quarta-feira, 10 de junho de 2009

QUE IPSS NA FUSETA?

Chegou ao nosso conhecimento que o lar da Fuseta, dirigido por Mendes Segundo e apoiado por Francisco Leal, se vê confrontado com graves problemas no seu funcionamento.
Desde haver funcionarios a levar pratos fundos de casa para servir a sopa aos idosos, até à falta de sobremesas (bananas), tudo fruto de uma gestão ruinosa, quando a direcção anterior havia deixado de saldo mais de 100000 euros que foram delapidados.
O negocio dos medicamentos continua por esclarecer, sendo que a anterior direcção conseguira o desconto de 10% numa outra farmacia do concelho, não se sabendo como é agora.
Aliado a tudo isto e numa atitude discriminatoria a actual direcção só aceita utentes cujo perfil corresponda a um determinado "status". A segurança social quando subsidia uma IPSS é para que esta dê resposta à satisfação das necessidades básicas dos mais carenciados, não podendo pois ser discriminados pela sua condição economica ou social e têm direito a ser recebidos e tratados com toda a dignidade. O expediente é simples: para quem não tiver linhagem diz-se "não há vaga" enquanto que para os outros arranja-se uma caminha.
É tempo das pessoas da Fuseta pôr fim ao caciquismo de Francisco Leal e Mendes Segundo e escolher uma direcção que olhe para os mais carenciados da terra. Entretanto podiam organizar uma tertulia para recolha de utensilios e sobremesas com destino ao Lar

19 comentários:

Anónimo disse...

para quem nao conhecia o ccd-municipio de olhao

saibam que hoje foi o 3º concurso de pesca deles na barra faro olhao vejam o link na pagina 26 o nome diz tudo

Furão disse...

FONIX e eu que me farto de descontar para chulos do ccd, para eles passiarem como lordes da nobreza olhanense. Algum dia acaba e eu sou dos que se vão lixar

tóino disse...

mó a.terra os fuseteiros deviam mas é fazer uma vaquinha para arranjar a fruta e pratos para a sopa e fazer uma força no voto das autárquicas para correr com a crorja

Amigo do 31 disse...

É sempre bom lembrar

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/a-minha-geracao_12488.html

Anónimo disse...

socrates e leal são farinha do mesmo saco,estão doentes e não querem ver a realidade do país e d olhão.
já perderam umas eleições ,seguem mais 2 convém mobilizar os amigos para se ir votar emforça de modoa derrotar estes 2 ditadores.

Compadre Alentejano disse...

É mais que altura dos Olhanenses e demais habitantes do concelho, acabar com o "reinado" do sr. Leal e quejandos.
Estas pessoas já fizeram muito mal às pessoas de Olhão, mas agora tomem coragem e digam: JÁ CHEGA!RUA!!!
Nas próximas eleições legislativas e autárquicas não fiquem em casa e votem: SÓCRATES E FRANCISCO LEAL P´RA RUA!!!
Compadre Alentejano

Marisa disse...

o ccd dos trabalhadores da C.M. Olhão tem toda a legitimidade de organizar,provas desportivas para os trabalhadores da CMO.
é bom para os trabalhadores terem actividades desportivas e culturais.
o que não é claro é a forma como são atribuidos esses subsidios.pois ao ler as actas das A.M. esse centro é sempre dos que mais beneficia na atribuição de sibsidios. quais os critérios de atribuição? isso é que nimguém sabe,ou se sabem não divulgam.
ou seja o processo de atribuição de sibsidios para os clubes do concelho é escuro,como breu,quando devia ser transparente coma a águas translucida.

O Leal não deixa cair uma disse...

Desculpem os mais informados mas a idade não perdoa e a confusão baralha as ideias, por agora ainda me vou convencendo que não é um caso de Alzaimer mas sim de confusão, aguardando que alguns dos mais atentos me informem sobre as minhas dúvidas.

Passando ao essencial vos direi que a 27 de Dezembro de 2008, 3 de Fevereiro de 2009, 17 de Março de 2009, 30 de Abril de 2009, nesta Defesa de Faro muito foi falado, sobre a colocação em Faro do Centro Internacional de Ecohidrologia Costeira, mais reconhecido como CENTRO DA UNESCO.
Ao ler o Jornal “ O Algarve” de 11de JUNHO de 2009 em entrevista ao senhor Presidente da Câmara Municipal de Olhão o mesmo afirma entre muitas outras tomadas de posição o seguinte:

“Já foi aprovado o Centro de Ecohidrologia Costeira da Unesco no Algarve e foi constituída uma associação para que esse centro pudesse vir para o Algarve pela Câmara de Olhão, Câmara de Vila Real de Santo António e pela Universidade do Algarve, podendo vir a aderir outros municípios” e continuando diz o mesmo que o principal espaço cientifico seja em Olhão, prevendo-se que este centro da UNESCO tenha entre 16 a 31 cientistas residentes.E à pergunta se a Câmara Municipal de Faro não se associou também a este projecto, a resposta foi a seguinte: Até agora ainda não, mas a associação está aberta a outras Câmaras que possam integrar a associação.A sede que estará prevista ficar na Universidade do Algarve, será um espaço com dois ou três administrativos e fica bem na Universidade. Podíamos reclamar para nós a sede do centro, mas não: “ A nós interessa-nos ter os cientistas”
O senhor que afirma tudo isto e não tendo eu o direito de duvidar assina pelo nome de Francisco Leal, Presidente da Câmara Municipal de Olhão.No meio desta confusão os dois ou três administrativos ficam bem na Universidade do Algarve, obrigado senhor PRESIDENTE!

Amigo do 31 disse...

O tom do discurso do Z+esito já mudou comforme se pode ouvir TSF.
Então e o nosso Chico leal quando é que muda de atitude?

Anónimo disse...

acho que e dia 32 se nao me engano

Anónimo disse...

ele devia mudar de atitude sim, devia partir-vos a cara toda que é o que voces merecem tristes!
agora como nao sabem lidar com as verdades limitam-se a eliminar comentarios,mas de facto não é por aqui que se deve dialogar..O QUE É VOSSO ESTÁ GUARDADO..e está para breve!!!

simãi sem medo de dar nome disse...

este blog já teve melhor agora ja nem posta nada já que falam tao mal do leal porque não agradecer as centenas de cabazes alimentares que leal deu aos idosos leal não é bom mas enquanto nao aparecer melhor vota leal e se este comentario for eliminado so mostra a vossa cobardia em admitir que nem tudo é mau no leal

simão disse...

sory antes critiquem por ter posto nome falso

Anónimo disse...

Coitadinhos!!!

Até tenho pena de vocês porque em meia dúzia de palavras, disseram 1000 barbaridades e deram 1000 erros. Epá, não sejam ignorantes. Antes de falarem VEJAM. NAO DIGAM ASNEIRAS.

Anónimo disse...

é verdade SIMÃO.

Os comenta'rios so' arrazam, pois todos os outros a falar bem APAGAM. SAO COBARDES. Devem ser daqueles que comiam a' conta da CMO e agora a mama acabou.

Homem-Bomba disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Homem-Bomba disse...

Será que os Beatles quando escreveram esta canção nos anos 60 do século passado, estavam pensando no Senhor Engenheiro Franscisco Leal?

Homem de lugar nenhum


É um autêntico Homem de Lugar Nenhum
Sentado em sua terra de lugar nenhum
Fazendo todos os seus planos inexistentes
para ninguém

Não tem opinião,
Não sabe para onde está indo
Ele não é um pouco parecido contigo e comigo?

Homem de Lugar Nenhum, por favor escuta
Tu não sabes o que estás perdendo
Homem de Lugar Nenhum
O mundo está sob o teu comando

É tão cégo quanto deseja ser
Só vê o que quer ver
Homem de Lugar Nenhum consegues ver-me?

Homem de Lugar Nenhum, não te preocupes
Pega teu tempo, não tenhas pressa
Deixa tudo até que alguém
Te dê uma ajuda.

Não tem opiniões
Não sabe para onde está indo
Ele não é um pouco parecido contigo e comigo?

Homem de Lugar Nenhum, por favor escuta
Tu não sabes o que estás perdendo
Homem de Lugar Nenhum, o mundo está sob o teu comando.

É um autêntico Homem de Lugar Nenhum
Sentado em sua terra de lugar nenhum
Fazendo todos os seus planos inexistentes
Para ninguém
Fazendo todos os seus planos inexistentes
Para ninguém
Fazendo todos os seus planos inexistentes
Para ninguém

20 de Junho de 2009 21:18

Furão disse...

Eu acho que apesar de alguem falar bem ou mal, em democracia tem direito á sua opinião, e defesa perante a justiça. e esses comentarios são de alguem preconceituoso, anti democrata, ou então ditador narcisista. Ou posso estar enganado.