domingo, 21 de junho de 2009

PROMISCUIDADE PS / PSD !


João Marcelino, presidente da Junta de Freguesia de Moncarapacho está metido numa boa alhada, melhor dizendo o filho meteu-o numa enrascada que o pai não sabe agora como se safar.
Na verdade o rapaz decidiu construir uma vivenda na base do Cerro da Cabeça e o presidente Leal, por despacho especial concedeu-lhe esse direito, não respeitando nem um nem outro o que o PDM diz sobre o assunto.
Na verdade, na Planta Síntese do Ordenamento de Olhão aquele lugar está classificado como Área de Protecção e Valorização pelo que faz parte da Reserva Ecológica Nacional, e surpresa das surpresas de acordo com a Planta daquela Reserva é também classificada como Área de Infiltração Máxima. Bom, mas se ficam por aqui os desmandos presidenciais pois na Planta de Condicionamentos Especiais é classificada como Zona de Protecção de Captações Publicas de Agua.
Toda esta lenga - lenga para concluir que o rapaz não poderia construir naquele sitio sem o especial favor de Francisco Leal, que fez, mas ainda assim teria de obter os pareceres prévios da Comissão da Reserva Agrícola e do Parque Natural da Ria Formosa, coisa que o presidente ainda em exercício dá de barato, habituado que está a estes filmes.
Mas se pensam que fica por aqui as "boas" praticas politicas desenganem-se. É que, e, porque a agua está cara, fizeram uma ligação directa à rede e estão dispensados de contador, pelo menos não é visível. Nós já ouvíramos falar de quem pagasse valores irrisórios mas`de borla já é abuso. Mas mais, foram os funcionários da Junta quem o fez o que passa a peculato e abuso de poder. E agora que fazer? Vá lá, tenham dó que o rapaz está mesmo mal de finanças e só por isso é que não pôs o painel com a identificação da obra e do construtor; não fiquem a pensar noutro favorzinho.
São assim os negócios cozinhados nos alcatifados gabinetes camarários, em que Francisco Leal persegue os terroristas que o criticam e distribui mordomias pelos apoiantes. Sim, porque com opositores destes dispensa outros apoios, tal como o fez, faz e fará Alberto Almeida.
Os democratas do PSD, que os há, têm de demarcar deste tipo de conciliabulos que só diminuem o espaço de crescimento daquele partido, se pretende ser uma alternativa a este Francisco Leal.

53 comentários:

Ayento disse...

a musica repete-se .
onde acaba o ps e começa o psd ?
a troca de favores é tanta que nimguém sbe o que é óposição.
mas que isso é uma boa ajuda ao candidatos à junta de freguesia de moncarapacho lá isso é!
que é o desmascaramento final do leal em relação aos favores prestados aos membros do psd ,tambémjá se sabe.

Anónimo disse...

O local de implantação da vivenda, pertence à Rede Natura 2000, é uma área protegida, não se pode construir, a Quercus, de olhos fechados, pois a sede é em Olhão.

Anónimo disse...

pois se calhar também recebem algum subsidio para estarem caladinhos.

Anónimo disse...

água á borla? há por aí tantos.
se fosse só a agua.

tóino disse...

não acredito que o presidente da Junta de Moncarapacho faça isso. Ele é do PSD e este partido não faz nada em Olhão, só ganha as eleições ao PS, mas são os eleitores que lhes dão os votos, que eles para os apanhar não fazem nada.

Anónimo disse...

Pois é por estas e outras que em Pechão as pessoas estão formando uma lista de independentes para concorrer à Junta. Até aqui o presidente faz birra e diz que quer ser vereador e se não o for terá de ir para director da escola. Cada um orienta-se à sua maneira.

Anónimo disse...

Atenção que a Quercus no Algarve não tem autonomia para se pronunciar sem ouvir primeiro o Chico, não aquele em que estão a pensar, mas sim o Ferreira. Esse já assumiu que recebe subsidios do Esrado e de empresas poluentes como a Galp ou a EDP

Anónimo disse...

Ainda falta saber dos negocios do PS com o PCP pois parece que tambem ali há vacas encoeiradas

Anónimo disse...

Meus Caros, o p.c.p. não tem disto

nem local nem a nivel nacional

somos contra os freeportzinhos.

Transparência precisa-se.

Furão disse...

Isto da vivenda é um exemplo de quem fala e screve bem, mas não teem onrra na vida!. Não é? eu acho que sim. pois aida nimguem desmentio o meu ultimo comentário. Já agora eu só tenho o nono ano e onrra.

Anónimo disse...

A verdade v emsempre acima este senhor tem sido um corrupto desde que foi eleito para a junta de freguesia tem sido um deboche o que se tem passado dentro dessas salas pergumtem a mulher dele o que tem passado por isso nao me admira nada que tenha feito isso da vivenda pois ele o leal e o prof alberto gostam e de menage a trois corram com os malandros

Anónimo disse...

Quando as pessoas querem falar dos outros inventam tudo o que-lhes possa vir á cabeça o srº marcelino só tem feito coisas boas aqui em Moncapacho não percebo agora falarem da casita do filho será que o rapaz não pode ter uma casa sua só porque o pai e o presidente da junta?

tóino disse...

claro que pode
já tem uma facilitada pela junta e pela câmara o que é que o impede de ter outra e mais outra

Anónimo disse...

o candidato dos bailhinhos já tem uma arma de arremesso,para ganhar a junta.

Anónimo disse...

Ninguem está contra o direito de quem quer que seja construir uma casinha, mas sim que sejam feitas com e de acordo com as regras, que só são exijiveis aoutros que não têm padrinhos. A utiliza ção de funcionarios da autarquia para fins pessoais não é permitida e é crime; é o que está escrito no artigo.

Anónimo disse...

No melhor pano cai a nodoa é o que se pode dizer disto. De um momrnto para o outro estala o verniz e fica a descoberto o caruncho. A imagem do sr. Marcelino fica manchada e a ser verdade o que aqui vem escrito está na hora de se retirar

Anónimo disse...

lá vai o homem dos bailinhes tomar conta da junta.

Anónimo disse...

Se fosse assim tão simples já o prof alberto tinha saído.Ele que tem feito muito pior que o marcelino ainda sem vergonha quer ir para vereador,o Abúndio devia era ter um pouco de bom senso e não aceitar um gajo desses para companhia mas como quem manda no psd é o leal lá tem que o levar senão quem não vai lá é ele.É triste dizer isto mas em Olhão toda a gente sabe disto mas parece que no psd ninguem quer tomar uma atitude para acabar com esta malandragem

António Ribeiro Ferreira, Jornalista disse...

Tiro ao boneco
O presidente do Conselho vai, um a um, sacrificar em público os ministros que andaram quatro anos a dar o corpo ao manifesto.


Vai animado o debate sobre a nova imagem do senhor presidente do Conselho. As opiniões dividem-se, uns garantem que o animal feroz continua vivo e de boa saúde, outros antecipam a sua rápida transformação num simpático miau-miau que os amantes de gatos e gatinhos adorariam ter em casa, deitado no sofá, pachorrento, fiel e sempre à espera dos mimos do dono. É evidente que o senhor presidente do Conselho garante que tudo isso não passa de uma enorme campanha negra, mais uma, e que presidente do Conselho só há um, ele e mais nenhum. Até pode ter razão.

Depois da enorme banhada eleitoral, em que o PS conseguiu a notável proeza de não atingir o milhão de votos, é muito natural que o senhor presidente do Conselho esteja a sentir-se muito mal, como se tivesse sido atropelado por um TIR cheio de pregados congelados numa das muitas estradas e auto-estradas sem trânsito que são o orgulho da gestão socialista. É natural por isso que o estilo humilde, a voz de veludo e a conversa sonsa da sua última entrevista na SIC não tenham acontecido por sugestão de um qualquer consultor de imagem, mas sim consequência de uns tantos comprimidos para o relaxe recomendados pelo farmacêutico da esquina. O que o senhor presidente do Conselho anda a fazer é muito pior do que uma manhosa mudança de imagem. Anda, pura e simplesmente, a atirar aos bichos os ministros que protagonizaram as reformas mais polémicas e mais custosas em matéria de popularidade e de votos.

A cena começou com a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, estendeu-se às grandes obras públicas do regime, na pessoa do impagável ministro Mário Lino, e ameaça estender-se ao odiado ministro Jaime Silva, da Agricultura. Com uma máquina calculadora na mão, o ainda presidente do Conselho deste sítio cada vez mais mal frequentado ataca sem qualquer pudor as reformas que defendeu ferozmente no passado. Quando veio a público afirmar que a contestada avaliação dos professores era, afinal, tão exigente, tão complexa e tão burocrática, está tudo dito sobre a falta de vergonha de um senhor que não olha a meios para atingir os fins. A partir de agora, o senhor presidente do Conselho vai fazer tudo para salvar a sua pele. E vai, um a um, sacrificar em público os ministros que andaram quatro anos a dar o corpo ao manifesto pelas suas políticas, pelas suas reformas, pela sua arrogância, pela sua propaganda e pelas suas mentiras eleitorais.

António Ribeiro Ferreira, Jornalista

zé dolhão disse...

então era só o mendes segundo e o alberto jr a aproveiterem?
se o pais tão velhos o filhos aproveitam.
tá certo,vocês tem é inveja.pois o leal distribuiu o bolo por todos.até querqus e a almargem levam uma fatia do bolo,para se calarem e não falarem dos esgotos.

Anónimo disse...

Mosse ó zé martelo entõ o prof agora tambem tem vacas encoiradas? vai mas é enganar outro que a mim não me enganas.

Anónimo disse...

uns fazem uns fazem umas vivendazecas outros ganham milhões em projectos da U.E.
é assim
é fartar vilanagem.aproveitem que os papás estão no poder.

Anónimo disse...

a Carta que muitas dores de cabeça dá ao Leal

Anónimo disse...

e há mais....muito mais.
O sr Marcelino é um velho ordinário e desbocado.Tenta abusar de qualquer miuda gira que lhe entra na Junta e aproveita para se "roçar" em tudo o que pode.Deve ser o cantar do cisne...mas é este o exemplo de falta de respeito pelas mulheres que ele dá, e que infelizmente, como todos sabem,começa em casa

Anónimo disse...

CALUNIAS ? UMA IMAGEM VALE POR MIL PALAVRAS.
BEM O PROBLEMA É QUE COMEÇA A SER IMAGENS A MAIS.E VAI CONTINUAR TUDO NA MESMA.

Beldeca disse...

Encontra-se aqui bem patente como se consegue difamar (espalhar infâmias) num abrir e fechar de olhos. Lamentável.

Anónimo disse...

Sinceramente, mas so falam no J Valerio, mas quem e essa pessoa para falarem nele, de onde veio, alguem sabe explicar?Mas a muita gente em Olhao que sabe dizer as trafulhices que tem feito e ainda falam no nome dele que nao e nada, ve -se mesmo o que e o Bloco de esquerda que nao procura saber a pessoa que esta a frente, e tao facil e so perguntar a meia duzia de pessoas. Ainda vem falar no Presidente, devia-se era esconder e nao aparecer.

Anónimo disse...

MOSTRE LÁ FOTOGRAFIAS J.VALERIO EM QUE SEJA CULPADO DE OBRAS SEM LICENCIAMENTO ?

Anónimo disse...

tenho a impressão que estes comentáriosacerca do j.v., são da oposição que pensava que tinha um lugar de vereador que que estão a ver que não vão lá.
nada mais fácil façam uma coligação b.e. cdu.tá o assunto resolvido.ou dá muita confusaõ?

Anónimo disse...

parece que uma praga de bicho carapinteiro está a ameaçar o conselho de olhão e nomeadamente alguns sitios do poder local,pois começam por atacar as pernas das secretárias e depois avançam para outras partes. dizem que é assim no largo sebastião joaquim mestre em olhão e que também a moncarapacho essa praga chegou,claro que em quelfes a praga está controlada pois não há facadas pelo meio.
quem souber como se combate a praga é avisar não o toda a gente que esse está dromente ,mas sim o b.e. pois parece que este ainda não tem o problema do bicho carpinteiro pois a mobilia é de ferro.

Anónimo disse...

Homem que Guia, de facto e verdade ja esta n hora de desapareceres, nao es nada apenas um revoltado, o Presidente devia escrever todos os dias, porque ele tem trabalhado para todos os Olhanenses incluindo tu que nao fazes nada senao ma lingua que e o teu forte

Anónimo disse...

J. Valerio nao tem licenciamentos p mostrar, mas tem outras coisas mais importantes para o eleitorado, saber quem ele e, se fosse honesto, mostrava as suas garras

Anónimo disse...

o homem que guia também sabe muita coisa pois ele era unha com carne com o cara dura,agora que estão zangados ,pode ser que venha alguma verdade ao de cima,já agora com o nivél de emprego a aumentar assustadoramente em olhão oq ue já fez o leal e o maizenas pela reabertura da bela olhão?
nada, zero népia,rien de rien,cambada de imconpetentes.
parece que o homem que guia sabe de alguma coisa da bela olhão.porque não diz nada.

Anónimo disse...

Sabe o que, a vida dele e ma lingua e deitar tudo e todos abaixo, tem a mania que sabe tudo, ele tem e que estar em casa que ninguem lhe liga

Anónimo disse...

Um ditado antigo diz : "Dividir para reinar".
Não se dividam,não se agridam, não se critiquem, como tantas vezes o fazem aqui. Se o fizerem, perdem o objectivo essencial deste blog que é: Denunciar e LUTAR PELA DEMOCRACIA,PELA IGUALDADE, PELO RIGOR ,PELA LEI.

Anxamplo disse...

então mas se o homem infrigiu a lei tem de ser denunciado ,ou não é assim que se luta pela democracia igualdade e justiça social?
diferenciar as merdas que o cara dura tem feito mais os seus amigos segundos albertos e compnhia,com essas do filho do dono de moncarapacho é que não pode ser a lei tem de ser igual para todos só assim há democracia.
já agora as obras em olhão não são obrigadas por lei a ter um placard de identificação do dono da obra do detentor do alvará ,do prazo previsto do nº de pisos da volumetria?etcetc.
é que parece que há obras que são obrigadas a ter esse placard e outras não.porque será?
a fiscalização receberá envelopes para não actuar?
quem é o vereador das obras? será aquele axamplo que no outro dia foi à sic comentar porque ficou por fazer 1 Kmtr de estrada?

beverly.steiner disse...

"O Cerro da Cabeça (249 m) situa-se a cerca de 2.5 km a NNE de Moncarapacho (Distrito de Faro, Concelho de Olhão, Freguesia de Moncarapacho). Nesse cerro encontra-se o mais espectacular megalapiás do Algarve, onde dominam os grandes dorsos de superfícies arredondadas, relevos cónicos e pedunculados, torres, blocos, etc., distribuindo-se densamente por toda a elevação (J. A. Crispim, 1982).
No Cerro da Cabeça localizam-se as formas endocársicas mais profundas, de que se tem conhecimento, na região algarvia: Algar Maxila (> 95 m), Algar Medusa (78 m), 056 GEAM (> 50 m), etc...
O Cerro da Cabeça apresenta, entre outros pólos de interesse:
1) Uma geomorfologia cársica expressa de modo excepcional constituindo um megalapiás de características únicas em todo o Algarve;
2) Um grande número de grutas e a ocorrência das formas endocársicas mais profundas da região algarvia;
3) A presença de cavernas com grande interesse zoológico (fauna cavernícola) e colónias de morcegos;
4) A ocorrência de cavidades com vestígios arqueológicos;
5) Um núcleo relativamente bem preservado de chaparral mediterrânico (garrigue);
6) Uma fauna abundante (nomeadamente avifauna e pequenos mamíferos, com ocorrência de espécies relativamente raras;
é urgente que se implementem as necessárias medidas de conservação/prevenção, legislando no sentido de torná-lo uma Área de Paisagem Protegida ou Sítio Classificado)

in Jornal O Algarve • Ano 87º, nº 4369, 9 a 15/Fev. 1995 )



Freguesia de Moncarapacho

Na freguesia mais antiga do Concelho de Olhão, e na área protegida do Cerro da Cabeça, encontramos diversos exemplos de desrespeito pela regras urbanisticas e pela natureza e diante dos quais o vereador Mario Gonçalves responsável pelos
Pelouros:
- Aprovisionamento e Armazém
- Gestão de Oficinas e Frota Municipal
- Águas e Saneamento
- Gestão Cemiterial
- Obras Particulares
- Manutenção de Vias
- Venda Ambulante
mesmo sabendo, parece não prestar qualquer atenção .

Será que tem demasiados pelouros para a sua capacidade?

Se não dá conta do recado,o melhor é mesmo ir procurar outro emprego,porque o ordenado actual,somos nós que pagamos.


As imagens são de artigo rural que deveria ser Alfarrobal,mas em vez disso é uma enorme plataforma de cimento e uma construção de dois pisos em madeira. (casa de férias de gente de Lisboa )..como oficialmente a casa não existe....não tem água a pagar, tem de borla..mais uma vez,pagamos nós.


Será que vamos continuar a permitir que aconteça? Vamos continuar a deixar ?
Fizemos Abril de 74, para quê?
Para ter medo de falar?
Para ter medo de denunciar?

Não.

Fizemos Abril de 74 para viver num país livre, justo e sem medo

Anónimo disse...

mas o 25 de abril serviu quem?vejam os cabeças de ferro do ps e psd que eram uns tesos e hoje tão carregados de papel.

Anónimo disse...

o drº ferro era um teso que vivia á custa do homem que guia,a salvação deles eram as meninas.
hoje é um senhor á custa dos negócios que fez aproveitando-se do psd.

Anónimo disse...

A MAnuela Moura Guedes, a moça e linda, e grando veneno

Anónimo disse...

Bom mesmo, era não deixar morrer mais esta denuncia.
Obrigar a CMO a explicar porque autoriza obras contra todas as leis e regras, porque deixa construir aberrações. Será que pensa que ninguém vê?

Anónimo disse...

será joão marcelino ou zé marcelino?
é interresante ler a entrevista deste dinosauro autártico ao brisa do sul

Bento disse...

É isso mesmo,zé marcelino...aquele que tem cartazes a dizer : "Moncarapacho é saudável,dá gosto viver aqui"
Dá-lhe gosto é a ele, nós cá até podiamos acrescentar.."só o zé marcelino é que já cheira mal aqui"
assim ficava melhor

Anónimo disse...

se cheira mal é como olhão e pechão.
é por essas e por outras que o zequinha de moncarapacho numca vota contra o leal.

Anónimo disse...

Alguém pode dar as coordenadas da localização desta moradia?
Gostava de verificar a veracidade das informações aqui expostas.
Obrigado

bailinhe disse...

indo pela estrada do cerro da cabeça aparece logo pois não há mais nenhuma em redor.pois não se pode construir

Anónimo disse...

finalmente desapareceram

Bento disse...

A casa do da junta? essa vê-se bem é tipo mansão..do lado esquerdo de quem vai de Vila para o Cerro.Está por acabar há 2 anos ou mais e tem um buraco na estrada asfaltada com canos á mostra.Consulte o site do IGEO cadastro geometrico da propriedade rustica e veja: Distrito Faro-Concelho Olhão-Freguesia Moncarapacho secção t. O predio deve ser o 114 ou 115 não sei.
Boa sorte na pesquisa- mas há mais,muito mais.
Nessa mesma secção tem um predio rustico de alfarrobal (o 152)com uma plataforma de cimento de pelo menos 200 mtoseuma casa em cima! outro, o 151 diz o registo que tem 68m2 e tem mais de 500 m2....aberrações

Anónimo disse...

Obrigado Bento pelos seus esclarecimentos.

Se a dita moradia se encontra efectivamente nesses artigos que menciona (nas fotografias aéreas de 2007 do geo.algarvedigital.pt não aparece nada) então encontra-se em Espaço Agrícola e podia-se (pelas razões ponderosas que entretanto foram abolidas) construir até 300m2.
Claro que para uns as razões ponderosas ou não funcionavam ou demoravam 4 anos e para outros tudo era válido e o despacho saía num instante, mas em relação a este caso não estou assim à primeira vista a vislumbrar alguma ilegalidade.

Agora duas construções completamente ilegais (fora de área urbana e em reserva agrícola) são as urbanizações "Encosta do Tomé" e "Belmonte" em Pechão.

Anónimo disse...

ilegalidaes em pechão? o zéquinha não deixava,ou será que deixava?

Anónimo disse...

Se isto for verdade é inaceitável...

-Provavelmente o terreno não tinha ruina, como foi possivel construírem?
uns são filhos e outros entiados.

Quem quer ser respeitado tem que se fazer respeitar e isto serve tanto para o Sr. Leal-PS como para o Sr. Marcelino-PSD!

è por isso que eu voto nos partidos pequenos PS=PSD=tachos=cunhas

Anónimo disse...

Ao menos podiam ter um gosto estético mais apurado isto é casa de novo rico. Que tem esta arquitectura haver com a arquitectura típica ou recriada do Algarve?

Anónimo disse...

e agora que chegaram as eleições prájunta...?
quem tem coragem de por o Marcelino a andar prá reforma?
ele gosta é de ser Presidente,
da Junta,da Misericordia
Gosta é de chegar a vila e parar o carro debaixo do sinal proibido ou em cima da passadeira dos peões. Está convencido que ainda chega a Rei