah essa é boa. Palavras para quê? Grande blog, bem para a frente, mas acho estranho quem comenta que fica sempre anónimo, faz assim um pouco de confusão e não suscita credibilidade. Vá vamos ver as coisas boas e dar a cara. Abraços

Anónimo disse...

pois é simão as verdades doem e agoara como o costa se fartou de comentar os cheiros da etar e os esgotos do T parece que doeu.
boa não desistam

Anónimo disse...

Ainda é uma pouca vergonha virem dizer que o presidente aparece numa fotografia com um ex-presediário, vocês deviam ter vergonha quando querem ofender as p+essoas não se importam de desenterrar o passado das pessoas e trazer para a praça pública coisas que já têm muitos anos.Deviam ter vergonha e retratar-se em publico porque a pessoa em questão é um cidadão honesto

Anónimo disse...

os mamaus não são pessoas honestas?
ou o passado s´o se enterra para quem se quer.claro que o passado não convém ser para aqui chamado,mas então porque chamam os mamaus?o cara dura está está aflitinho então agora vitimiza-se?
discutam os problemas resolvam o poroblema dos esgotos deuixem de ofender as pessoas que querem exercer o direito de cidadania,e resolvam os problemas de olhão e das pessoas.olhão é o concelho do algarve com quase 3000 desempregados e o que faz o cara dura? gasta quase 1 milhão de euros como sco para este construir mais apartamentos no j.arcanjo.ou nãi é isso que vai acontecer?
onde param os apartamentos que o sco era propriétario?
onde para as escrituras do padinha.
sério, foi o presidente que comprou a hipoteca do padinha e ofereceu ao olhanenese,esse homem é que merecia uma medalha não de ouro mas um diamante. e numguém fala dele. os grandes negócios á custa do sco vão aparecer,basta estar atento

Anónimo disse...

Os mau-maus sempre foram pessoas honestas rodearam-se foi de pessoas desonestas como o terramoto e isso foi o que fez terem essa fama que têm hoje.Vão pensando em mudarem o discurso dos assuntos porque não conseguem fazer com que o leal se irrite isto porque ele so se chateia é com o viga do j. pereira e sabem porquê ?prque ele sabe que esse viga e bom a chular.

j.p disse...

pois se calhar o mafioso é o cara dura mais o compadre da quinta da marinha,que está arguido num processo de corrupcção na parque expo,e ha gente que filmou coisas que não devia ~ter filmado.
o que interresa debater não debatem os senhores do poder,pois isso eles não tem resposta.já agoara a 1ª dama no dia dólhão tava de folga?é que quem aparece nas fotos é a 2ª dama.

Anónimo disse...

Não haja dúvida que não têm vergonha nenhuma,vir falar da dona Célia sabendo que ela esteve a trabalhar durante o dia inteiro e á borla enquanto vocês estiveram a beber cerveja gastando o dinheiro que recebem das reformas e das pensôes que o estado vos paga , deviao ter vergonha falar do leal uma pessoa honesta e bôa que até dá sacos de comida ás pessoas necessitadas de olhão e quando for agora as eleiçoês voces vão vêr ele dar baldes de tinta as pessoas necessitadas coisa que voces não são capazes, sao capazes sim de falar mal dele e das pessoas boas que estao com eles tenham vergonha e pensem em pedir desculpa ao leal porque ele esta disposto a perdoar-lhes

Anónimo disse...

lá isso é verdade o leal em época de eleições aranja sempre qualquer coisa para dar,o major dava tvs ele dá latas de tinta azulejos ,este ano dá sacos de plástico cheios de massa arroz salsichas bolachas e outras coisas mais(será que os prazos dos productos, estão a acabar?) não sei é como aquilo chega para 1 mês?
o de beber cerveja também é verdade ,pois não é só o pessoal das fiscalização que bebe,há muita gebte a beber,então à da mané todos os dias é um foguetório.com a 2ª dama e companhia,e lá vai o cara dura,controlar as damas amigas da amiga,qual é o tempo do café?

Anónimo disse...

não conheço mas é tão falada esta D. Célia, é boa zona?
Qem me sabe dizer?

simão disse...

meus caros eu nunca tive nem terei medo de criticar o que está mal mas reparo que o blog ultimamente critica tudo e todos mesmo sem razão.


O que será que Olhão tem parecido com Gondomar?
Será por ter 2 ós e 2 ás? deve ser!!

Tem um presidente que adora negócios e alterar o PDM.
Pois tem e mal do concelho que não tenha um presidente assim!!

Tem um presidente que "gosta" de futebol profissional e de gastar o dinheiro público!
Será? ou tem um presidente que tenta manter um clube no seu concelho para que os rendimentos não sejam para outros (vejam realmadrid gasta 94milhoes com ronaldo e prevê receber so em camisolas 120 milhoes será que leal ao investir 1milhao a cidade não recebe nada? acho que recebe....

Tem um presidente que é autoritário e ditador (até dá socos em cima da mesa nas A.M, não ouvindo os munícipes e apelidando quem o questiona, de terroristas)!
Pois uma boa caracteristica é ser autoritario senão todos querem mandar e niguem tem razão, quanto aus socos digam lá quem é que aguenta um grupo de falhados que não faz mais nada que criticar, já foi o tempo que este blog era de opinião e intervencao politica civica e social agora não passa de oposição pura e dura!!!

O dia de Gondomar já chegou! O dia de Olhão dizem que está para breve!
o dia de olhao foi na terça 16 de junho!!!!!!!Hehehehehehe!!!

Numa coisa estes presidentes são diferentes, o Major oferecia televisões para votarem nele. F.Leal alicia os contribuintes com falsos apoios que não ajudam a nossa população.
Será que são falsos? será que voçes não conhecem niguem que beneficie desses apoios secalhar até comem comida desses apoios sociais!!

se quiserem apaguem o comentário
volto a dizer o leal não é do meu partido predilecto mas enquanto não houver ninguem melhor força leal eu diria que o mal de olhão nao é o leal mas sim todo o governo de olhao incluindo veriadores e todos esses velhos, sim velhos reparem que desde cerca de 4 ou 5 anos que apareceu gente nova olhao desenvolveu imenso

e voces são daquelas pessoas com mentalidade velha que criticam tudo o que é novo e não conhecem e ficam sempre iguais criticando mesmo sendo voçês a maior mer..!

a vós pergunto criticais o riashopping mas quando lá foste não te caiu em cima(devia)
criticais o auditorio mas quando foste ver os espetaculos as cadeiras não te rebentaram com o cú(deviam)criticaste os apoios sociais mas a comida que te dão não estava envenenada(devia)lembrate não critiques o que está bem mas sim o que merece ser criticado todos os projectos tem erros então não chumbes o projecto mas ajuda a emendar os erros

Anónimo disse...

os comentarios sao tao maldosos e de gente que nunca fez nada por olhao que poem Policia Judiciaria da voltas a Camara Municipal, porque nao poem GONDOMAR, estao a vercomo sao mal intencionados e anarcas

Anónimo disse...

por acaso sabem a obra que o partido socialista tem feito em Olhao?e o bem que tem feito, primeiro facam um estudo e analisem
e depois logo falam.
Alguem trabalhou para esta terra, como fez Francisco Leal,e voces o que deram a esta terra

Anónimo disse...

Onde o Leal esta a gastar o dinheiro, na obra que faz a muitos e muitos anos, o dinheiro tambem e para pagar os vossos subsidios que e dinheiro de todos os portugues e alguns nao fazem nada senao dizer mal

Anónimo disse...

e se comerem tambem comida, tambem estao a ajudar com o seu trabalho,e quem nao faz nada que nao ajuda, so querem e destruir isso e que e gente boa? BEM PARA TODA A GENTE SO COM O N PRESIDENTE

Paula Teixeira da Cruz disse...

Os adversários políticos não são inimigos. Deve-se-lhes consideração, respeito. Alguma elegância no trato também não fica mal: perca-se ou ganhe-se. Em tempos de vulgaridade há quem o esqueça. Não é indiferente saber ganhar e saber perder: a atitude revela algo mais profundo. Mas esse respeito tem andado por longe. O azedume campeia.




E porquê? Não há desprendimento. Independentemente do que se pense sobre a questão, é facto objectivo que há em todos os partidos pessoas que nunca tiveram actividade profissional e apenas têm ‘vida’ política ou que da política fazem vida (há que exceptuar alguns – poucos casos – que se dedicam exclusivamente à política com prejuízo da sua vida profissional, mas estes são raridades). Em ambos os casos é evidente que, não tendo vida profissional, mas sendo apenas profissionais da política ou aproveitando a política para ter mais vida, precisam desesperadamente de se manter num qualquer cargo remunerado ou de influência. E essa luta pelo poder pode transformá-los em... animais ferozes, para parafrasear alguém, dispostos a tudo para continuar.

Não têm uma ideia sobre o País, mas um manual pesado e exaustivo sobre si próprios. Falam, almoçam, jantam, passeiam, segundo regras profundamente marketizadas. Vivem em permanente vigília, dão importância a coisas que a não têm, levam--se muito a sério, sem que nós vejamos razão, mas enfim. Ocupam tudo o que é Estado (e público) e ultimamente até o que o não é. Pretendem dominar tudo para que não possam ser criticados e criam cadeias de dependência onde mantêm presas as suas subespécies. Tratam a coisa pública como sua, ridicularizam-se em restaurantes, fumam fartos charutos (que não fumavam) e estão pouco à vontade no que antes não conheciam. Não lêem, decoram meia dúzia de frases de livros que não abriram. Vestirão a pele dos cordeiros que imolaram, se for caso disso.

Embora o País tenha dito nas urnas que já chega ao actual primeiro-ministro, convém não o subestimar. Sócrates transformar-se-á no que os guerreiros do marketing político lho ditarem. E como agora tantos falam em humildade, o primeiro-ministro será humilde. Talvez até sereno e simpático para com os seus adversários. Nem que tenha de ensaiar a metamorfose mil vezes, só aparentemente contrariando a sua natureza (o que quer é o mesmo). E agradece a moção de censura. Não nos iludamos, será o mesmo.

Paula Teixeira da Cruz, Advogada

Anónimo disse...

O Simão temrazão alguns dos bloguistas além de receberem reformas e pensôes tambem andam ós caidos isto é falam dos sacos que o leal dá ás pessoas necessitadas e depois vâo comer essa comida porque alguns deles sâo dessas familias o que eles deviam era ter vergonha e irem trabalhar porque tem cabedal para isso.Já agora tu anónimo a Dona Célia até é boazona mas merece respeito o que parece que esta gentelha não tem por ela mas eu como os conheço a todos sei quem eles são .

simão disse...

já repararam que não falaram da descida de 2% do irs em olhão devido á lei dad finanças locais e isso todos beneficiamos até voces cobardes e quem fez isso foi o leal

Anónimo disse...

Gostei de lêr o que Paula Teixeira da Cruz escreveu se foi a Drª que escreveu o que acredito,quando pessoas como esta escrevem num blog devemos têr a noção de que o nível subio vamos vêr os comentários que vêm a seguir.

FURÂO disse...

Quem se lembra dos bombeiros?
talvez um dia lhes arda a casa a todos os que os ignoram.
Profissionais e voluntários são cerca de 100 mais familiares que sabem o que eles passam, é só multiplicar pelo menos 5 e obtence o numero 500.
São estes votos que se pode ganhar, perder ou abster nas eleições. meio milhar não é bom?

simão disse...

furão só faltava dizer que a CMO não ajuda os bombeiros deixa-me rir !!!!!!ainda devem querer mais

Floripes disse...

para o simão que gosta de ememdar os erros.
o que diz o simão do F.Leal ser presidente há 3 mandatos mais um de vereador,e não ser competente para acabar com os esgotos que correm para a ria sem tratamento,o caso do T é o mais escandaloso e visivél.
o que acha o simão de nós olhanenese pagarmos (os que pagam)um tacha para nos tratarem os esgotos e uma parte deles não serem tratados,contribuindo assim para a poluição da ria formosa.
o que acha o simão de o ar que respiramos qundo vem de oeste cheirar a merda(para quem tem cheiro) da ETAR de poente.imagina o que sofrem as pessoas que moram, na zona da etar?
o que acha o simão dos mamarachos que construiram na zona ribeirinha? sem plano de promenor e sem estacionamentos?pois as caves que estavam no projecto inicial não foram construidas?
acha bem que seja agora a CMO a construir um parque para esses senhores?
o simão diz que o presidente gosta do futebol,e que está a defender a terra.pois eu digo-lhe que as obras vão ser feitas a CMO vai gastar quãse 1 milhão de euros,para quê?para que os jogos sejam transmitidos pele televisão,e para aumentar a capacidade do estádio J. Arcanjo.
o simão sabe que o sco vai arrecadar em receitas televisivas 1.5 milhões de euros? e que por entrar na liga sagres recebe mais 500 000 euros?
sabe quanto custa 1 minuto de publicidade televisiva?uma fortuna agora mutiplique por 90 minutos e verá quem vai lucrar com a publicidade nas camisolas do SCO.
se o sco tiver uma boa visão faz um bom contrato que dá para pagar as obras todas.
o trazer pessoas a olhão é caso para a comissão regional de turismo.pois os visitantes são turistas,e a região de turismo sempre apoiou o farense quando este e portimonense estiveram na 1ª liga é hora da região de turismo apoiar o SCO.e não a CMO,pois essa está endividada pois ainda no final do ano fizeram um empréstimo na CGD de 4.5 milhões de euros.
talvez um hospital de cuidados continuados, que o leal prometeu
há anos fizesse mais falta que o apoio ao sco.
fala que as pessoas que vão ao auditório deviam quando se sentassem aleijar-se.pois eu digo que quem se devia aleijar é quem vai para as duas primeiras filas de borla.
pois nesta terra há olhanenses de
1ª e de 2ª.
os socos em cima da mesa a culpa não é do leal? pois não a culpa é do presidente da A.M. que deixa o Leal manobrar a A.m.e fazer o que quer e entende.mas isso só acontece porque a óposição sempre ocultou isso das pessoas,e numca tomou posição.
pois aos que pensam assim há que lhes ensinar as regras da democracia,coisa que f. leal desconhece.
a questão da dar comida que o simão refere eu digo-lhe o seguinte.quanto tempo mais o F.Leal vai dar comida?não sei o que vem nos sacos e felizmente,não sou (por enquanto)uma das pessoas que passam fome em olhão,mas que a quantidade de pessoas está a aumentatblá isso é verdade pois o concelho de olhão tem neste momento 2270,e nem com a abertura do ria shoping o nº baixou.eu pergunto ao simão o que já fez este presidente para tentar resolver o encerramento da bela olhão?que medidas tem o F.leal previsatas para o aumento do desemprego pois ele vai continuar a aumentar?
as industrias na terra que se encontram á beira do encerramento
(esteja com atenção e verá quais são), vão ter da parte de F.Leal o apoio que ele dá ao SCO?
diz o simão que há quem critique o ria shoping,eu pergnto ao simão o que trouxe de novo o ria shoping para a cidade?
os 1200 empregos foramum logro pois nem 1/4 lá estão,entretanto o sco,ficou sem o seu campo de treinos para as classes de formação. e ficou sem património pois diz-se que as rendas não entram,(não sei se será verdade)mas os sócios do SCO é que tem de zelar pelas contas.
agora a CMO é que tem de ir fazer outro relvado para o sco treinar? mas então é a CMO que tem as despesas e as receitas?
olhe simão meta a mão na consciência pois também é o seu dinheiro que está a ser usado,a não ser que você seja um dos benefeciados que não pagam impostos eu como pago preocupo-me em saber para onde vão os meus.

Anónimo disse...

so falam no PS e o PSD de Olhao nao a nada a dizer?sejam correctos digam qualquer coisa, sabem quel e o problema, e queo o ENG LEAL, tem sido um autarca que ouve toda a gente, e tem sido bom demais para a oposiçao, e na vida nao se pode ser bom e a conclusao que se chega,

Anónimo disse...

Floripes, porque nao apareces e candidataste a Caamara, faz te uma mulher e trabalha em prol da n terra, e deixa te de lendas

Anónimo disse...

camelo, esta gente e tao pequenina sem educaçao, era esta gente malcriada que os Olhananses criam nao acredito, trabalhem pela terra e nao deitem postas de pescada da boca para fora

Furão disse...

Que ele ajudou ajudou mas quando à voluntarios a ganhar 750€ por mês e os profissionais ganham 630€ e sem os direitos que lhes é devido, como as progressões da carreira, que decerto o sr. rinvidica no seu trabalho, que foi para isso que se fez o 25 de Abril. Sr Simão veja lá não lhe arda o rabo

Anónimo disse...

O problema que nós temos em Olhão é que o presidente já lá mora há demasiado tempo e criou vicios que o levam a tratar os assuntos publicos como se fossem coutada sua. Nesta camara existe um pouco de tudo, mas não passa de mera coincidencia. Quando o trio que passa as vistorias, emite as licenças de habitabilidade em obras que não estão conformes o PDM ou o Regulamento Municipal das Edificações Urbanas; quando tecnicos da camara rasuram, emendam plantas de urbanização e não reconhecem as alterações provocadas; quando tecnicos da camara dão pareceres opostos como aconteceu na Rua Manuel Tomé Viegas Vaz; quando existe promiscuidade de tecnicos da camara com gabinetes de arquitectura; quando há violações sistematicas em matéria de ambiente e os autarcas estão calados; quando os autarcas retiram a autarquia da lista de cidades para o desenvolvimento sustentavel; quando não há uma politica de combate ao desemprego; quando de norte a sul do país a maioria das autarquias publicita os seus actos nos sites proprios; quando se recusa o acesso aos documentos publicos administrativos, tudo não passa de maledicencia de um grupo de oportunistas. Saibam os Simão que a falta de transparencia dos actos publicos~é um sintoma da corrupção que dilacera a sociedade portuguesa; saibam que qalquer politico por muito que faça mais deixou por fazer pois a sociedade encarrega-se permanentemente de criar novos desafios e afinal foram eleitos para quê? enriquecer à custa de um Povo. O Simão deve andar mal informado, muito mal informado

Anónimo disse...

entao malta do psd, ninguem comenta do sr.Valentim Loureiro, voces sao mesmo maus, so querem fazer mal ao LEAL,mas nao se esqueçam que ele e muito forte,e quem nao deve nao teme

Anónimo disse...

mas alguém sabe onde acaba o ps e começa o psd?
o ps e o psd sempre foram bons amigos ,basta ver agora a entrega de medalhas ao prof.alberto e companhia.o que fez o prof.alberto?
constuiu como quis e lhe apeteceu sem regras e sempre benefeciado.aliás como outros do psd por isso numca fizeram ondas.

Furão disse...

Quer mais? pois o Sr. leal perante o descontentemento dos profissionais que lhe fizeram uma carta a pedir uma reunião para saber sobre os seus direitos, carta que foi assinada até pelo comando sem exepção, aé hoje não se dignou a esclarecer ninguem e aoenas aplicou promoções e ordenados churudos ao comando na ordem dos 2200€ aos 2600€ e nem sequer metem o rabo no quartel ás vezes durante dias, nem sequer aparecem nos fogos como foi o caso da sede do CDS em olhão que o comandante só lá chegou quase ao meio-dia. É mentira falem com os homens, sim homens, os bombeiros são mais homen que a maioria que não dá a cara. E se calhar ainda vão renovar a comissão de serviço com estes dois CÚMANDANTES, ponham nos no lugar deles que não sabem nem sequer falar com as pessoas com quem contactam, não têm cultura. O Bombeiros por outro lado, mesmo que a instrução escolar não seja muita pelo menos são humanos.SR. Simão não fale o senhor do que não sabe. neste caso CÀLESE.

Anónimo disse...

só o facto dessa senhora advogada vir comentar no O.L. demonstra que as verdades são ditas neste blog .agora que apareçam comentadores a querer levar a cinversa para o lado da lavage~m da roupa suja é outra questão .
o certo é que o ps em olhão não quis ler as mensagen,e os recados que este blog e outros lhes enviaram e perdeu as eleições.
mais duas eleições vêm aí e se o ps não aprendeu a lição e em vez de discutir os assuntos de olhão,levar os recados que este e outros sitios da net lhe enviam(O forum olhão tem 200 000 visitas em 2 meses)

Anónimo disse...

As pessoas de Olhão até aqui não tiveram motivos de orgulho para se reverem nos autarcas do PSD, tal o péssimo serviço que o pro. Alberto Almeida e companhia prestaram à comunidade. Ainda agora nós assistimos ao tirar do tapete do candidato que afirmam apoiar. Sem meios tecnicos, humanos e financeiros o candidato não tem a minima hipotese de sucesso, a não ser que haja uma grande vassourada. Esperemos que algo de novo e bom surja por aqueles lados, pois o que temos tido de facto não presta. Olhão merece mais e melhor.

simão disse...

é triste como as pessoas se escondem atrás de nomes falsos
Floripes

... esgotos que correm para a ria sem tratamento,o caso do T é o mais escandaloso e visivél....

só lhe peço para imaginar como eram os esgotos antes do leal mas concordo que ainda existe muitas falhas mas envez de criticar vamos dar solucoes

... pagarmos (os que pagam)um tacha para nos tratarem os esgotos e uma parte deles não serem tratados,contribuindo assim para a poluição da ria formosa... volto a dizer sempre se pagou a dita taxa e pergunto sabe qual a percentagem de lixo que nao é tratada??

...o ar que respiramos qundo vem de oeste cheirar a merda(para quem tem cheiro) da ETAR de poente..pois ai está um problema e talvez o mais grave mas tmbem digo que muito daquele cheiro tem origem nos esgotos inlegais das vivendas e não só mas lutaremos para a sua resolução

... mamarachos que construiram na zona ribeirinha? sem plano de promenor e sem estacionamentos?pois as caves que estavam no projecto inicial não foram construidas?..
desculpe mas desse projecto sei bem do que falo quem lhe disse essa do plano promenor? e as caves nunca foram projectadas só apareceram no ante projecto mas não podiam existir devido a antes aquilo ser a lixeira vou preparar um texto para este blog posta e ai a bomba do marinavillage vai rebentar espere...

acha bem que seja agora a CMO a construir um parque para esses senhores? achava se fossem privados mas serão parque publicos

...vai gastar quãse 1 milhão para que os jogos sejam transmitidos pele televisão,e para aumentar a capacidade do estádio ...falta dizer que sem as obras nao se pode realizar jogos da primeira divisao logo teriamos de ir para faro.

sco vai arrecadar em receitas televisivas 1.5 milhões de euros? esses valores foste buscar onde sonhaste.....

sabe quanto custa 1 minuto de publicidade televisiva?sei e o mais caro é o minuto antes do jornal da noite Heheheehh


talvez um hospital de cuidados continuados, talvez esse hospital esteja para breve.....não fale do que não sabe..........

...quando se sentassem aleijar-se.pois eu digo que quem se devia aleijar é quem vai para as duas primeiras filas de borla. o estatuto adquiresse e se não o tens é porque não fizeste por isso...e isso sera dor de cotovelo...



quanto tempo mais o F.Leal vai dar comida? nem que fosse só uma vez seria de agradecer...

...já fez este presidente para tentar resolver o encerramento da bela olhão?... esse caso está nos tribunais logo por enquanto nada pode fazer...

... F.leal previsatas para o aumento do desemprego pois ele vai continuar a aumentar? caso não saiba vai aparecer no concelho varias ofshores ligadas á pesca e bivalves para dar emprego a alguma gente e é de agradecer que a camara tenha abdicado do direito de impostos....

...os 1200 empregos foramum logro pois nem 1/4 lá estão,entretanto o sco,ficou sem o seu campo de treinos para as classes de formação. e ficou sem património pois diz-se que as rendas não entram,(não sei se será verdade)mas os sócios do SCO é que tem de zelar pelas contas... pois como socio do SCO digo que as contas estão bem e os 1200 empregos estao previstos para quandoo riashopping estar a 100%

Anónimo disse...

o prof alberto tem por missão do leal ~boicotar ao máximo a campanha que o drº abundio vai ter pela frente.
aliás dos candidatos que já se perfilaram o drº abundio é o unico que é filho dólhão,e com um passado limpo e integro.
sem se aproveitar dos favores do poder.
pena que o alberto e companhia se preparem para lhe boicotarem a campanha.

Anónimo disse...

mal informado e que o Simao nao esta, voce e que devia por a mao na consciencia e pensar"e se eu estivesse la dentro seria capaz de trabalhar tanto para os Olhanenses, olha que parece que nao,ficarias muito cansado, ou ja esta todos a esfregar as maos, o PS ainda nao morreu, sabes porque?porque tem GRANDES HOMENS.
O trio que passa vistorias, que tambem sao vossos amigos, e que voces tambem tem precisado deles e muito,ou sera que es um santo.

Anónimo disse...

A questão do SCO é algo que joga com as emoções das pessoas muito particularmente dos amantes do futebol. Mas a maioria da população já nem sequer é de Olhão e não tem qualquer vinculo com o clube. Penso que a aposta da CMO passa pelo apoio efectivo ao desenvolvimento desportivo acessivel a toda a população, não podendo criar exclusões a pretexto de um sempre louvavel titulo; a distribuição equitativa dos apois deve servir todas as freguesias e não se ficar pela retorica das medalhas no dia da cidade. Que recintos desportivos tem Pechão, Fuseta ou Moncarapacho? Não é obrigação do presidente olhar para o resto do concelho?
Será legitimo apoiar uma actividade profissional em detrimento de uma amadora? Porque não arranjar uma equipe de formadores para incentivar à pratica desportiva como forma de ocupar a juventude?

Anónimo disse...

A dr.Paula Teixeira da Cruz, de certeza que nao tem lido estes comentarios, porque elegancia nao tem nada, vulgaridade, mentira e ordinarice e o que mais tem existido.
Respeito, nao me facam rir de certeza a dr. nao escreveu isto, se calhar trocou o blogue

Furão disse...

Sr. Simão desculpe a insistencia mas o Sr. não comenta a questão dos bombeiros porquê, se parece ser uma pessoa que sabe tudo? pois eu digolhe porquê em questões de Protecção civil sabe pouco ou quase nada. Pois saiba que os bombeiros sabem muito´e mesmo tendo o posto mais baicho da carreira de bombeiro, salvam muita gente e muita coisa ou não fossem eles os responsaveis em qualquer ocorrência mesmo com a PSP, GNR, PJ, ou PM no local. São eles os dos 630€ que ficam com a responssabilidade não os Comandantes nem lá metem a cara.

Anónimo disse...

então agora já existe estrumeira?
eu sempre disse que a estrumeira existia,e que há blocos que foram construidos em cima dela(não são todos),.
agora veja a lei do ambiente e procure o que se tem de fazer quando existe uma estrumeira,e se pretende construir no local?
tem de haver um estido de impacto ambiental? a estrumeira tem de ser removida e os dejectos dela tem de ir para um aterro sanít´rio em devidas condições.
numca mas numca se pode construir é em cima de uma estrumeira.
pois o tereeno não é consistente e pode advir perigos para a saúde publica.
o ria shoping a funcionar a 100%? mas isso é quando? agora com a avbertura do plaza em tavira,e com o preço das rendas que cobram parece que o ria shoping numca irá abrir as lojas todas e mesmo que abra 1200 postos de trabalho onde?
já agora quando é coberta a rua do comércio pois foi uma contrapartida que o F.Leal anuciou.que seria feita por esse centro comercial.
o francisco leal não dá nada da algibeira dele ,mas eu pergunto-lhe a CMO não tem assistentes sociais para fazer a distribuição da comida?precisa de ser ele a distribuir os sacos de plástico com comida?(ou faz parte da campanha eleitoral?)
estatuto para se sentar á borla nas duas primeiras filas? é por isso que somos tão mal governados.
pois se as pessoas gostam de ser cultas só tem de pagar por esse gosto(eu não não tenho inveja desse estatuto),mas se tivesse esse estatuto dava o exemplo e
pagava.
pois os exemplos devem vir de cima.
bela olhão ? olhe há investidores interresados.mas o manuel pinho e o leal deviam liderar o processo não é isso que fazem na quimonda nas minas de aljusrel (não as de s. domingos como disse um governante) a autoeuropa,etc,etc.
ou na bela olhão é ao contrário?
e pensa que o sco não irá jogar jogo nenhum em faro?espere para ver.sabe o que é 30 000 lugares?
que podem encher á custa dos apoiantes do sporting e do benfica?
ou simão acredita no pai natal?
a liga vai obrigar o sco a levar pelo menos esses dois jogos para lá pois a liga vai ter parte das receitas.posso estar enganado,mas o tempo o dirá.
senão é 1.5 milhões de euros então é quanto? ou não sabe e atira esa para o ar a mim disse-me um director do sco.
mas se calhar esse director é só mais um verbo de encher.pois quem manda e faz a contabilidade a gente sabe quem é.

Anónimo disse...

agora foi a drª paula trocou o blog.não percebo, vem lá o endereço dela e tudo,e para quem ela escreve.tem duvidas mandem um mail para ela.
quem comenta a lavar a roupa suja é quem tenta describilizar o O.L.
mas há pessoas que sabem distinguir o trigo do joio,e olhão brevemente estará nas bocas do mundo não pela viagem ao brasil no caique ,(pois,o leal boicotou essa viagem)mas por outros motivos.

Anónimo disse...

Penso que a Dra se teria enganado,porque estranho, a sra nao saber o que se tem passado neste blogue, nem sempre teve a melhor linguagem, nao me da a razao neste sentido

Anónimo disse...

até a drª maria j. morgado lê este blog ,perguntam porquê?
porque é mais barato ao estado investigar assim. depois é só somar 2+2, e saberão como o mundo do futebol profissional nada todo nas mesmas águas.

Anónimo disse...

o quartel dos bombeiros está a cair e o que faz o cara dura?~
nas praças há rendas com anos de atrazo e o calor é mais que muito até tem que regar os telhados para o calor ser menor.
obras à lá leal,que tiveram uma inspecção que ganhava 1500 euros diáriamente.é tudo á fartazana no reinado do leal.só não há dinheiro para acabar com os esgotos sem tratamento para a ria.e para acabar com a poluição do ar que respiramos com metano.que é muito mais perigoso para a saude que o dioxido de carbono dos automóveis.

Anónimo disse...

em futebois é coisa que eu já não vou .então qual a razão que os meus impostos tem de ir para lá?
ao que sei tanto o benfica porto e sporting estaõ empenhados por causa da construção dos seus novos estádios.ora o j. arcanjo é um estádio municipal?
claro que não então qual o motivo que é a CMO a entrar com o dinheiro dos contribuintes para essas obras?
é razão para a drª m.j. morgado investigar lá isso é.

Anónimo disse...

O Simão parece estar bem identificado com o que se passa na autarquia, mas dá uma no cravo outra na ferradura, não apresentando um raciocinio logico. Conhece bem o Marina Village mas deconhece que no hotel ao lado construido pela mesma empresa fizeram as ditas caves. O que isto mostra é que não há estudos geologicos dos terrenos. Quanto ao Plano de Pormenor é verdade que não existe, como aliás já reconheceu F. Leal; só não reconheceu que o encomendou em 2000 e que em 2004 pediu parecer à empresa seleccionada como forma de legitimar a rotunda de acesso ao empreendimento. Mas o Simão também não diz que foram pedidas alterações ao projecto visando a alteração das caves por razões meramente economicas o que neste caso é ridiculo se tivermos em conta que um T1 custa só a modica quantia de 205.000 euros. E o indice de construção como é? As cerceas estão de acordo com a zona envolvente? Sendo um espaço contiguo à zona historica não acha o Simão que as cores apresentadas são uma aberração? Sabe que onde está a rotunda era para surgir um passagem desnivelada inferior? Mas olhe se sabe assim tanto porque não diz logo o que tem a dizer? Ou é como a historia da torradeira de cegonhas?

Anónimo disse...

pois é foi o simão que defendeu,que a recuperação da chaminé das cegonhas tinha sido uma obra barata,pois tinham enchido a chaminé de betão.ah.ah.ah.já agora quantos metros cubicos de betão injectaram lá para dentro' 200 000 euros para restaurar uma chaminé é muita massa.
e continuo sem perceber porque é que a casais deitou abaixo a chaminé no antigo padeinha com as cegonhas a nidificar.
e nada lhes aconteceu.mais uma vez a CMO gastou uma fortuna em restaurar uma chaminé de uma fábrica destruida,e no ria shoping deixam destruir a chaminé e o ninho das cegonhas.
ai simanito simanito,quanto mais falas mais te enterras.

Anónimo disse...

o Bloco de esquerda vai dar cabo do vosso canastro.
ou não?

Anónimo disse...

o jp vai dar cabo de vocês todos.
pois ele sabe do vosso passado. quando ele quiser,acaba com as carreiras de todos os pintas.

como se faz a revolução em olhão disse...

por falarem em b.e. gostaria de dizer aqui no ol que fiz um comentário no blog do b.e. em olhão e que perguntava a eles que tipo de revolução era aquela que les prometiam para olhão?
resultado fui censurado,afinal que raio de democracia é a destes senhores?não ofendi só questionei o que era par o b.e. fazer uma revoluçao em olhão,pois é esse o convite que eles fazem naquele blog.
a democracia destes senhores é igual aquela democracia daqueles que criticam o leal de andar a distribuir bacalhauzadas nas mesas de voto e depois fazem a mesma coisa.
ai democracia democracia,que és tão apregoada mas tão mal tratada.

Anónimo disse...

deves morar na brodawey de olhao nao?????ó das 20:08.... chulos da ria

Anónimo disse...

o eng. Leal, treme com o que, se o homem tem obra feita,e todo e gente o conhece

J.C. disse...

tanto que treme que não para na distrubuição de dinheiros publicos,para obras,no sco.e olhão cada vez com mais desemprego.entrtanto o bloco vai fazer a revolução a cavalo. e já pediu ajuda ao leal.

Anónimo disse...

A drª maria jose morgado tambem escreve neste blog? só se fôr para dar ânimo ao terramoto e ao raulito pois ela não se esquece dos velhos amigos e não estpu a vê-la a olhar para Olhão porque a Drª tem mais onde pescar sem ser no mar de Olhão.Falando no psd olhão o candidato DrºAbundio até é um bom candidato para apanhar uma abada e com o prof.Alberto em2º vai ser um vêr se te avias, quemé que não sabe quem é esse troca tintas que fez muitas obras ilegais e nunca foi inspecionado como todos sabemos porque ele é amigo do leal e dos tecnicos eu não sei ate onde ira a sua influencia nesta camara mas sei que ele teve muita influencia nas ultimas eleiçoes pois andou a pedir votos para a mulher e para o leal e agora vai pedir votos para o leal porque sabe que esta sempre eleito

Côca disse...

mã no nosso mar, tá o pexe desmarcade em monte,prá dótoura jogar a rede e fazer um bom lance.e não pescava só pexe da zona tá o pexe graude lá de cima em monte,casalinhos lagarcinhas leninhas até o coelhone já tá a mamar em olhão.
que ela (a morgadinha dos canaviais) fazia uma boa lota disse nã tenhe duvidas.
esperemes plo andamente da tranera.

rui santos disse...

o simão sabe o que diz, só não pode é falar muito,olhem que o que ele sabe do village é uma bomba que muitos sabem e não dizem porque tal como ele tem medo das consequencias,e ele não luta por partidos mas sim pelo bem da cidade respeitem o simão que bem merece..
quanto ao ninho do auditorio devem pensar que aquilo foi brincadeira aquilo deve ser a obra mais importante a nivel de eng.civil do concelho

força simão não te cale porque quem te manda bocas é que não te conhece

(bombeiros a ganhar mais de 600€ e ainda se queixam tomara muitos receber isso e riscos á em todo o lado se és bombeiro é porque queres)

Amigo dos bombeiros disse...

o sr rui santos de certeza que numca sentiu o calor do fogo,pois se o sentisse não falava assim.
600 euros para ser bombeiro,num quartel sem condições?
se um dia há um incêndio a sério o sr rui santos pode muito bem ir ajudar os bombeiros e sentir o calor infernal das labaredas que se não se tiver sangue frio,pode-se entrar em pânico.defenda lá o simão mais a sua chaminé dos 200 000 euros,mas não se meta com os bombeiros que deviam ser melhor tratados.
sempre lhe digo que não sou bombeiro mas já senti o calor do fogo várias vezes,e por isso dou muito valor aos bombeiros.

Anónimo disse...

A Drª maria j morgado tem muito peixe graudo para apanhar em olhao? podia começar por apanhar os amigos terramoto e raul coelho para saber como e que eles vivem onde vao buscar os rendimento, quem lhes paga as cervejas e a quem eles pagam ja agora podia investigar como e que o j pereira nao pagou as dividas que tinha e deu em falencia fraudolenta e saber como e que os donos do blog conseguem pagar aos comentaristas para falar mal do leal.

paguem o que me devem disse...

deve ser umgrande capitalista para pagar aos cmentadores todos até advogadas já há a comentar.já agora qual é a importância de cada comentário ,pois eu ainda não recebi,esse comentador que diz que pagam quanto é que recebe?é preciso recibo? ou pode-se fugir ao fisco?o melhor é o O.L. fazer como faz a fesnima e os mercados de olhão,~pois essas 2 empresas municipais não apresentam contas.

Anónimo disse...

o informático da cmo também recebe de fazer contra informação? e o pai da dita cuja também recebe?pois passa os dias nos cafés e recebe o ordenado e os envelopes dos construtores.e ainda por cima dizem que paga 1 euro de agua.

Anónimo disse...

O que vocês têm é inveja de não fazer o mesmo seus ALHARVOS

Furão disse...

600€ e não andam de gravata, fazem 12 horas de trabalho de seguida todos os dias, sabados, domingos, feriados, natal, passagem de ano, carnaval, 25 de abril, etc. etc sem contar com as noites. Querem mais Qualquer empregado de balcão ganha isso sem apanhar sol nem fazer quase 250 horas de trabalho por mês.

Furão disse...

Pois é os bombeiros tambem não recebem envelopes, já me esquecia.

Anónimo disse...

o que é certo é que as ligações entre os autarcas e o futebol profissional ,dão sempre mau resultado.
o sco não podia fazer nada nos terrenos oferecidos pela familia j.arcanjo a não ser instalações desportivas.o leal autorizou a construçao em terrenos desportivos.as sucessivas direcções do sco foram alienando património que não podiam vender.. e agora vão jogar as garagens abaixo para fazerem mais prédios ,ou não é verdade? e o prédios que deviam estar em nome do sco onde estão?.
disso não querem elels falar

Anónimo disse...

Ao Sr. Rui Santos
Dos comentarios lidos não inferi qualquer ataque contra o Simão nem tal faria sentido. Parece-me isso sim que o Simão não terá tido a melhor atitude desclassificando os autores e comentadores no seu todo quando ele proprio parece estar contra o Poder instalado na Camara, ou então foi puco esclarecedor. Todos os comentarios são bem vindos e os do Simão em particular. Creio ser mais o que nos une do que o que nos separa: a falta de transparencia na grstão autarquica. Aliás o Simão já viu ou já percebeu que essa é a nossa luta. Enquanto tal não acontecer é obvio que teremos uma postura negativa quando era nossa intenção termos uma postura participativa e caso fosse necessaria critica.
Aguardamos então o seu post sobre o Marina Village para o publicar e que ele seja realmente uma bomba!

Gato Fedorente disse...

Como creio que é evidente para todos, as eleições europeias tiveram um único grande derrotado: as empresas de sondagens. Nesse sentido, estranha-se que os nossos canais de televisão não tenham destacado equipas de reportagem para as suas sedes, a fim de acompanhar as reacções dos seus dirigentes. Pessoalmente, gostaria de ter visto um jornalista, num hotel qualquer, a perguntar a Rui Oliveira e Costa se, como é da tradição, já tinha felicitado telefonicamente Nuno Melo pela vitória. E um repórter na Universidade Católica, a registar o discurso de derrota de Pedro Magalhães. No entanto, com a excepção do CDS, toda a gente se referiu às empresas de sondagens como se elas não estivessem a concorrer.
As sondagens das eleições europeias portuguesas eram, afinal, quase tão fantasiosas como os resultados das eleições nacionais iranianas. Há que dizer, contudo, que não era fácil a tarefa de quem sonda. Boa parte dos resultados eleitorais era quase impossível de prever. A vitória do PSD, por exemplo, acaba por ser surpreendente, sobretudo se tivermos em conta que Paulo Rangel teve de superar algumas dificuldades sérias: a falta de apoio de muitos dos principais militantes do partido, a sua relativa inexperiência política e uma perturbadora semelhança física com o Manelinho, da Mafalda, poderiam ter deitado tudo a perder.
Outra surpresa: o candidato ideal do PS, percebemo-lo agora, era Basílio Horta. Recordo que, segundo o ministro Manuel Pinho, Paulo Rangel teria de comer muita papa Maizena para chegar aos calcanhares de Basílio Horta. No entanto, e mantendo a metáfora da farinha láctea, que é realmente elegante, Rangel comeu as papas na cabeça de Vital Moreira. Imaginem agora a quantidade de papa Maizena que Vital Moreira teria de comer para chegar aos calcanhares de Basílio Horta.
Uma ironia, também inesperada: Vital Moreira recebeu 26,6% dos votos e os partidos do quadrante ideológico que o candidato do PS abandonou tiveram, juntos, um pouco mais de 21 por cento. Não me lembro de uma diferença tão pequena entre o partido socialista e os partidos que, de facto, desejam o socialismo. Que a diferença se tenha encurtado a este ponto justamente quando o candidato do PS era Vital Moreira prova que o eleitorado tem o sentido do humor.
Por fim, certos factos da noite eleitoral foram, além de imprevistos, mal interpretados. O contraste entre a triste deserção socialista e a subitamente concorrida festa social-democrata não indica o fim da ideia do Bloco Central, antes reforça as semelhanças entre os dois partidos: naquela noite, a sede do PS estava às moscas, para desgosto da maior parte dos seus militantes, que gostariam que estivesse lotada; e a sede do PSD estava lotada, para desgosto da maior parte dos seus militantes, que gostariam que estivesse às moscas.

João Pereira Coutinho disse...

Sócrates, o humilde
José Sócrates enfrenta o dilema clássico: ser ou não ser, eis a questão. Deve o primeiro-ministro continuar a trilhar o caminho da arrogância e do autoritarismo? Ou deve moderar a sua encantadora personalidade e apresentar-se ao País como a Madre Teresa do Largo do Rato?


Em entrevista à SIC, Sócrates já respondeu. Se a ideia é reconquistar a maioria, Sócrates não se importa de vender uma humildade que comove. Acontece que a estratégia tem dois problemas: com férias pelo meio, será difícil a Sócrates apagar em dois meses o que andou a cultivar durante quatro anos. E, adicionalmente, os portugueses não parecem dispostos a comprar a encenação, que obviamente fede a hipocrisia.

Ao pretender ser o que não é, Sócrates arrisca-se a parecer o que não pode: um oportunista que muda de pele ao sabor das circunstâncias.

Anónimo disse...

nao te conheco, mas tu de certeza que nao tens pinta nem de longe nem de perto, para falares num HOMEM,com uma postura de lider, como nunca houve, se nao fosse ele, onde ja estaria o n Portugal, portanto olha bem no espelho, e o que encontras?

Francisco Leal, Presidente da Câmara de Olhão disse...

Santos Populares
Os Santos Populares são vividos com alma e dedicação pela população do Concelho de Olhão. Durante uma semana, as Freguesias são invadidas por centenas de marchantes, numa algazarra colorida e cheia de alegria. As


marchas dos Santos Populares constituem uma das tradições mais típicas do concelho de Olhão que se tem vindo a fortalecer entre a população olhanense, cativando jovens e menos jovens para uma folia que se estende por vários dias, e a tradição manda que a cor e o brilho dos Santos Populares percorra todo o Concelho.

Os Olhanenses são uns acérrimos defensores das suas tradições e das suas memórias, e, como diria o poeta, "um povo sem memória é um povo sem história".

Francisco Leal, Presidente da Câmara de Olhão

Antonio silva disse...

as marchas numca foram tradição de olhão.tradição forte e antiga de olhão eram as ruas enfeitadas e os mastros.
mas compreede-se F.leal é de tavira e tarde chegou a olhão pela mão do seu amigo charão que lhe aranjou uma ficha falsa do ps para poder concorrer a vereador.
pergutem aos antigod o que era s vesperas dos santos populares e em especial a vespera de S.João pois no dia 24 era o feriado de olhão(será que o leal sabia disso?)
festejava-se essas noites nas ruas comendo sardinha assada pão e vinho,com a respectiva musica alusiva á quadra e os respectivos pés de dança.
com tudo isso F.Leal acabou ficaram as marchas onde a CMO gasta uma fortuna,mas que nada tem a ver com as genuinas tradições de olhão nos santos populares,
quem, ganhou com isso foi tavira terra de f.leal que herdou aquilo que olhão desprezou.
mas compreende-se o homem é de tavira e os de olhão aconselhara-no muito mal.

R.Madeira disse...

grande verdade comentou o antónio silva tradiçao em olhão era realmente os santos populares,e em especial o S.João que era o melhor de portugal a seguir ao porto.
os mastros eram bailaricos até às tantas e depois de chegada a hora era ir à cana verde(será que f.leal sabe o que é isso?).
uma coisa é certa um povo sem memória é como um povo sem história ,e o povo de olhão por causa dessa qualidade de gente(presidentes e bufos) vai perdendo a memória,e se não se acautela fica sem história.
pois os verdadeiros filhos de olhão como a d. grancinda parece que se esqueceram da história.
não é só dizerem que são legitimas filhas de olhão deviam preservar as tradições. e ela é mesmo filha de olhão ao contrário do leal.

Anónimo disse...

os politicos só souberam dar cabo das tradições de olhão e ainda se gabam de preservar as tradições.vergonha deviam eles ter na cara.
acabaram com os santos populares quando quiseram impor ás pessoas o papel verde e amarelo para enfeitarem as ruas.e as pessoas dizeram querem as cores à vossa maneira então façam vocês.
acabaram com a feira de maio e a feira grande,que era a feira de S.miguel.
acabaram com o carnaval,para esses politicos de merda que dizem que querem preservar as trad´ções sempre lhes digo que antigamentye se dizia em olhão 6 meses d carnaval e 6 meses de s.joão e porquê,porque as pessoas levamvam os serões a fazer os carros de carnaval e os chouriços de papel e os balões, nos serões.
o que acabarão ainda mais esses politicos que se vendem a troco de quê?

tóino disse...

ó anónimo das 23h44 tu já não percebes nada disto de enfeites.
Vens para aqui com os chouriços de papel quando os adequados para os tempos de hoje teem que ser de areia grossa em saco de lona, adequados para correr à chouriçada estes políticos chungas.

floripes. disse...

quem quiser imaginar o que era a tradição de olhão nos santos populares pode dar uma espreitadela,à rua do comércio onde parece que a acral está a enfeitar parte dquela rua.
será que a junta de freguesia de olhão que tem à frente uma pessoa que se afirma olhanense genuina,não devia fazer alguma coisa para que esta tradição volta-se essa sim é a tradição de olhão nos santos populares tudo isso misturado com as nossas frequissimas sardinhas,que há muito deviam estar certificadas como portimão já fez.e porquê para não irmos à praça em olhão e comprarmos gato por lebre,ou seja .pagamos as sardinhas ao preço do ouro e ainda por cima a maior parte delas vem da espanha e sem sabor.
mas a nossa CMO só tem olhos para aquilo que quer.

Anónimo disse...

o que tá na rua das lojas é uma pequena amostra do que era os santos populares em olhão

Anónimo disse...

mó cum calor que tá ai a judite foi pra banhos

Olhão Leal disse...

As marchas nunca foram uma tradição do concelho de Olhão, as marcha foram uma invenção do Salazar durante os anos 30 do século passado, para explorar a vertente do bairrismo. O presidente da CMO aproveitou a idea e adaptou-a para o concelho de Olhão.
A tradição de Olhão e das suas freguesia rurais no mês de Junho éram os mastros e os arraiais como se pode ver neste video do blog Freedom force Olhão

Olhão Leal disse...

Aqui vai o link do video
http://www.youtube.com/watch?v=zORrfhHaDnE

Francisco José Fernandes Leal disse...

O S. João é vivido com alma e dedicação pela população do Concelho de Olhão. Durante uma semana, as Freguesias são invadidas por centenas de marchantes, numa algazarra colorida e cheia de alegria. Este ano, 8 marchas vão mostrar que a tradição do S. João está bem viva no Concelho. Entre 20 e 27 de Junho.
Só a desfilar, serão cerca de 400 marchantes. A assistir e a ajudar na festa, vão ser certamente muitos milhares porque se há tradição que traz para a rua os olhanenses é, sem dúvida, a dos Santos Populares.

Oito marchas irão levar cor e brilho a todas as Freguesias do Concelho. Serão cinco noites feitas de desfiles, trajes a rigor e muitas canções populares. Mas só no momento de iniciar o primeiro desfile é que cada marcha irá revelar o tema que trabalhou durante vários meses e que serviu de inspiração para a coreografia, produção do guarda-roupa, cartazes e acessórios.

Como habitualmente, esta é uma festa patrocinada pela Câmara Municipal de Olhão que apoia financeiramente cada um dos agrupamentos, além de prestar, conjuntamente com as Juntas de Freguesia, todo o apoio logístico para a realização dos desfiles.

O S. João não é comemorado apenas na cidade de Olhão. Os desfiles percorrem todas as Freguesias do Concelho, envolvendo todos os olhanenses, jovens e menos jovens. Os 400 marchantes brilham a 20 de Junho no Jardim Pescador Olhanense, a 21 no Polidesportivo de Quelfes, a 24 no Polidesportivo da Fuseta, a 26 no Polidesportivo de Moncarapacho, e finalmente a 27 de Junho no Polidesportivo de Pechão.

Os desfiles terão início às 21h00 e prometem tornar mais longas as noites quentes de Olhão.

Anónimo disse...

e as fogueiras e a cana verde saberá o presidente que é de tavira essas coisas?
nem sabe nem quem sabe lhe explica que tradição em olhãoo era os mastros e a sruas enfietads

Anónimo disse...

é pá nã chateem ,mais o gajo de tavira por ter acabado com as ruas enfeitadas,pois ele gosta mais das salazarentas marchas do s. antónio de lisboa.
gostos não se discutem que ganhou com isso foi tavira e quarteira.

Anónimo disse...

futebol futebol porque gostas de mim? será por causa dos apartamentos que vão construir no sitio das garagens do zé arcanjo?
o será por outoros grande negócios que vão surgir em olhão com o homem da fruta metido pelo meio? tipo serro azul?

Anónimo disse...

a Carta que muitas dores de cabeça dá ao Leal

Carlos Abreu Amorim, Jurista disse...

O S. João (no Porto, em Braga e muitos outros lugares do País) é a mais liberal de todas as festas populares. No S. João não há desfiles organizados, carros alegóricos subsidiados ou bancadas aprontadas para as autoridades contemplarem o povo que passa, de cima para baixo.


O S. João é a alegria popular em estado puro: desregrada, livre, instintiva, natural. Em qualquer recanto rebentam ‘rusgas’ que ninguém planeou, gerando uma ordem espontânea de gente a cantar, a dançar, a beber ou a descansar de tudo isso.

A pior coisa que pode acontecer ao S. João é que o Estado resolva bulir naquilo que tão bem resulta sem ele. Os poderes públicos têm tentado instituir festejos ensaiados – não há melhor receita para arruinar a festa mais genuína de Portugal.

Carlos Abreu Amorim, Jurista

Anónimo disse...

era isso que aontecia no santos populares em olhão .
quando a CMO tentou controlar as pessoas só fornecendo papel amarelo e verde acabaram os festejos.
agora gastam uma fortuna com as marchas ,pis a CMO entra com uma carrada de dinheiro para elas.
ou pensavam que era iniciativa popular a CMO controla todas as marchas.